Dois objetivos norteiam o Vasco no clássico contra o Botafogo

O Vasco da Gama busca a vitória diante do rival Botafogo, nesta segunda-feira, às 19h, em São Januário, pelo Brasileiro.

Orellano durante o jogo contra o Botafogo
Orellano durante o jogo contra o Botafogo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco vai fazer o último clássico carioca neste Campeonato Brasileiro com a missão de melhorar um retrospecto que não é bom. Além disso, o confronto com o Botafogo, nesta segunda-feira, às 19h (de Brasília), é fundamental na luta contra o rebaixamento.

O Gigante da Colina venceu apenas um clássico neste Brasileirão. O time chega para enfrentar o Botafogo com 26,6% de aproveitamento dos pontos disputados nos confrontos com os rivais cariocas.

A única vitória vascaína em clássico pelo Campeonato Brasileiro até aqui foi sobre o Fluminense, por 4 a 2, no Estádio Nilton Santos. Por sinal, os quatro pontos conquistados em duelos estaduais pelo Gigante da Colina foram contra o Tricolor. No primeiro turno, empate por 1 a 1.

O Vasco perdeu os dois clássicos para o Flamengo. No primeiro turno, por 4 a 1, no Maracanã. No dia 22 de outubro, o Rubro-Negro levou a melhor por 1 a 0, também no Maraca.

No primeiro duelo com o Botafogo, o Vasco foi derrotado por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos. Agora, busca dar o troco e ganhar fôlego na briga contra o rebaixamento. Com 34 pontos, na 18ª posição, uma vitória é muito importante para o Vasco nessa reta final de campeonato.

O grande problema para alcançar esse objetivo, é que o time comandado por Ramón Díaz terá pela frente o líder da competição precisando vencer para voltar a se isolar na ponta da tabela. O Botafogo divide a primeira colocação com o Palmeiras, com 59 pontos e dois jogos a menos.

O Vasco em clássicos neste Brasileirão

  • Fluminense 1 x 1 Vasco
  • Vasco 1 x 4 Flamengo
  • Botafogo 2 x 0 Vasco
  • Vasco 4 x 2 Fluminense
  • Flamengo 1 x 0 Vasco

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Botafogo
2 comentários
  • Responder

    Não é questão de ser clássico, trata-se da permanência do Vasco na primeira divisão! É ganhar ou se preparar pro quinto rebaixamento, que não 🙈 condiz com o status de um grande clube que é o nosso Vasco.

  • Responder

    Objetivo do Vasco hoje é vencer, vencer, vencer!

Comente

Veja também
Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Edu Gaspar
Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Evangelos Marinakis
Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme em treino no CT Moacyr Barbosa
Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.