Dívida milionária foi principal motivo para a saída de Germán Cano

O Vasco da Gama deve cerca de R$ 3,5 milhões a Germán Cano, pendência que travou as negociação para a permanência do atacante.

Cano durante jogo contra o Vitória
Cano durante jogo contra o Vitória ( Foto: Andre Durão)

Por meio de uma nota oficial, o Vasco informou que encerrou as negociações para a renovação de contrato do atacante Germán Cano. Deste modo, o argentino deixará o clube e não atuará pelo Cruzmaltino em 2022.

Inicialmente a diretoria vascaína tinha o desejo de estender o vínculo do jogador, mas uma dívida de cerca de R$ 3,5 milhões com o atleta acabou sendo o principal empecilho para a não continuidade. O valor se refere à mudança cambial ao longo do período em que esteve em São Januário, uma vez que ele recebe em dólar.

Em suas redes sociais, Cano postou uma despedida com tom de “até logo”, fazendo muitos agradecimentos ao clube e, principalmente, à torcida.

“Chegou a hora de dizer um ‘até logo’ a vocês e a esta grande instituição chamada Vasco da Gama. Não é uma situação fácil para mim, pois desde o primeiro momento em que coloquei os pés no Rio de Janeiro, vocês me acolheram e fizeram com que eu me sentisse como se estivesse voltando para casa. Serei eternamente grato! (…)”, disse em um trecho da postagem.

Na nota oficial, o Vasco também agradece a Cano e diz que o argentino “será lembrado para sempre em São Januário”. Por fim, o clube também fala em um “até logo”:

“(…) Gratos pelos serviços prestados, por toda dedicação, respeito e empenho. Desejamos todo sucesso a Germán Cano na sequência de sua carreira, com a certeza de que não se trata de uma despedida definitiva, mas sim de um até logo. São Januário sempre será sua casa, obrigado Germán!”.

Cano disputou 101 partidas, deu quatro assistências e fez 43 gols pelo Vasco ao longo de dois anos, número esse que o fez se tornar o maior goleador estrangeiro do clube no Século 21. Considerando toda a história vascaína, o argentino aparece na segunda colocação entre os estrangeiros.

Fonte: UOL Esporte

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    O Vasco vai ter que pagar o Cano de um jeito ou de outro.
    O inteligente seria pagar o atleta e mantê-lo no clube.

  • Responder

    ó´diretória incompetente,eu queria esclarecer é lembrar que o vasco não se livrou de pagar o que deve ao atleta,então não renovou porqu não paga a nimquem,e com o dinheiro dele vai contratar um porção de refugos como sempre,fez com o torcedor so vergonha,poderia fazer um esforço e continuar com o jogador,onde vai encontra no mercado um atlata a altura me diz bando de incompetentes

  • Responder

    Então o Vasco não vai pagar a dívida que tem com Cano ?Não dá pra entender.

Comente

Veja também
Marcelo em ação pelo Fluminense
Olho no rival! Escalação do Fluminense contra o Vasco

Confira a escalação do Fluminense para o jogo contra o Vasco da Gama neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Phillipe Gabriel marca de cabeça contra o Flamengo
De contrato renovado, Phillipe Gabriel tem multa astronômica para o exterior

O goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027, dois anos a mais que o vínculo anterior.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco busca quebrar tabu contra o Fluminense no Maracanã

Neste sábado, o Vasco da Gama enfrenta o Fluminense, pelo Brasileirão, em busca de quebrar um jejum contra o Fluminense no Maracanã.

Paulinho durante jogo contra o Grêmio
Paulinho é multado duas vezes na mesma noite por dirigir sem carteira

O meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, foi pego em blitz da Lei Seca dirigindo sem carteira de motorista e tentou enganar a Polícia.

Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.