Vasco não vencia 2 jogos seguidos há quase 8 meses

O Vasco da Gama não vencia dois jogos seguidos desde o mês de agosto do ano de 2020, quando disputava a Série A do Brasileiro.

Germán Cano contra o Tombense
Germán Cano contra o Tombense (Foto: Rafael Ribeiro)

O Vasco da Gama venceu o Tombense por 2×1 na noite da última quarta-feira (07), na cidade de Tombos, Minas Gerais.

A vitória garantiu o acesso do Gigante da Colina à terceira fase da Copa do Brasil, em jogo que será anunciado em breve pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Desde a chegada do técnico Marcelo Cabo, o Cruzmaltino não foi derrotado, porém houve mais empates do que vitórias. São cinco empates e três jogos vencidos.

Além da sequencia positiva, um ponto que também trás esperança aos vascaínos é o fim de um jejum. Desde agosto de 2020, o Clube não vencia duas partidas seguidas.

No último sábado (03), o Vasco venceu o Bangu por 4×2, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca, e na última quarta-feira (07), venceu o Tombense pela segunda fase da Copa do Brasil.

O próximo desafio será diante do Flamengo na quarta-feira (14), no Maracanã, necessitando da vitória para seguir com chances de classificação para as semifinais da competição estadual.

A equipe do técnico Marcelo Cabo viajou ao Rio de Janeiro visando iniciar o planejamento para o clássico. O treinador analisará entre os jogadores do elenco, quais estarão mais preparados para tentar pôr fim em mais um jejum, que é vencer seu maior rival.

Mais sobre:Tombense
1 comentário
  • Responder

    O Vasco tem plenas condições de vencer, apesar do Flamengo ter um time de mais qualidade. O jogo é tático. O Urubu tem peças chaves que, se neutralizadas, desmoronam o esquema tático. Se Incluirmos a isso, uma marcação alta dessa garotada, temos grandes chances de vencer o clássico.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile