É hoje! Vasco encara o Bragantino às 19h pela 2ª rodada do Brasileirão

Sem Gary Medel, o Vasco da Gama enfrenta o Bragantino, no Estádio Nabi, Abi Chedid, em busca da segunda vitória no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Na noite desta quarta-feira (16), às 19h, o Vasco da Gama volta a campo no Campeonato Brasileiro. Pela segunda rodada, o Gigante encara o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em busca da manter seu 100% de aproveitamento.

Na estreia, a equipe vascaína venceu o Grêmio por 2×1, em São Januário. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por David e Mateus Carvalho, enquanto Gustavo Martins diminuiu para o Tricolor. Com o resultado, o Vasco alcançou a quinta colocação na tabela.

Como a formação funcionou, e até pelo pouco tempo de preparação, Ramón Díaz manterá a formação 4-1-4-1, com dois zagueiros. Quanto aos 11 iniciais, o técnico argentino será forçado a fazer uma mudança na zaga, já que Gary Medel está no Chile para cuidar da mãe doente. Com isso, João Victor deve ser titular ao lado de Léo.

Quando ao Bragantino, Pedro Caixinha tem mais problemas para escolher os titulares. Lucas Evangelista, Matheus Fernandes, Lincoln e Helinho estão no departamento médico, que recentemente ganhou outro integrante, o goleiro Cleiton. Com isso, Lucão, revelado na base vascaíno, deve ser titular.

Prováveis escalações

Bragantino: Lucão; Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Raul e Gustavinho; Laquintana, Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton; Mateus Carvalho, Sforza e Galdames; Rossi, David e Vegetti. Técnico: Ramón Diaz

Mesmo que Medel seja o único desfalque comparado a escalação passada, o Gigante tem outros nomes que poderiam ser utilizados. São os casos de Jair, Paulinho e Dimitri Payet. Os dois primeiros estão lesionado gravemente, com retorno previsto para outubro, enquanto o terceiro, também machucado, tem volta prevista para as próximas partidas.

Comente

Veja também
Vasco vê desafio financeiro para trazer Richarlison, mas aposta em extracampo

Vasco da Gama tenta costurar acordo para contratar o atacante Richarlison, mas operação é considerada complexa.

Relembre como foi o 1º semestre do Vasco

Vasco da Gama volta a entrar em campo contra o Botafogo depois da pausa do calendário para a disputa do Mundial de Clubes.

Vasco vive impasse contratual com Puma; Nacional-URU monitora situação

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez tem contrato até o final de 2025 e pode voltar ao futebol uruguaio.

Vasco se prepara para maratona de jogos e viagens

Vasco da Gama irá retomar a sequência de partidas na temporada com seis jogos em um espaço de apenas 20 dias.

Vasco pode ter parceria de intercâmbio com atletas do Vietnã

Vasco da Gama recebeu neste fim de semana a visita do do primeiro-ministro do Vietnã, que falou sobre a possibilidade de troca de atletas.

Confira os jogos do Vasco no mês de julho

Vasco da Gama entrará em campo no mês de julho pelo Campeonato pelo Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil.

Vasco deve anunciar renovação com Léo Jardim nos próximos dias

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim vai assinar um vínculo válido até o final de 2030, ganhando um salário beirando R$ 1 milhão por mês.

Primeiro-ministro do Vietnã visita São Januário e destaca história do Vasco

Acompanhado de sua esposa, Pham Minh Chinh participa da cúpula do BRICS, que acontece no Rio de Janeiro, e aproveitou para conhecer o estádio.

Wellington exalta torcida do Vasco e torce por melhora do Clube

Wellington defendeu a camisa do Vasco entre 2017 e 2018 e fez questão de exaltar a força da torcida cruzmaltina.

Ex-técnico exalta Coutinho e projeta futuro do meia no Vasco

O técnico Rodney Gonçalves comandou o meia Philippe Coutinho quando ele jogava na categoria de base do Vasco da Gama.