Duque Estrada se mostra confiante em ação no STJD e diz: ‘Iremos brigar até o fim’

O segundo vice-presidente geral do Vasco da Gama, Roberto Duque Estrada, disse que o Clube fará história com ação no STJD.

Roberto Duque Estrada na Sede Náutica da Lagoa
Roberto Duque Estrada na Sede Náutica da Lagoa (Foto: Reprodução)

Na noite da última terça-feira (16), o segundo vice-presidente geral do Vasco da Gama, Roberto Duque Estrada, concedeu entrevista à Super Rádio Tupi, e se manifestou sobre a polêmica com o VAR na derrota para o Internacional, em São Januário.

O dirigente questionou a não espera pelo conserto do equipamento para que a partida continuasse com o lance sendo revisado, o que, para ele, detectaria o impedimento e resolveria logo a questão, sem validar o gol que complicou a vida do Vasco na partida.

– Por que não esperar o conserto, a calibragem que aparentemente ficou pronta aos 17 minutos de jogo, então foram 8 minutos depois do lance do gol e poderíamos ter resolvido a questão de uma forma técnica, precisa, sem o absurdo que se acometeu de validar um lance evidentemente impedido, um prejuízo gravíssimo ao Vasco.

Disse Duque Estrada, que concluiu se mostrando confiante no resultado da ação no STJD sobre o caso. O dirigente citou ainda o pioneirismo do Vasco no futebol, dizendo que será da mesma forma em relação ao VAR, que para ele precisa ser revisto em alguns aspectos.

– O que eu tenho a dizer ao torcedor do Vasco é confiar no bom direito. Nós temos um bom direito desse caso, entendemos que o Vasco sempre foi um clube pioneiro nas mudanças de regulamento. Fomos o primeiro clube na aceitação de negros no futebol brasileiro, e não seremos diferentes em relação ao VAR. Ele precisa ser revisto, os procedimentos precisam ser olhados e o Vasco será pioneiro nisso. Esse caso do Vasco vai fazer história e podem ter certeza que nós iremos brigar até o fim para nos mantermos na Série A.

Confiante na busca pela anulação do jogo, o Vasco está focado no jogo contra o Corinthians, que será neste domingo (21), às 16h, na Neo Química Arena. Será a 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, e o Gigante precisa vencer para seguir vivo na luta contra o rebaixamento.

Leia mais sobreDuque Estrada
1 comentário
  • Lúcio José Costa Barbosa - 18 de fevereiro de 2021

    PAGUE OS SALÁRIOS DOS JOGADORES E FUNCIONÁRIOS! GESTÃO VERGONHA!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de setembro de 2021
Vasco termina 26ª rodada da Série B a 7 pontos do G4

Com os resultados da 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama está a sete pontos do G4.

Fernando Diniz exalta experiência de Nenê e clima do vestiário após vitória vascaína

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz elogiou Nenê e falou sobre o clima no vestiário após vitória sobre o Brusque.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Goiás

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

25 de setembro de 2021
Presidente do Fortaleza exalta o Vasco: ‘Continua sendo gigante e talvez volte maior’

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, exalta grandeza do Vasco da Gama e afirma que talvez o time volte mais forte para a Série A.

Diniz evita falar do VAR e explica ajustes após expulsão de Léo Matos

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, evita falar sobre atuação do VAR e explica alterações na equipe após a expulsão de Léo Matos.

Nenê veste camisa da Força Jovem e agradece pelo carinho; assista

Meia do Vasco da Gama, Nenê, grava vídeo com a camisa da torcida organizada Força Jovem e agradece o carinho dos torcedores.

Padre Julinho vira meme entre vascaínos, que fazem doações à sua paróquia

Padre Julinho, que benzeu o estádio do Vasco da Gama, virou meme e recebeu doações via Pix após vitória da equipe contra o Brusque.

Vasco empata com o Flamengo pela Taça Guanabara Sub-17; Sub-15 perde

Sub-17 do Vasco da Gama empata com o Flamengo pela Taça Guanabara, e o Sub-15 é derrotado na mesma competição.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

‘Sai do gol caralh@’, disparou Castan para Vanderlei durante o jogo contra o Brusque

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, não ficou satisfeito com a decisão de Vanderlei em não sair do gol em lance no primeiro tempo.

Veja mais notícias