Douglas Luiz revela torcida pelo acesso e dá conselhos ao Vasco para 2023

Douglas Luiz diz que a torcida está cansada de ver o Vasco da Gama subir e cair, e revela o que o Clube precisa fazer para seguir na elite.

Douglas Luiz e Alisha Lehmann no Maracanã
Douglas Luiz e Alisha Lehmann no Maracanã

Nesta quinta-feira (27), o Vasco recebe o Sampaio Corrêa, às 21h45 (de Brasília), pela 37ª rodada da Série B, dependendo de uma vitória simples para confirmar o retorno à elite nacional.

Muito longe de São Januário, um torcedor mais do que especial estará acompanhando a luta vascaína direto da Inglaterra: o volante Douglas Luiz, do Aston Villa.

Revelado pelo Cruzmaltino, o meio-campista da seleção brasileira falou abertamente sobre sua relação de amor com o time carioca em entrevista exclusiva à ESPN.

Sincero, ele admitiu que, assim como os torcedores vascaínos, está “cansado” de ver o gigante carioca caindo e subindo entre Séries A e B do futebol nacional.

“Angustiado” com a partida desta quinta, ele exaltou a garotada que vem dando conta do recado.

“É uma sensação de nervosismo e felicidade (a possibilidade de conseguir o acesso). A gente sabe que o Vasco hoje tem muitos garotos novos no time, mas, graças a Deus, eles estão dando conta do recado”, afirmou.

“Estou de olho em tudo que acontece, e, como torcedor, a gente fica angustiado com a situação. Felizmente, a equipe está lidando muito bem com as coisas agora. Estou torcendo muito para subir de volta para a primeira divisão”, seguiu.

Com a experiência de quem jogou pelo Vasco desde a categoria sub-15 e disputou duas temporadas no profissional antes de ser vendido pelo City Football Group, Douglas também deu conselhos ao clube.

De acordo com o destaque do Aston Villa, “muita coisa” precisa melhorar no time para que o ano de 2023 possa ser de sucesso, sem novo retorno à Série B.

“O Vasco tem muitos garotos bons, mas tem que melhorar muita coisa quando chegar à primeira divisão novamente, porque é a elite do futebol brasileiro. É muito mais difícil”, apontou.

“Subir para a elite é muito complicado, pois a Série B é muito disputada, mas Série A exige mais qualidade, mais força, mais treinamento e mais preparação. Então, o Vasco terá que fazer contratações e focar bem, porque todos os torcedores com certeza estão cansados de ver o time subir e no outro ano cair. Estão cansados de ficar naquela angústia toda”, ressaltou.

“Tem que se preparar melhor, porque vamos subir nesse ano e, para o próximo ano, tem que pensar em brigar por vaga na Sul-Americana e em fechar a temporada no top 10 da tabela”, finalizou.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Douglas Luiz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon tem atuação segura contra o Fortaleza e aquece disputa na zaga do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, foi um uma peça essencial para que a defesa não fosse vazada contra o Fortaleza.

Sforza empurra Galdames contra o Fortaleza
Se liga! Galdames leva empurrão de Sforza em empate com o Fortaleza; assista

O volante do Vasco da Gama, Juan Sforza, deu um empurrão em Pablo Galdames na reta final do empate com o Fortaleza.

Felipe Carregal, vice-presidente jurídico do Vasco
Associação faz duras críticas ao balanço da SAF do Vasco; saiba os pontos

Felipe Carregal, VP jurídico do Vasco da Gama, classificou a gestão da 777 Partners como ‘caótica’ e disse que estão ‘enxugando gelo’.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim é o goleiro com mais defesas difíceis da Copa do Brasil

Destaque contra o Fortaleza, o goleiro Léo Jardim é o goleiro que mais praticou defesas difíceis nesta edição da Copa do Brasil.

Pequeno Mikael se emociona ao saber que vai jogar na base do Vasco
Pequeno jogador se emociona ao ser chamado para a base do Vasco; veja

Comissão técnica do Desportivo Real anuncia para garoto que ele será o novo reforço do Vasco da Gama e atleta se emociona.