Dorival Júnior destaca qualidades e deseja sorte a Zeca no Vasco

O técnico Dorival Júnior destacou as qualidades do lateral-esquerda Zeca e espera que o jogador seja feliz no Vasco da Gama.

Zeca durante apresentação pelo Vasco
Zeca durante apresentação pelo Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)

Das três contratações feitas até o momento pelo Vasco, Zeca foi quem mais agradou os torcedores. Afinal de contas, o lateral é campeão olímpico em 2016 pela Seleção Brasileira e na época chegou a ser cogitado como um dos sucessores de Daniel Alves e Marcelo, já que atua tanto pela direira, quanto pela esquerda. No entanto, nos últimos anos, por Bahia e Internacional, não conseguiu repetir as boas atuações.

O auge de Zeca foi pelo Santos, clube que o revelou, mais especificamente sob o comando do técnico Dorival Júnior, que o dirigiu de 2015 até 2017. Neste período foram 100 jogos, apenas um saindo do banco de reservas, e quatro gols marcados. Juntos conquistaram o Campeonato Paulista (2016) e foram vice-campeões do Brasileiro (2016) e da Copa do Brasil (2015). O treinador conversou com a reportagem e destacou as qualidades do lateral.

— Foi extremamente regular nessa minha passagem. Não teve lesões, muito eficiente, muito sério, determinado. O interessante é que ele tecnicamente é muito bom, joga por dentro, por fora, pode participar da iniciação, da própria criação e ao mesmo tempo tem velocidade para a transição, se apresenta muito por trás, chuta muito forte — afirmou Dorival, que também desejou sucesso ao jogador com a camisa do Vasco.

— É um jogador que na época foi muito interessante, produziu muito bem para a equipe do Santos e acabou sendo um dos destaques daquele time que foi vice-campeão brasileiro, vice-campeão da Copa do Brasil e campeão paulista. Espero que ele seja muito feliz no Vasco e que consiga repetir as suas melhores atuações.

Dorival Júnior relembrou um episódio que fez toda a diferença para que Zeca conquistasse a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

— O Zeca tem uma história interessante. Eu cheguei no Santos e no dia seguinte ele viajaria para os Estados Unidos. Eu pedi a diretoria que não concretizasse a negociação. O Zeca acabou ficando, fez um ano fantástico, foi convocado para a Seleção Olímpica e conquistou a medalha de ouro no Maracanã.

Apesar de ser destro, Zeca atua tanto pela lateral-direita, quanto pela esquerda, posição que rende melhor na avaliação de Dorival Júnior.

— Não sei se o Zeca já havia jogado pela esquerda antes, eu sabia que já havia atuado como volante. Eu gosto pelo lado esquerdo — concluiu Dorival Júnior.

É dessa forma que o técnico Marcelo Cabo vem utilizando Zeca nas atividades do CT do Almirante. Regularizado, o jogador pode estrear neste sábado, contra o Nova Iguaçú, iniciando assim uma nova era na lateral-esquerda do Vasco.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.