Donizete destaca momento do Vasco e pede que time derrote o Internacional

O ex-jogador Donizete afirmou que o Vasco da Gama precisa vencer o Internacional independentemente de ajudar ou não o Flamengo.

Donizete e família participaram de desafio no Esporte Espetacular
Donizete e família participaram de desafio no Esporte Espetacular

Com 37 pontos e na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Internacional, neste domingo, às 16 horas, em São Januário, em um jogo importantíssimo na luta contra o rebaixamento. Uma vitória, dependendo do resultado entre Bahia e Atlético-MG, poderá tirar o Cruzmaltino do Z-4. Porém, o resultado positivo vascaíno também será de muito bom grado para o Flamengo. Isso porque o Colorado lidera o Brasileiro e é adversário direto na luta pelo título do Rubro-Negro que está na segunda colocação. Em conversa com o Jornal O Dia, o ex-atacante Donizete, campeão da Libertadores de 1998 pelo Vasco, falou sobre essa situação inusitada que os vascaínos vão passar no domingo.

Na visão do Pantera, o Vasco não está em uma situação que o permita sequer pensar em não vencer para posteriormente prejudicar o Flamengo na disputa do título. O ex-jogador também ressaltou que dentro do profissionalismo do futebol, independente das circunstâncias, os atletas entram em campo para vencer suas partidas.

“Todos nós somos profissionais, tem que entrar para vencer, não importa as circunstâncias ou os acontecimentos, pelo menos na minha época era assim. O Vasco vai entrar em campo para vencer o Internacional porque precisa vencer, independente de ajudar o Flamengo ou não. O clube passa por um momento delicado no Brasileirão e precisa do resultado”, disse o ex-jogador de 52 anos.

Questionado sobre qual seria a sua postura se ainda fosse jogador e estivesse dentro de campo, Donizete não ficou em cima do muro. O ex-atacante do Vasco disse que jogaria para vencer, independentemente se isso fosse ajudar o rival a ser campeão brasileiro.

“Nunca passei por essa situação. Mas se fosse comigo, falaria para os meus companheiros que a gente tinha que vencer”, concluiu o ex-jogador, que além do título da Libertadores em 1998 também conquistou o Carioca daquele ano e o Torneio Rio-SP de 1999 pelo Cruzmaltino.

De acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia, expostos no portal “Infobola”, o Vasco tem 50% de risco de ser rebaixado. Apesar de estar fora da zona da degola, o Bahia, rival direto do clube carioca, tem 53% de possibilidades de cair para a Série B. A equipe de Vanderlei Luxemburgo deverá ir para campo neste domingo com: Fernando Miguel, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique (Neto Borges); Bruno Gomes, Leonardo Gil e Benítez; Yago Pikachu, Talles Magno e Cano.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet, Medel, Hugo e mais: Vasco encara o Criciúma com novidades

O meio-campista Dimitri Payet ainda será avaliado, mas deve ser a grande novidade do Vasco da Gama contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.