Duque Estrada se mostra confiante em ação no STJD e diz: ‘Iremos brigar até o fim’

O segundo vice-presidente geral do Vasco da Gama, Roberto Duque Estrada, disse que o Clube fará história com ação no STJD.

Roberto Duque Estrada na Sede Náutica da Lagoa
Roberto Duque Estrada na Sede Náutica da Lagoa (Foto: Reprodução)

Na noite da última terça-feira (16), o segundo vice-presidente geral do Vasco da Gama, Roberto Duque Estrada, concedeu entrevista à Super Rádio Tupi, e se manifestou sobre a polêmica com o VAR na derrota para o Internacional, em São Januário.

O dirigente questionou a não espera pelo conserto do equipamento para que a partida continuasse com o lance sendo revisado, o que, para ele, detectaria o impedimento e resolveria logo a questão, sem validar o gol que complicou a vida do Vasco na partida.

– Por que não esperar o conserto, a calibragem que aparentemente ficou pronta aos 17 minutos de jogo, então foram 8 minutos depois do lance do gol e poderíamos ter resolvido a questão de uma forma técnica, precisa, sem o absurdo que se acometeu de validar um lance evidentemente impedido, um prejuízo gravíssimo ao Vasco.

Disse Duque Estrada, que concluiu se mostrando confiante no resultado da ação no STJD sobre o caso. O dirigente citou ainda o pioneirismo do Vasco no futebol, dizendo que será da mesma forma em relação ao VAR, que para ele precisa ser revisto em alguns aspectos.

– O que eu tenho a dizer ao torcedor do Vasco é confiar no bom direito. Nós temos um bom direito desse caso, entendemos que o Vasco sempre foi um clube pioneiro nas mudanças de regulamento. Fomos o primeiro clube na aceitação de negros no futebol brasileiro, e não seremos diferentes em relação ao VAR. Ele precisa ser revisto, os procedimentos precisam ser olhados e o Vasco será pioneiro nisso. Esse caso do Vasco vai fazer história e podem ter certeza que nós iremos brigar até o fim para nos mantermos na Série A.

Confiante na busca pela anulação do jogo, o Vasco está focado no jogo contra o Corinthians, que será neste domingo (21), às 16h, na Neo Química Arena. Será a 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, e o Gigante precisa vencer para seguir vivo na luta contra o rebaixamento.

Mais sobre:Duque Estrada
1 comentário
  • Responder

    PAGUE OS SALÁRIOS DOS JOGADORES E FUNCIONÁRIOS! GESTÃO VERGONHA!!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.