Dívida milionária foi principal motivo para a saída de Germán Cano

O Vasco da Gama deve cerca de R$ 3,5 milhões a Germán Cano, pendência que travou as negociação para a permanência do atacante.

Cano durante jogo contra o Vitória
Cano durante jogo contra o Vitória ( Foto: Andre Durão)

Por meio de uma nota oficial, o Vasco informou que encerrou as negociações para a renovação de contrato do atacante Germán Cano. Deste modo, o argentino deixará o clube e não atuará pelo Cruzmaltino em 2022.

Inicialmente a diretoria vascaína tinha o desejo de estender o vínculo do jogador, mas uma dívida de cerca de R$ 3,5 milhões com o atleta acabou sendo o principal empecilho para a não continuidade. O valor se refere à mudança cambial ao longo do período em que esteve em São Januário, uma vez que ele recebe em dólar.

Em suas redes sociais, Cano postou uma despedida com tom de “até logo”, fazendo muitos agradecimentos ao clube e, principalmente, à torcida.

“Chegou a hora de dizer um ‘até logo’ a vocês e a esta grande instituição chamada Vasco da Gama. Não é uma situação fácil para mim, pois desde o primeiro momento em que coloquei os pés no Rio de Janeiro, vocês me acolheram e fizeram com que eu me sentisse como se estivesse voltando para casa. Serei eternamente grato! (…)”, disse em um trecho da postagem.

Na nota oficial, o Vasco também agradece a Cano e diz que o argentino “será lembrado para sempre em São Januário”. Por fim, o clube também fala em um “até logo”:

“(…) Gratos pelos serviços prestados, por toda dedicação, respeito e empenho. Desejamos todo sucesso a Germán Cano na sequência de sua carreira, com a certeza de que não se trata de uma despedida definitiva, mas sim de um até logo. São Januário sempre será sua casa, obrigado Germán!”.

Cano disputou 101 partidas, deu quatro assistências e fez 43 gols pelo Vasco ao longo de dois anos, número esse que o fez se tornar o maior goleador estrangeiro do clube no Século 21. Considerando toda a história vascaína, o argentino aparece na segunda colocação entre os estrangeiros.

Fonte: UOL Esporte

Leia mais sobreGermán Cano
3 comentários
  • Alexandre Rebouças - 6 de dezembro de 2021

    O Vasco vai ter que pagar o Cano de um jeito ou de outro.
    O inteligente seria pagar o atleta e mantê-lo no clube.

    Responder
  • RUIMAR FONSECA DA COSTA - 6 de dezembro de 2021

    ó´diretória incompetente,eu queria esclarecer é lembrar que o vasco não se livrou de pagar o que deve ao atleta,então não renovou porqu não paga a nimquem,e com o dinheiro dele vai contratar um porção de refugos como sempre,fez com o torcedor so vergonha,poderia fazer um esforço e continuar com o jogador,onde vai encontra no mercado um atlata a altura me diz bando de incompetentes

    Responder
  • Fauazi Ribeiro cherene - 6 de dezembro de 2021

    Então o Vasco não vai pagar a dívida que tem com Cano ?Não dá pra entender.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Zé Ricardo comanda o Vasco pela 2ª vez no Campeonato Carioca

Técnico do Vasco da Gama, Zé Ricardo vai treinar o Clube de São Januário no Campeonato Estadual do Rio pela segunda vez na carreira.

Vasco mantém 10% dos direitos econômicos de Caio Lopes

Volante formado no Vasco da Gama, Caio Lopes não chegou a um acordo com o Clube e vai jogar no Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Vasco estreia no Carioca com time bem diferente do que terminou a Série B em 2021

Vasco da Gama faz sua primeira partida pela competição nesta quarta-feira (26), com um time cheio de novidades.

Veja mais notícias