DVD de Renato resolve? A aposta do Vasco para potencializar Andrés Gómez

Andrés Gómez é o grande protagonista no ataque do Vasco e o Renato Gaúcho trabalha para melhorar a finalização do colombiano.

Andrés Gómez em Vasco x Fluminense
Andrés Gómez em Vasco x Fluminense (Foto: Thiego Mattos/Gazeta Press))

O Vasco da Gama tem em Andrés Gómez um dos protagonistas deste início de Campeonato Brasileiro e também um dos principais enigmas. Líder em finalizações na competição, o atacante colombiano ainda não marcou gols, o que transforma seu desempenho em um contraste que chama atenção de torcedores e comissão técnica.

Os números ajudam a explicar o cenário. Em nove partidas, Gómez soma 35 finalizações, sendo o jogador que mais arrisca no Brasileiro. A presença constante no ataque reforça sua importância no sistema ofensivo, mas escancara a dificuldade do time em converter volume em eficiência, um dos pontos mais debatidos internamente.

Nesse contexto, surgiu a expressão “DVD de Renato”, mencionada por Renato Gaúcho em tom bem-humorado. “Você não quer eu dê o meu DVD para ele? (risos)”.

Na realidade, o trabalho da comissão técnica passa longe de qualquer “fórmula mágica”. O foco está em ajustes cotidianos: conversas individuais, treinos específicos e correções na tomada de decisão no terço final. O próprio Renato deixou claro que Gómez precisa de mais tranquilidade para definir as jogadas, escolhendo melhor entre finalizar, driblar ou servir os companheiros.

Apesar do jejum de gols, o atacante segue prestigiado. Desde que chegou ao Clube, soma 2 gols marcados, 10 assistências em 39 jogos, sendo referência criativa no elenco.

Na partida deste sábado, contra o Remo, Andrés Gómez terá mais uma oportunidade de transformar protagonismo em gols.

Comente

Veja também
Vasco 6 x 1 Vitória: todos os gols e o que disse o técnico sobre a fase do Sub-20

Vasco da Gama goleia Vitória e a assume vice-liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20; veja melhores momentos e entrevista do técnico.

Técnico do Sub-20 do Vasco comenta integração da base e relação com Renato

Matheus Curopos revelou que Renato Gaúcho vem acompanhando de perto o desempenho dos jovens da base do Vasco.

Jogo do Vasco em Belém mobiliza Segurança Pública; veja expectativa de público

Com expectativa de casa cheia no Mangueirão para Remo x Vasco da Gama, a a Secretaria de Segurança Pública do Pará monta esquema especial.

Oportunidades com Renato Gaúcho faz David crescer no Vasco

Titular no comando de ataque do Vasco da Gama, David vive bom momento com a comissão técnica de Renato Gaúcho.

Sintonia entre Pedrinho e Leila marca reunião da CBF e gera críticas ao Flamengo

Dirigentes de Vasco da Gama e Palmeiras, respectivamente, Pedrinho e Leila Pereira mostraram alinhamento nos bastidores da CBF.

Da Argentina ao Pará: veja a distância que o Vasco irá percorrer nos jogos de abril

Vasco da Gama encara sequência pesada de partidas e viagens pelo Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil.

Com foco na defesa, Vasco encerra preparação para enfrentar o Remo

Vasco da Gama e Remo se enfrentam neste sábado (11), em Belém, às 16h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De vídeo viral ao Vasco: como JP chamou a atenção do neto de Garrincha

Volante jogou bem na estreia do Vasco da Gama na Sul-Americana e entrou no radar do técnico Renato Gaúcho para a equipe titular.

Andrés Gómez lidera em finalizações, mas busca 1º gol no Brasileiro

O atacante Andrés Gómez virou peça fundamental no esquema ofensivo do Vasco da Gama neste Campeonato Brasileiro.

Vasco divulga vídeo da viagem e treino antes de pegar o Remo; assista

A chegada da delegação do Vasco da Gama ao Pará também foi marcada por forte presença da torcida, tratada com carinho pelos atletas.