Vasco não vencia 2 jogos seguidos há quase 8 meses

O Vasco da Gama não vencia dois jogos seguidos desde o mês de agosto do ano de 2020, quando disputava a Série A do Brasileiro.

Avatar
Por Tauan Montalvão
-  8 de abril de 2021 às 14:39-  Atualizada em 8 de abril de 2021 às 14:48
Germán Cano contra o Tombense
Germán Cano contra o Tombense (Foto: Rafael Ribeiro)
data-full-width-responsive="true"

O Vasco da Gama venceu o Tombense por 2×1 na noite da última quarta-feira (07), na cidade de Tombos, Minas Gerais.

A vitória garantiu o acesso do Gigante da Colina à terceira fase da Copa do Brasil, em jogo que será anunciado em breve pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Desde a chegada do técnico Marcelo Cabo, o Cruzmaltino não foi derrotado, porém houve mais empates do que vitórias. São cinco empates e três jogos vencidos.

Além da sequencia positiva, um ponto que também trás esperança aos vascaínos é o fim de um jejum. Desde agosto de 2020, o Clube não vencia duas partidas seguidas.

No último sábado (03), o Vasco venceu o Bangu por 4×2, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca, e na última quarta-feira (07), venceu o Tombense pela segunda fase da Copa do Brasil.

O próximo desafio será diante do Flamengo na quarta-feira (14), no Maracanã, necessitando da vitória para seguir com chances de classificação para as semifinais da competição estadual.

A equipe do técnico Marcelo Cabo viajou ao Rio de Janeiro visando iniciar o planejamento para o clássico. O treinador analisará entre os jogadores do elenco, quais estarão mais preparados para tentar pôr fim em mais um jejum, que é vencer seu maior rival.

Leia Mais Sobre