Duque Estrada afirma que SAF no Vasco ‘não é imposição, mas sim necessidade’

De acordo com o 2º VP geral do Vasco da Gama, transformar o futebol em clube-empresa é algo que ajudará o Gigante.

Roberto Duque Estrada, 2º VP geral do Vasco
Roberto Duque Estrada, 2º VP geral do Vasco

Em entrevista ao canal no YouTube Atenção Vascaínos nesta terça-feira (30), o 2º vice-presidente geral do Vasco da Gama, Roberto Duque Estrada, afirmou, entre outras coisas, que a implementação de Sociedade Anônima (SAF) no futebol cruzmaltino, como deseja a Diretoria Administrativa do Gigante da Colina, não é uma exigência no sentido de ”vaidade”, mas sim uma necessidade para que a modalidade e o Clube possam prosperar a curto prazo.

– Não existe uma imposição, mas sim uma constatação de que esse modelo hoje é o que nos permite levantar recursos de forma mais rápida, e com a possibilidade de aplicar melhor os recursos, tanto no futebol quanto no equacionamento de passivos – afirmou.

Entenda o caso

Na última segunda (29), vale lembrar, o presidente Jorge Salgado formalizou junto aos conselhos Deliberativo e de Beneméritos um pedido para que o Vasco possa ter seu futebol transformado em clube-empresa.

O assunto, claro, repercutiu bastante entre os torcedores cruzmaltinos, com muitos concordando e outros tantos discordando da possibilidade de venda do esporte. Agora, a questão vai para votação interna do Clube, ainda sem data definida para acontecer.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Simplesmente Salgado e sua turma, jogaram esta do clube empresa só para enfeaqucer os protestos contra o Presidente omiss, preguicoso e incompetente.

Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.