Duque Estrada detalha processo com a 777 e pede paciência com o andamento da SAF

O segundo VP do Vasco da Gama, Roberto Duque Estrada, destacou a série de detalhes e que a SAF não será algo imediato.

Roberto Duque Estrada, 2º VP geral do Vasco
Roberto Duque Estrada, 2º VP geral do Vasco

A semana do Vasco começou com grandes expectativas, mas fora das quatro linhas. No próximo sábado (30), acontece a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que vai decidir sobre as alterações propostas no Estatuto para permitir a possibilidade da criação de uma SAF do clube. Mas, ao menos externamente, o Gigante da Colina prefere ser cauteloso quanto ao andamento do processo de formalização da proposta da 777 Partners e da venda da SAF.

– O que vai acontecer na Assembleia, sendo aprovada a alteração do estatuto, é que estará permitido no estatuto que o clube seja sócio de uma SAF. E esse trabalho de estatuto é que estamos fazendo. A 777 entrará posteriormente a constituição da SAF, se o conselho e os sócios aprovarem os temos dessa entrada, com todas as regras dessa entrada. Tem uma série de questões que ainda vão ser examinadas. Não é uma coisa imediata, mas será um grande passo dado no sentido da formalização da parceria – afirmou o 2º vice-presidente do Vasco, Roberto Duque Estrada, em entrevista à “Rádio Tupi”.

No entanto, ao mesmo tempo em que prega cautela, há uma expectativa por parte do clube de que a proposta formal da 777, que já tem um memorando de entendimento assinado com o Vasco, chegue ao clube no começo desde mês de maio. Como garantia do empréstimo de R$ 70 milhões e do memorando de entendimento, a empresa americana tem até o fim do próximo mês a exclusividade para realizar os estudos sobre a SAF do clube e formalizar a proposta. Por isso, Duque Estrada ressaltou os trabalhos que estão sendo feitos para tentar acelerar este processo.

– Nesse momento o trabalho é intenso, estamos trabalhando com os advogados do Vasco e da 777, fazendo o duo-diligente. Eles verificando as informações do Vasco, e nós aqui com o estatuto da SAF que vai ser constituída. Primeiro momento uma SAF 100% do Vasco, pós-Assembleia. E começando a ver os instrumentos jurídicos que vão regular essa relação. trabalho intenso, mas técnico e jurídico – disse o VP.

– Há um interesse das duas partes de fechar o negócio. Tem questões que vão aparecendo, e temos que lidar com elas, mas esse momento a relação é a melhor possível, a mais positiva – completou.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile