É campeão! Vasco empata com o Bahia e conquista a Copa do Brasil Sub-20

A equipe Sub-20 do Vasco da Gama empatou com o Bahia em 3x3 neste domingo, em São Januário, e conquistou a Copa do Brasil.

Vasco conquista o título da Copa do Brasil Sub-20
Vasco conquista o título da Copa do Brasil Sub-20 (Foto: ge)

O Vasco empatou com o Bahia, em São Januário, por 3 a 3, neste domingo, e conquistou o título inédito da Copa do Brasil sub-20. No primeiro tempo, João Laranjeira e o paraguaio Matías Galarza marcaram para os cariocas, enquanto Gabriel descontou para os baianos. Já na etapa final, Douglas Borel e Marcelo viraram para o Tricolor, mas Carlos Eduardo fez o gol do título do Gigante da Colina no fim.

Com o título, os Meninos da Colina aumentaram a expectativa da torcida para uma safra de novos jogadores, que podem render bons frutos ao time profissional. Durante a partida, Maurício Copertino, auxiliar de Luxemburgo, e Alexandre Pássaro, novo diretor executivo e Fabiano Lunz, supervisor de futebol, acompanharam de perto a decisão.

Esquadrão Tricolor antecipa a marcação

A partida começou muito disputada, com as duas equipes se estudando no meio-campo. Com muita disposição, o Bahia procurou explorar uma marcação alta, não dando espaço para o Vasco sair jogando. Dessa forma, os cariocas cometeram alguns erros defensivos, que não foram aproveitados pelos baianos. Na melhor oportunidade, o goleiro Cadu saiu jogando errado e deu um presente para Daniel, que bateu fraco para boa recuperação do arqueiro vascaíno.

Gol bem anulado do Cruz-Maltino

Apesar do Bahia trabalhar bem a marcação no meio-campo não dando espaço para o setor ofensivo do adversário, foi o Vasco que teve as melhores chances de abrir o placar ainda no primeiro tempo. Após boa jogada do lateral-esquerdo Riquelme, que cruzou rasteiro na área, Caio Lopes dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Gabriel Pec estufar a rede. No entanto, o gol foi bem anulado, já que a pelota bateu na mão do camisa 11 na origem da jogada.

Artilheiro abre o placar

Com muita liberdade pelo lado esquerdo, Riquelme aproveitou e explorou bem os espaços, sendo um jogador importante no setor ofensivo vascaíno. Até que aos 25 minutos, Gabriel Pec construiu uma linda jogada ao fazer fila na defesa do Bahia e só teve o trabalho de rolar a bola para Laranjeira. O artilheiro do Gigante da Colina na competição estufou a rede e abriu o placar.

Paraguaio amplia, mas Bahia diminui

Seis minutos depois, a defesa do Bahia vacilou e o Vasco ampliou o placar. O zagueiro Lucimário tentou proteger a bola diante do goleiro Fabrício, mas o camisa 8 Matías Galarza aproveitou o erro e com apenas um toque ampliou o placar. No fim da primeira etapa, após cobrança de escanteio, Gabriel se antecipou, e mesmo ao se chocar com o goleiro Cadu, diminuiu e recolocou o Tricolor na partida.

Vira-vira Tricolor!

Na etapa final, o Bahia foi com tudo para cima em busca do resultado e conseguiu empatar aos 21 minutos. Thales recebeu na ponta esquerda e cruzou na medida para Douglas Borel finalizar no fundo da meta da Cadu. Logo depois, Daniel deu um ótimo passe para Marcelo, que dominou com categoria, e colocou no canto para virar o jogo para o Tricolor e dar esperança à torcida.

Pressão vascaína até o fim

Na sequência do jogo, Gabriel, do Bahia, fez falta em Matías Galarza e foi expulso, deixando o Bahia com menos um. A partir disso, o Vasco passou a pressionar em busca do empate. Aos 42, Caio Lopes aproveitou o belo cruzamento de Riquelme e cabeceou com perigo, mas o goleiro do tricolor salvou, afastando o perigo.

Gol do título inédito

Aos 47, Carlos Eduardo, de apenas 17 anos, que entrou no segundo tempo, fez uma linda tabela pela esquerda, e chutou com força para estufar as redes do Bahia e sacramentar o título inédito do Vasco na Copa do Brasil sub-20. O iluminado atleta era titular da equipe, mas ficou na reserva porque Riquelme, que estava nos profissionais voltou para jogar a decisão.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3X3 BAHIA

Data/Hora: 03/01/2021, às 19h
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rejane Caetano da Silva (FIFA-RJ)
Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ)
Renda/Público: Portões fechados

Cartões amarelos: Jeferson Douglas, Barcellos, Gabriel e Marcelo (BAH) / Matías Galarza (VAS)
Cartão vermelho: Gabriel (BAH)

Gols: Laranjeira (25’/1ºT) (1-0) e Matías Galarza (31’/1ºT) (2-0), Gabriel (46’/1ºT) (2-1), Douglas Borel (21’/21ºTT) (2-2), Marcelo (24’/2ºT) (2-3), Caio Eduardo (47’/2ºT) (3-3).

VASCO (Técnico: Diogo Siston)
Cadu, JP Galvão, Menezes, Zé Vitor, Riquelme (Caio Eduardo 43’/2ºT); Caio Lopes, Matias (Weverton 50’/2ºT), João Pedro (Marcos Dias 29’/2ºT), Gabriel Pec (Rodrigo 50’/2ºT) , MT (Arthur 29’/2ºT); Laranjeira (Juan 43’/2ºT).

BAHIA (Técnico: Eduardo Guadagnucci)
Fabricio, Douglas Borel, Gabriel, Lucimário, Thales (Pedro 29’/2ºT); Barcellos (Pará – intervalo), Hiago (João Vitor 15’/2ºT), Jeferson Douglas; Daniel, Christian (Gregory 15’/2ºT) e Marcelo (Ryan 29’/2ºT).

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Time com raça força e capacidade de reação e o que precisamos
    Ousadia
    Valeu
    Vascão

  • Responder

    Quanto ao Riquelme, acho que precisa fazer um trabalho de força e explosão …. Parte física precisa ser direcionada .
    Da mesma forma para o PEC … inclusive direcionar trabalhos específicos para adquirir força…….. Quando ao Caio Lopes tem melhorar nos aspectos de ser mais rápido , tem momentos de lentidão para sair com time …. Garotada estar de parabéns !!!!! o 1º clube do Rio que alcança esse titulo inédito !!

  • Responder

    Diretoria e Luxemburgo, voltem os seus olhares pra Caio Lopes, Peg, JP, Eduardo Lopes, Galarza, larajeira e Arthur.
    Quanto ao Riquelme, achei ele muito tímido. Limitado na marcação.

  • Responder

    Luxa olho na meninada aí tão com vontade de defender o time principal mescla pra dar velocidade garra vontade!!

  • Responder

    Viva S. Januário! E não é que o raio caiu novamente em S.Janu! Caio Lopes e o novo Felipe Coutinho, Laranjeira Gabriel Pec , Riquelme, Luxa pelo amor de Deus coloque os meninos pra jogar só falta isso, é sem dúvida o caminho da nossa redenção.

  • Responder

    tomara que o profissional se espelhe no sub 20 e tire o Vasco desse buraco que eles mesmo colocaram

  • Responder

    Mto.
    Bom teve premiação em dinheiro para os jogadores e clube. Qual foi.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.