Duelo entre Vasco e Grêmio deixa Mauro Galvão dividido

O ex-zagueiro Mauro Galvão fica em cima do muro na hora de palpitar, curtindo um passado de conquistas no Vasco e no Grêmio.

Um ídolo dividido. Reverenciado pelas duas torcidas e com passagens inesquecíveis por Vasco e Grêmio, protagonistas no duelo deste domingo às 18h30, em São Januário, o ex-zagueiro Mauro Galvão fica em cima do muro na hora de palpitar, curtindo um passado de conquistas: foi campeão brasileiro pelo time gaúcho em 96, e da Copa do Brasil de 97. No Vasco, abocanhou o Rio-São Paulo (99), dois Brasileiros (97 e 2000), Libertadores (98) e Mercosul (2000). De volta ao Grêmio, conquistou o Gauchão (2001) e outra Copa do Brasil (2001).

“Fico em situação complicada, entre dois amores. Tenho muito história, simpatia e admiração pelos dois clubes”, diz Galvão, sorridente, revelando o seu inesquecível Vasco x Grêmio.

“Em 98, fiz o gol da vitória, de cabeça. Foi 2 a 1, de virada, para o Vasco. Estávamos buscando a classificação entre os oito primeiros no Brasileiro e conseguimos”, relembra.

Um pouco vascaíno e um pouco gremista, o ex-zagueiro prevê um duelo equilibrado.

“O jogo é importante porque é o começo do Brasileiro, mas o Vasco está superligado na Libertadores, e o Grêmio, na Copa do Brasil. Como os dois disputam competições simultâneas, há certo equilíbrio, até mesmo porque devem poupar alguns titulares para os jogos de quarta-feira”, analisou.

Apesar do equilíbrio, Mauro Galvão aposta nos ex-clubes na busca pelos títulos.

“O Grêmio está quase na semifinal da Copa do Brasil, venceu o Bahia por 2 a 1 e é mais time. Já o Vasco empatou em casa e precisa ganhar ou empatar com gols contra o Corinthians. É uma situação boa, porque o time joga bem fora de casa. Os dois estão bem e na briga”.

Para o título Brasileiro, Mauro Galvão só aposta no Vasco.

“Tem chances de ganhar o título, mas precisa de retoques. Hoje o Vasco é melhor como grupo. Se você tira Diego Souza entra Carlos Alberto. Se sai Felipe entra o Juninho. Tem alternativas”, opinou o ex-jogador.

“Já o Grêmio tem um time, mas ainda não tem um grupo. Se eles perderem um ou dois jogadores bagunça tudo”, afirmou.

o dia

Comente

Veja também
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Sair da versão mobile