Divergências impedem divisão da torcida em 50 a 50 em Fluminense x Vasco

Sem acordo por porcentagem e Setor Sul do Maracanã, o Fluminense terá 90% da carga de ingressos para o clássico contra o Vasco da Gama.

Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca
Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca

Não é de agora que o clima entre Vasco da Gama e Fluminense passa longe de ser amistoso. Além da disputa pela concessão do Maracanã, outra ‘briga’ dos clubes é pelo Setor Sul do estádio, que historicamente foi do Gigante, e o Tricolor assumiu em 2013.

O Cruzmaltino requisita o espaço, mas o time das Laranjeiras não abre mão e a disputa tem impedido que os clubes dividam ingressos no Maracanã, o que será mantido para o Campeonato Brasileiro 2024. O Fluminense terá direito a 90% da carga de bilhetes para o clássico.

A equipe será mandante e, além da maioria no estádio, ocupará o Setor Sul, o que espera-se ser invertido no segundo turno, quando o Gigante será o mandante da partida. O Tricolor chegou a procurar o Cruzmaltino para propor divisão 50/50, mas condição era usar o local de disputa, mas não avançou.

O Vasco até chegou a considerar a proposta, mas avaliou e concluiu ser justo que cada um ficasse na Sul no jogo do seu mando, o que não foi aceito pelo Tricolor, que pretende ficar no mesmo local também na volta, mesmo com o Cruzmaltino de mandante e, possivelmente, em maioria. As informações são do site Globo Esporte.

Mais sobre:Fluminense
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Deixa eles no segundo turno

Comente

Veja também
Payet está fora por causa de lesão no joelho direito
Payet será desfalque e Vasco terá novidade contra o Fortaleza

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, seguirá trabalhando no DESP e não está entre os relacionados contra o Fortaleza.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Pezzolano estaria disposto a voltar ao Brasil e Pedro Martins é trunfo do Vasco

Com a saída de Ramón Díaz, o Vasco da Gama busca outro nome e Paulo Pezzolano é o plano A; Pedro Martins pode ajudar na contratação.

Pedrinho em reunião com Jorge Salgado
Jorge Salgado questiona possível aumento das dívidas do Vasco

O ex-presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, apresentou documentos e destacou o desejo de que ‘a boa técnica contábil prevaleça’.

Ramón Díaz e Emiliano em Fluminense x Vasco
Ramón exige pagamento da multa e valor supera R$ 30 milhões

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, alega ter sido demitido e não abre não de receber a multa rescisória.

Galarza durante jogo contra o São Paulo
Vasco vende Galarza ao Talleres-ARG

O Vasco da Gama concluiu a transferência do meio-campista paraguaio Matías Galarza ao Talleres, da Argentina.