Duelo entre Santos e Vasco tem caráter decisivo para os times no Brasileiro

A vitória sobre o Santos neste domingo, pode colocar o Vasco da Gama na 13ª posição do Brasileiro, com 29 pontos.

Jogadores do Vasco na Arena Independência
Jogadores do Vasco na Arena Independência (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Santos e Vasco se encontram no domingo (1º), na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para acontecer às 16h e tem caráter decisivo.

O duelo será uma “final” para os times, pois ambos precisam da vitória para respirarem aliviados na luta contra o rebaixamento. Um dos adversários diretos das equipes, o Bahia (17º) perdeu para o Flamengo na rodada e estacionou nos 26 pontos, mais um fator decisivo para as aspirações de Peixe e Cruz-Maltino na tabela.

Lado santista

18º colocado, o Santos soma 24 pontos e ensaia uma retomada, pois derrotou o Bahia na última rodada — de virada nos últimos minutos do jogo. O clube ganhou ‘injeção de ânimo’ com o resultado.

Uma vitória nesta tarde significa a saída do Alvinegro do Z4, pois ultrapassa o Tricolor Baiano, o Goiás — que ainda joga na rodada, contra o líder Botafogo, na segunda-feira (2) — e o próprio Vasco. O Peixe chegaria aos 27 pontos

O interino Marcelo Fernandes, técnico no último triunfo, comandará a equipe novamente. O Santos treinou na Vila Belmiro com presença de milhares de torcedores no estádio e fez preparação especial para o confronto com o Vasco.

Lado vascaíno

O Vasco de Ramón Díaz está embalado e começa a vislumbrar voos mais altos no Brasileirão. Uma simples vitória sobre o Santos pode colocar o Cruz-Maltino na 13ª posição, com 29 pontos. A colocação dá direito a uma vaga na próxima Copa Sul-Americana, além de fazer a equipe de São Januário começar a olhar para a parte de cima da tabela. Para isso, depende das derrotas de Cruzeiro e Internacional.

Além disso, a derrota do Bahia para o Flamengo faz o Vasco ter mais tranquilidade na rodada. Isso porque o Tricolor é um dos adversários na luta contra o rebaixamento, que ainda é um fantasma que assombra o time alvinegro.

Inclusive, o Vasco ainda corre o risco de entrar no Z4 nesta rodada. Neste caso, o Cruz-Maltino teria que perder para o Santos, e o Goiás ao menos empatar com o Botafogo, no Nilton Santos.

Fonte: Lance!

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile