Dono da Crefisa se aborrece com rumores de compra da parte da 777 na SAF do Vasco

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, respondeu em tom nada amistoso sobre os rumores que o ligam à SAF do Vasco da Gama.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
José Roberto Lamacchia e Leila Pereira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, negou à ESPN que esteja envolvido em conversas para uma possível compra da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Vasco, após o litígio entre o associativo do clube e a empresa norte-americana 777 Partners.

Nesta sexta-feira (17), diferentes veículos publicaram que existe, de fato, uma negociação nos bastidores com essa finalidade. Segundo o site GE, Lamacchia e Leila Pereira, que também preside a empresa e é mandatária do Palmeiras, teriam interesse na compra das ações da SAF cruz-maltina.

Ainda de acordo com o veículo, há meses já existe uma negociação entre 777, Vasco e Crefisa para um possível negócio, inclusive com discussão de valores e due diligence por parte da empresa de Lamacchia e Leila. A presidente alviverde, porém, não se envolve pessoalmente no negócio.

O UOL também publicou, através do jornalista Danilo Lavieri, que Lamacchia viajou até Nova York, nos Estados Unidos, onde fica a sede da 777, para tratar pessoalmente sobre uma possível aquisição da SAF do Vasco. E na companhia de Leila.

Em contato com a ESPN, Lamacchia se mostrou irritado com as notícias sobre a possível compra das ações da SAF cruz-maltina.

“Eu não tenho p*** nenhuma com isso! Não estou fazendo negócio (com o Vasco). Eu tenho apartamento há 10 anos em Nova York. E não me encha o saco!”, disse o empresário.

A ESPN também apurou sobre a presença de Leila na viagem. A mandatária do Palmeiras de fato está nos Estados Unidos junto do marido, porém, a turismo e sem qualquer envolvimento em questões com Lamacchia.

A reportagem ouviu junto ao estafe de Leila que somente assuntos pertinentes ao Palmeiras são tratados pela empresária.

Por conta de uma liminar, acatada pela 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro, através de juiz Paulo Assed Estefan, neste momento o associativo do Vasco, comandado pelo ex-jogador e presidente Pedrinho, retomou o comando da SAF, que agora tem a 777 com 31% das ações, contra 69% da empresa norte-americana. A decisão cabe recurso na Justiça.

Em coletiva na última quinta-feira (16), em São Januário, Pedrinho foi questionado sobre uma possível negociação com a Crefisa e revelou que sua relação é com Lamacchia, e não Leila, e que por conta disso não haveria um “conflito de interesse” em caso de negócio com o Vasco.

“Eu sou um amigo muito íntimo do (José Roberto) Lamacchia, a Leila para mim é um referência no que diz respeito à gestão esportiva, coragem. Só que as pessoas confundem, a minha relação com o Lamacchia não tem nada a ver com a Leila, a minha relação é direto com o Lamacchia, que sempre se mostrou muito disposto a ajudar o Vasco”, disse.

“Com relação à Crefisa, é uma empresa séria, 60 anos no mercado, não preciso nem falar. A Leila tem que estar totalmente destacada dessa relação, isso aí é uma maldade que fazem com ela, a minha relação é com o Lamacchia. Não tem conflito nenhum, não estou falando que vai acontecer, mas não tem conflito nenhum. O Lamacchia é meu amigo, tem muito interesse de ajudar o Vasco, e a Crefisa é uma empresa séria no mercado. Ponto”, prosseguiu.

“A Leila está completamente fora da relação com o Lamacchia”, finalizou.

Fonte: ESPN

Mais sobre:CrefisaSAF
2 comentários
  • Responder

    O dono da Crefisa já disse que não tem interesse em investir no Vasco e fica esse canal postando mentira

  • Responder

    Nem comprou o Vasco ainda e o velho já Eurico.

Comente

Veja também
Vasco acerta contrato de formação com 5 atletas da base

O Vasco da Gama acertou o contrato de formação com Rafael Cesar, João Victor Villar, Isaque Silva, Caio Breno e Antony.

Vasco não disputará clássicos no Brasileiro em São Januário pela 1ª vez em 10 anos

O Vasco da Gama não jogará clássicos contra os rivais do Rio em São Januário no Campeonato Brasileiro em 2025.

Duelo entre Vasco e Corinthians terá significado especial para João Victor e Piton

Hoje no Vasco, João Victor e Piton voltam a Itaquera com Fábio Carille, responsável por subir dupla no Corinthians.

Paulinho e Garré podem perder a titularidade no jogo contra o Corinthians

Paulinho e Garré não tiveram bom desempenho contra o Melgar e são dúvidas entre os titulares para o jogo de domingo.

Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco encerra preparação para enfrentar o Corinthians; veja detalhes do treino

O Vasco da Gama realizou último treino antes do jogo contra Corinthians nesta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo.

Vasco e Flamengo fazem acordo e clássico será no Maracanã

O clássico entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro será disputado no Maracanã com divisão de 50/50 entre os torcedores.

Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.