Doriva orienta time contra possível retranca do Bangu

Doriva deve fazer apenas duas alterações no time do Vasco que enfrenta o Bangu neste sábado em São Januário, pelo Carioca.

O técnico Doriva não quer sentir o sabor amargo de um novo tropeço em São Januário, como aconteceu no empate em 1 a 1 com o Barra Mansa, na semana passada. Por isso, no treino desta quinta-feira, o penúltimo antes do jogo contra o Bangu, neste sábado, às 16h, na Colina, o treinador armou uma espécie de coletivo, onde os titulares tinha que furar a retranca dos reservas, que por sua vez jogaram o tempo inteiro atrás da linha da bola e saindo em contra-ataque.

Durante quase todo o treinamento, que durou cerca de 50 minutos, Doriva fez diversas paralisações para orientar o time. O objetivo era troca de passes e movimentação, justamente para ter êxito na hora de furar a retranca do adversário. As laterais foram usadas constantemente como uma válvula de escape.

Em relação ao time que enfrentou o Fluminense, apenas uma mudança: Guiñazú, suspenso, deixa a equipe, e Bernardo, que volta de suspensão, retorna. Assim, os titulares jogarão com Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christianno; Serginho, Julio dos Santos e Marcinho; Rafael Silva (Thalles), Bernardo (Jhon Cley) e Gilberto.

Os reservas treinaram com Charles; Nei, Anderson Salles, Douglas Silva e Lorran; Sandro Silva e Lucas; Yago, Jhon Cley (Bernardo) e Montoya; Thalles (Romarinho). Yago e Montoya foram utilizados na saída para o contra-ataque, em geral nas costas de Madson e Christianno.

Jordi, Rafael Copetti, Aislan, Jomar, Henrique, Erick Daltro, Guiñazú, Victor Bolt, Jonatas Paulista, Daniel Rozen, Maheus Índio, Guilherme Costa, Marquinhos do Sul, Romarinho e Mosquito fizeram um exercício separado atrás de um dos gols, acompanhados pelo auxiliar técnico Eduardo Barroca. Antes de começar a atividade, ele bateu bola atrás do gol com os filhos Matias e Lucas. Um com a camisa do Vasco e outro do Manchester City.

O Vasco está na terceira colocação do Campeonato Carioca, com 14 pontos em seis jogos disputados. A equipe está atrás apenas de Botafogo e Flamengo. Logo após o duelo com o Bangu, a equipe viaja na segunda para o Acre, onde enfrenta o Rio Branco, quarta, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Lancenet

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.