Dorival Júnior destaca qualidades e deseja sorte a Zeca no Vasco

O técnico Dorival Júnior destacou as qualidades do lateral-esquerda Zeca e espera que o jogador seja feliz no Vasco da Gama.

Zeca durante apresentação pelo Vasco
Zeca durante apresentação pelo Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)

Das três contratações feitas até o momento pelo Vasco, Zeca foi quem mais agradou os torcedores. Afinal de contas, o lateral é campeão olímpico em 2016 pela Seleção Brasileira e na época chegou a ser cogitado como um dos sucessores de Daniel Alves e Marcelo, já que atua tanto pela direira, quanto pela esquerda. No entanto, nos últimos anos, por Bahia e Internacional, não conseguiu repetir as boas atuações.

O auge de Zeca foi pelo Santos, clube que o revelou, mais especificamente sob o comando do técnico Dorival Júnior, que o dirigiu de 2015 até 2017. Neste período foram 100 jogos, apenas um saindo do banco de reservas, e quatro gols marcados. Juntos conquistaram o Campeonato Paulista (2016) e foram vice-campeões do Brasileiro (2016) e da Copa do Brasil (2015). O treinador conversou com a reportagem e destacou as qualidades do lateral.

— Foi extremamente regular nessa minha passagem. Não teve lesões, muito eficiente, muito sério, determinado. O interessante é que ele tecnicamente é muito bom, joga por dentro, por fora, pode participar da iniciação, da própria criação e ao mesmo tempo tem velocidade para a transição, se apresenta muito por trás, chuta muito forte — afirmou Dorival, que também desejou sucesso ao jogador com a camisa do Vasco.

— É um jogador que na época foi muito interessante, produziu muito bem para a equipe do Santos e acabou sendo um dos destaques daquele time que foi vice-campeão brasileiro, vice-campeão da Copa do Brasil e campeão paulista. Espero que ele seja muito feliz no Vasco e que consiga repetir as suas melhores atuações.

Dorival Júnior relembrou um episódio que fez toda a diferença para que Zeca conquistasse a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

— O Zeca tem uma história interessante. Eu cheguei no Santos e no dia seguinte ele viajaria para os Estados Unidos. Eu pedi a diretoria que não concretizasse a negociação. O Zeca acabou ficando, fez um ano fantástico, foi convocado para a Seleção Olímpica e conquistou a medalha de ouro no Maracanã.

Apesar de ser destro, Zeca atua tanto pela lateral-direita, quanto pela esquerda, posição que rende melhor na avaliação de Dorival Júnior.

— Não sei se o Zeca já havia jogado pela esquerda antes, eu sabia que já havia atuado como volante. Eu gosto pelo lado esquerdo — concluiu Dorival Júnior.

É dessa forma que o técnico Marcelo Cabo vem utilizando Zeca nas atividades do CT do Almirante. Regularizado, o jogador pode estrear neste sábado, contra o Nova Iguaçú, iniciando assim uma nova era na lateral-esquerda do Vasco.

Fonte: Esporte News Mundo

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.