Dupla Cano e Nenê é responsável por 66% dos gols do Vasco após retorno do meia

Germán Cano e Nenê são responsáveis por 66% dos gols do Gigante da Colina na Série B, desde o retorno do meia a São Januário.

Nenê e Cano comemorando gol contra o Confiança
Nenê e Cano comemorando gol contra o Confiança (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco tem uma dupla de respeito comandando o time na busca pelo acesso para a Série A. Desde a chegada de Nenê, o meia e o atacante Germán Cano são responsáveis por mais de metade dos gols do time no período, que coincidiu com o Fernando Diniz assumindo o cargo de treinador do Cruz-Maltino. Desde então, a equipe marcou nove gols em sete partidas. Desses, seis foram feitos pela dupla, o que representa 66%. Foram três de cada jogador. Os dois, inclusive, foram os autores dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no último sábado, em São Januário. E o gol de Nenê ainda contou com a assistência de Cano.

O primeiro jogo com Nenê e Cano em campo foi o empate em 1 a 1 com o CRB, pela 24ª rodada do Série B. Naquela partida, o argentino, que não marcada há 10 jogos, desencantou. Depois, o atacante ainda marcou sobre o Confiança e o Coritiba. Já o meia Nenê, além da partida contra Coxa, também balançou as redes contra o Cruzeiro e o Brusque.

A experiente dupla também tem se mostrado entrosada fora da campo. Após a importante vitória sobre o Coritiba, em São Januário, Cano e Nenê concederam entrevista em conjunto, na saída de campo, ao “Premiere”. Bem humorado, o argentino brincou com o meia no começo conversa:

– Primeiro o mais velho – brincou Cano, aos risos com Nenê.

Com a chegada de Nenê e Fernando Diniz, o Vasco começou a sua arrancada na Série B. Nos últimos sete jogos, foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota. O time saiu da 10ª colocação para a 6ª e passou a ter mais chances de conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro. Agora, o próximo compromisso da equipe comandada pela dupla Nenê e Cano é contra o Náutico, no próximo domingo, às 16h, contra o Náutico, no Estádios dos Aflitos.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti lidera estatísticas do Brasileiro desde sua estreia pelo Vasco

As estatísticas de Vegetti no Campeonato Brasileiro são superiores em comparação a outros atletas da mesma posição.