Dorival Júnior destaca qualidades e deseja sorte a Zeca no Vasco

O técnico Dorival Júnior destacou as qualidades do lateral-esquerda Zeca e espera que o jogador seja feliz no Vasco da Gama.

Zeca durante apresentação pelo Vasco
Zeca durante apresentação pelo Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)

Das três contratações feitas até o momento pelo Vasco, Zeca foi quem mais agradou os torcedores. Afinal de contas, o lateral é campeão olímpico em 2016 pela Seleção Brasileira e na época chegou a ser cogitado como um dos sucessores de Daniel Alves e Marcelo, já que atua tanto pela direira, quanto pela esquerda. No entanto, nos últimos anos, por Bahia e Internacional, não conseguiu repetir as boas atuações.

O auge de Zeca foi pelo Santos, clube que o revelou, mais especificamente sob o comando do técnico Dorival Júnior, que o dirigiu de 2015 até 2017. Neste período foram 100 jogos, apenas um saindo do banco de reservas, e quatro gols marcados. Juntos conquistaram o Campeonato Paulista (2016) e foram vice-campeões do Brasileiro (2016) e da Copa do Brasil (2015). O treinador conversou com a reportagem e destacou as qualidades do lateral.

— Foi extremamente regular nessa minha passagem. Não teve lesões, muito eficiente, muito sério, determinado. O interessante é que ele tecnicamente é muito bom, joga por dentro, por fora, pode participar da iniciação, da própria criação e ao mesmo tempo tem velocidade para a transição, se apresenta muito por trás, chuta muito forte — afirmou Dorival, que também desejou sucesso ao jogador com a camisa do Vasco.

— É um jogador que na época foi muito interessante, produziu muito bem para a equipe do Santos e acabou sendo um dos destaques daquele time que foi vice-campeão brasileiro, vice-campeão da Copa do Brasil e campeão paulista. Espero que ele seja muito feliz no Vasco e que consiga repetir as suas melhores atuações.

Dorival Júnior relembrou um episódio que fez toda a diferença para que Zeca conquistasse a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

— O Zeca tem uma história interessante. Eu cheguei no Santos e no dia seguinte ele viajaria para os Estados Unidos. Eu pedi a diretoria que não concretizasse a negociação. O Zeca acabou ficando, fez um ano fantástico, foi convocado para a Seleção Olímpica e conquistou a medalha de ouro no Maracanã.

Apesar de ser destro, Zeca atua tanto pela lateral-direita, quanto pela esquerda, posição que rende melhor na avaliação de Dorival Júnior.

— Não sei se o Zeca já havia jogado pela esquerda antes, eu sabia que já havia atuado como volante. Eu gosto pelo lado esquerdo — concluiu Dorival Júnior.

É dessa forma que o técnico Marcelo Cabo vem utilizando Zeca nas atividades do CT do Almirante. Regularizado, o jogador pode estrear neste sábado, contra o Nova Iguaçú, iniciando assim uma nova era na lateral-esquerda do Vasco.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Veja os bastidores da situação de Carille no Vasco

Fábio Carille terá sua permanência no Vasco da Gama reavaliada após confrontos contra Puerto Cabello e Sport.

Flu e Fla rebatem informação e esclarecem acordo com Vasco por Maracanã

Fluminense e Flamengo desmentem informação de que o Vasco da Gama integraria o consórcio do Maracanã e esclarecem acordo.

Vasco encaminha rescisão de contrato com De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para 2025, o volante De Lucca encaminha rescisão de contrato com o Vasco da Gama.

Vasco confia na força de São Januário em reencontro com torneio internacional

Vasco da Gama volta a disputar um jogo internacional em SJ após quase 5 anos e confia na força do estádio para buscar a vitória.

Adson está fora do jogo contra o Puerto Cabello-VEN

Adson voltou a sentir dores na perna direita, mesmo local em que passou por cirurgia por causa da fratura na tíbia.

Maxime Dominguez se manifesta sobre saída do Vasco: ‘Não estava feliz’

O suíço Maxime Dominguez disputou 14 jogos com a camisa do Vasco da Gama, fez um gol e deu uma assistência.

Edmundo prevê futuro de Fábio Carille no Vasco

O ex-jogador Edmundo ainda criticou o técnico Fábio Carille por poupar jogadores na partida contra o Corinthians.

Lugano surpreende ao projetar futuro do Vasco na Sul-Americana

Lugano aposta na torcida e na força de São Januário como trunfos do Vasco nos confrontos de mata-mata da Sul-Americana.

Vasco anuncia contratação de Emanuel para o Sub-17

O atacante Emanuel Ribeiro, de 17 anos, assinou contrato profissional com o Vasco da Gama até março de 2028.

Matheus Curopos exalta evolução do Sub-20 e destaca trabalho da comissão

Matheus Curopos ressalta solidez ofensiva e defensiva do Sub-20 do Vasco e destacou os números da equipe na temporada.

Sair da versão mobile