Duque Estrada se mostra confiante em ação no STJD e diz: ‘Iremos brigar até o fim’

O segundo vice-presidente geral do Vasco da Gama, Roberto Duque Estrada, disse que o Clube fará história com ação no STJD.

Roberto Duque Estrada na Sede Náutica da Lagoa
Roberto Duque Estrada na Sede Náutica da Lagoa (Foto: Reprodução)

Na noite da última terça-feira (16), o segundo vice-presidente geral do Vasco da Gama, Roberto Duque Estrada, concedeu entrevista à Super Rádio Tupi, e se manifestou sobre a polêmica com o VAR na derrota para o Internacional, em São Januário.

O dirigente questionou a não espera pelo conserto do equipamento para que a partida continuasse com o lance sendo revisado, o que, para ele, detectaria o impedimento e resolveria logo a questão, sem validar o gol que complicou a vida do Vasco na partida.

– Por que não esperar o conserto, a calibragem que aparentemente ficou pronta aos 17 minutos de jogo, então foram 8 minutos depois do lance do gol e poderíamos ter resolvido a questão de uma forma técnica, precisa, sem o absurdo que se acometeu de validar um lance evidentemente impedido, um prejuízo gravíssimo ao Vasco.

Disse Duque Estrada, que concluiu se mostrando confiante no resultado da ação no STJD sobre o caso. O dirigente citou ainda o pioneirismo do Vasco no futebol, dizendo que será da mesma forma em relação ao VAR, que para ele precisa ser revisto em alguns aspectos.

– O que eu tenho a dizer ao torcedor do Vasco é confiar no bom direito. Nós temos um bom direito desse caso, entendemos que o Vasco sempre foi um clube pioneiro nas mudanças de regulamento. Fomos o primeiro clube na aceitação de negros no futebol brasileiro, e não seremos diferentes em relação ao VAR. Ele precisa ser revisto, os procedimentos precisam ser olhados e o Vasco será pioneiro nisso. Esse caso do Vasco vai fazer história e podem ter certeza que nós iremos brigar até o fim para nos mantermos na Série A.

Confiante na busca pela anulação do jogo, o Vasco está focado no jogo contra o Corinthians, que será neste domingo (21), às 16h, na Neo Química Arena. Será a 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, e o Gigante precisa vencer para seguir vivo na luta contra o rebaixamento.

Mais sobre:Duque Estrada
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    PAGUE OS SALÁRIOS DOS JOGADORES E FUNCIONÁRIOS! GESTÃO VERGONHA!!!

Comente

Veja também
Paulinho durante jogo contra o Grêmio
Paulinho é multado duas vezes na mesma noite por dirigir sem carteira

O meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, foi pego em blitz da Lei Seca dirigindo sem carteira de motorista e tentou enganar a Polícia.

Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.