Dorival Júnior destaca qualidades e deseja sorte a Zeca no Vasco

O técnico Dorival Júnior destacou as qualidades do lateral-esquerda Zeca e espera que o jogador seja feliz no Vasco da Gama.

Zeca durante apresentação pelo Vasco
Zeca durante apresentação pelo Vasco (Rafael Ribeiro/Vasco)

Das três contratações feitas até o momento pelo Vasco, Zeca foi quem mais agradou os torcedores. Afinal de contas, o lateral é campeão olímpico em 2016 pela Seleção Brasileira e na época chegou a ser cogitado como um dos sucessores de Daniel Alves e Marcelo, já que atua tanto pela direira, quanto pela esquerda. No entanto, nos últimos anos, por Bahia e Internacional, não conseguiu repetir as boas atuações.

O auge de Zeca foi pelo Santos, clube que o revelou, mais especificamente sob o comando do técnico Dorival Júnior, que o dirigiu de 2015 até 2017. Neste período foram 100 jogos, apenas um saindo do banco de reservas, e quatro gols marcados. Juntos conquistaram o Campeonato Paulista (2016) e foram vice-campeões do Brasileiro (2016) e da Copa do Brasil (2015). O treinador conversou com a reportagem e destacou as qualidades do lateral.

— Foi extremamente regular nessa minha passagem. Não teve lesões, muito eficiente, muito sério, determinado. O interessante é que ele tecnicamente é muito bom, joga por dentro, por fora, pode participar da iniciação, da própria criação e ao mesmo tempo tem velocidade para a transição, se apresenta muito por trás, chuta muito forte — afirmou Dorival, que também desejou sucesso ao jogador com a camisa do Vasco.

— É um jogador que na época foi muito interessante, produziu muito bem para a equipe do Santos e acabou sendo um dos destaques daquele time que foi vice-campeão brasileiro, vice-campeão da Copa do Brasil e campeão paulista. Espero que ele seja muito feliz no Vasco e que consiga repetir as suas melhores atuações.

Dorival Júnior relembrou um episódio que fez toda a diferença para que Zeca conquistasse a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

— O Zeca tem uma história interessante. Eu cheguei no Santos e no dia seguinte ele viajaria para os Estados Unidos. Eu pedi a diretoria que não concretizasse a negociação. O Zeca acabou ficando, fez um ano fantástico, foi convocado para a Seleção Olímpica e conquistou a medalha de ouro no Maracanã.

Apesar de ser destro, Zeca atua tanto pela lateral-direita, quanto pela esquerda, posição que rende melhor na avaliação de Dorival Júnior.

— Não sei se o Zeca já havia jogado pela esquerda antes, eu sabia que já havia atuado como volante. Eu gosto pelo lado esquerdo — concluiu Dorival Júnior.

É dessa forma que o técnico Marcelo Cabo vem utilizando Zeca nas atividades do CT do Almirante. Regularizado, o jogador pode estrear neste sábado, contra o Nova Iguaçú, iniciando assim uma nova era na lateral-esquerda do Vasco.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho diz que ‘tempo é dono da verdade’ em post misterioso no Instagram

O ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, fez uma postagem enigmática no Instagram, o que agitou a torcida sobre o motivo.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel é aguardado no Rio e deve jogar contra o Criciúma

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, deve voltar aos treinos nos próximos dias e ser opção para o jogo contra o Criciúma.

Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan ganha minutos e surge como opção no ataque do Vasco

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, o jovem Rayan voltou a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz.

Neto, apresentador de TV
Neto decreta destino do Vasco no Campeonato Brasileiro

Apresentador demonstrou preocupação com o início da campanha do Vasco da Gama neste começo de Campeonato Brasileiro.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Confira desempenho dos 10 reforços contratados pelo Vasco em 2024

Veja como andam as atuações dos dez jogadores que o Vasco da Gama trouxe para reforçar o elenco nesta temporada.