É hoje! Vasco encara o Bragantino às 19h pela 2ª rodada do Brasileirão

Sem Gary Medel, o Vasco da Gama enfrenta o Bragantino, no Estádio Nabi, Abi Chedid, em busca da segunda vitória no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Na noite desta quarta-feira (16), às 19h, o Vasco da Gama volta a campo no Campeonato Brasileiro. Pela segunda rodada, o Gigante encara o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em busca da manter seu 100% de aproveitamento.

Na estreia, a equipe vascaína venceu o Grêmio por 2×1, em São Januário. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por David e Mateus Carvalho, enquanto Gustavo Martins diminuiu para o Tricolor. Com o resultado, o Vasco alcançou a quinta colocação na tabela.

Como a formação funcionou, e até pelo pouco tempo de preparação, Ramón Díaz manterá a formação 4-1-4-1, com dois zagueiros. Quanto aos 11 iniciais, o técnico argentino será forçado a fazer uma mudança na zaga, já que Gary Medel está no Chile para cuidar da mãe doente. Com isso, João Victor deve ser titular ao lado de Léo.

Quando ao Bragantino, Pedro Caixinha tem mais problemas para escolher os titulares. Lucas Evangelista, Matheus Fernandes, Lincoln e Helinho estão no departamento médico, que recentemente ganhou outro integrante, o goleiro Cleiton. Com isso, Lucão, revelado na base vascaíno, deve ser titular.

Prováveis escalações

Bragantino: Lucão; Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Raul e Gustavinho; Laquintana, Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Sforza e Galdames; Rossi, David e Vegetti. Técnico: Ramón Diaz

Mesmo que Medel seja o único desfalque comparado a escalação passada, o Gigante tem outros nomes que poderiam ser utilizados. São os casos de Jair, Paulinho e Dimitri Payet. Os dois primeiros estão lesionado gravemente, com retorno previsto para outubro, enquanto o terceiro, também machucado, tem volta prevista para as próximas partidas.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.