Dos 4 confrontos diretos que o Vasco fará na briga contra o Z4, 3 serão fora de casa

Sequência do Vasco da Gama no Brasileiro reserva quatro jogos com concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento nas próximas cinco rodadas.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Palmeiras
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Vasco vive um momento preocupante no Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos em 20 rodadas, o time comandado por Ramón Díaz precisa acender o sinal de alerta diante das possibilidades de rebaixamento. Apesar da colocação, a equipe liderada pelo argentino vem demonstrando qualidade dentro de campo. No entanto, nos últimos 4 jogos, o Cruz-Maltino somou apenas 7 pontos. Por isso, os próximos 4 confrontos serão decisivos para as pretensões do clube.

O período entre o jogo contra o Bahia na Arena Fonte Nova (3) e o jogo em São Januário contra o Coritiba (19) será de vida ou morte para o Vasco da Gama, que atualmente ocupa a 18ª posição no campeonato. A equipe de Ramón Díaz precisa sair da zona de rebaixamento e vencer alguns adversários nessa jornada.

O jogo contra o Bahia às 18h30 na Arena Fonte Nova é um divisor de águas. Em caso de vitória do Santos, que é o primeiro time do Z4, a situação se complicará para o Vasco. Portanto, somar pontos na Bahia é fundamental para a equipe de Ramón Díaz. Com 16 pontos, o time carioca dependerá de outros resultados e precisará vencer. Se ambas as equipes vencerem, o Vasco passará mais uma rodada no Z4.

Após o jogo contra o vice-líder, o Vasco enfrenta o Bahia fora de casa, o Fluminense em casa, o América-MG fora de casa e o Coritiba em casa. Esses confrontos são fundamentais para a sequência do Brasileirão, já que as duas equipes estão brigando para permanecer na Série A.

Uma vitória contra o Bahia aumentaria as chances do Vasco de subir na tabela, uma vez que o Bahia é o primeiro time fora do Z4. Além disso, uma sequência de vitórias é exatamente o que o Vasco mais necessita neste momento. Apesar de parecer algo impossível, essa situação pode se concretizar, uma vez que o Vasco tem apresentado bons desempenhos nos jogos.

No geral, o Vasco precisa somar no mínimo 9 pontos e torcer para que os adversários que estão acima dele sofram derrotas. Os três confrontos contra o Bahia, Coritiba e o América-MG são de extrema importância. Serão a partir dessas partidas que a equipe do Vasco consolidará sua trajetória rumo a uma posição mais alta na tabela.

Fonte: Esportes News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Sair da versão mobile