Douglas Luiz revela torcida pelo acesso e dá conselhos ao Vasco para 2023

Douglas Luiz diz que a torcida está cansada de ver o Vasco da Gama subir e cair, e revela o que o Clube precisa fazer para seguir na elite.

Douglas Luiz e Alisha Lehmann no Maracanã
Douglas Luiz e Alisha Lehmann no Maracanã

Nesta quinta-feira (27), o Vasco recebe o Sampaio Corrêa, às 21h45 (de Brasília), pela 37ª rodada da Série B, dependendo de uma vitória simples para confirmar o retorno à elite nacional.

Muito longe de São Januário, um torcedor mais do que especial estará acompanhando a luta vascaína direto da Inglaterra: o volante Douglas Luiz, do Aston Villa.

Revelado pelo Cruzmaltino, o meio-campista da seleção brasileira falou abertamente sobre sua relação de amor com o time carioca em entrevista exclusiva à ESPN.

Sincero, ele admitiu que, assim como os torcedores vascaínos, está “cansado” de ver o gigante carioca caindo e subindo entre Séries A e B do futebol nacional.

“Angustiado” com a partida desta quinta, ele exaltou a garotada que vem dando conta do recado.

“É uma sensação de nervosismo e felicidade (a possibilidade de conseguir o acesso). A gente sabe que o Vasco hoje tem muitos garotos novos no time, mas, graças a Deus, eles estão dando conta do recado”, afirmou.

“Estou de olho em tudo que acontece, e, como torcedor, a gente fica angustiado com a situação. Felizmente, a equipe está lidando muito bem com as coisas agora. Estou torcendo muito para subir de volta para a primeira divisão”, seguiu.

Com a experiência de quem jogou pelo Vasco desde a categoria sub-15 e disputou duas temporadas no profissional antes de ser vendido pelo City Football Group, Douglas também deu conselhos ao clube.

De acordo com o destaque do Aston Villa, “muita coisa” precisa melhorar no time para que o ano de 2023 possa ser de sucesso, sem novo retorno à Série B.

“O Vasco tem muitos garotos bons, mas tem que melhorar muita coisa quando chegar à primeira divisão novamente, porque é a elite do futebol brasileiro. É muito mais difícil”, apontou.

“Subir para a elite é muito complicado, pois a Série B é muito disputada, mas Série A exige mais qualidade, mais força, mais treinamento e mais preparação. Então, o Vasco terá que fazer contratações e focar bem, porque todos os torcedores com certeza estão cansados de ver o time subir e no outro ano cair. Estão cansados de ficar naquela angústia toda”, ressaltou.

“Tem que se preparar melhor, porque vamos subir nesse ano e, para o próximo ano, tem que pensar em brigar por vaga na Sul-Americana e em fechar a temporada no top 10 da tabela”, finalizou.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Douglas Luiz
Comente

Veja também
Emerson Rodríguez é o novo reforço do Vasco
Vasco pode antecipar saída de Emerson Rodríguez

O Vasco da Gama já procurou o Inter Miami para antecipar o fim do empréstimo do atacante Emerson Rodríguez.

Lucas Piton comemorando gol contra o Corinthians
Lucas Piton faz balanço de temporada pelo Vasco e exalta torcida

Lucas Piton ainda falou sobre a marca batida e momentos especiais vividos ao longo do ano com a camisa do Vasco.

Carlos Palacios celebra após gol pelo Colo-Colo
Boca Juniors acerta compra de Palacios; Vasco receberá boa quantia

O Boca Juniors pagou a multa rescisória para contar com Palacios e o Vasco da Gama receberá parte da grana.

Hugo Moura comemorando gol pelo Vasco
Hugo Moura tem permanência incerta no Vasco para 2025

O Vasco da Gama tem dívida com o Athletico-PR pelo empréstimo do volante Hugo Moura, e permanência não está garantida.

Treinador Renato Gaúcho
Renato Gaúcho é o plano A do Vasco e reunião na segunda pode selar acordo

Vasco da Gama e Renato Gaúcho vão se reunir na próxima segunda-feira para tratar da negociação para possível retorno.