Divergência: convite de Salgado a Zé do Táxi gera ruídos e mal-estar com a Mais Vasco

José Luis Moreira revelou que que recebeu convite de Jorge Salgado para continuar como VP de futebol, mas a Mais Vasco descarta mantê-lo.

Jorge Salgado e José Luis Moreira
Jorge Salgado e José Luis Moreira (Foto: Marcelo Baltar)

Vice de futebol do Vasco até o fim do Brasileiro, José Luis Moreira surpreendeu na sessão solene de posse de Jorge Salgado ao dizer que recebeu convite para continuar no departamento de futebol. Com longa e boa relação com o grande benemérito, Salgado mantém a postura revelada ainda na campanha eleitoral: evita qualquer sinal diferente da definição sobre cargo até o fim da Série A.

Mas houve reação interna e manifestações públicas sobre a chance de José Luis Moreira continuar na função. O grupo de apoio político de Jorge Salgado (Mais Vasco) descarta essa possibilidade.

Primeiro vice-presidente geral, Carlos Osório foi um nome cotado assumir a pasta. Apoiadores tentaram costurar o acumulo de função do dirigente e ainda não desistiram de convencê-lo, mas por ora não houve evolução. Durante a campanha, Salgado também evitou o tema em entrevista ao ge. O próprio Osório ainda não se definiu, mas é a vontade da Mais Vasco.

Diante da incerteza sobre a permanência na Série A, Jorge Salgado achou de bom tom adiar o planejamento sobre a nova estrutura do futebol do Vasco para depois do Campeonato Brasileiro. Seus apoiadores a todo momento repetiam que a “reformulação” do futebol seria finalizada ao fim da competição – deixando nas entrelinhas que José Luis Moreira deixaria o posto.

Neste momento, Salgado administra o caso para não gerar mais ruídos e mal-estar entre seus apoiadores e seu (ainda) vice de futebol. Para não ser descortês com José Luis Moreira, o presidente evita qualquer manifestação pública sobre o futuro do dirigente após o fim do Brasileiro.

Nas redes sociais, a reação de torcedores foi grande pela não continuidade de José Luis Moreira. Inclusive de integrantes do grupo político. A proposta de renovação dos quadros foi uma das premissas das reuniões da base que apoia Salgado – enxergam Moreira como quadro antigo e ligado em um tempo nem tão distante a Eurico Miranda (de quem o VP foi dirigente em outros mandatos).

Antes da declaração de José Luis, o vice-geral, Carlos Roberto Osório, afirmou que todo planejamento do futebol foi adiado e que, a prioridade, no momento, é manter o Vasco na Série A. O dirigente deu respaldo ao diretor-executivo Alexandre Pássaro, contratado no início do ano por indicação da equipe de Salgado, mas não citou José Luis Moreira na atual engrenagem. Alguns apoioadores dizem que José Luis poderá colaborar no futuro, mas sem ocupar cargo.

– A nossa administração não vai nomear vice-presidente de futebol até o final do Campeonato Brasileiro. Toda nossa confiança está no nosso executivo, o Alexandre Pássaro, indicado por nós, e na comissão técnica, chefiada pelo Vanderlei Luxemburgo. O Pássaro vai despachar diretamente com a presidência do clube. Não existe nada nesse sentido (definição sobre VP). O que existe é confiança no Alexandre Pássaro, confiança no Vanderlei e nos nossos jogadores para manter o Vasco na Série A. A partir daí, aí sim, pensar o Vasco na nova estrutura do futebol para a próxima temporada.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Anderson de Azevedo soares - 26 de janeiro de 2021

    Tô fora, nem jogo do Vasco eu assisto mais, por isso cancelei meu título de sócio, eu era sócio a mais de 12 anos essa eleição foi a gota d’água. Estou enjoado com essa política de m. do clube, não respeitam a vontade do torcedor vcs tbm deveriam cancelar para mostrar nosso repúdio a esse presidente golpista! Meu presidente e Leven!

    Responder
  • Vascaino - 26 de janeiro de 2021

    Já Vão começar a se matarem!!! Tudo isso é nojento!!!

    Responder
  • Ivan Carlos Cardoso - 26 de janeiro de 2021

    DEMOROU. SÓ OS OTÁRIOS ACREDITAM EM PAZ. O CLUBE DE ESQUINA NÃO MUDA. O PODER FALA MAIS ALTO

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de maio de 2021
Feminino: Ariely comenta dificuldades enfrentadas pelo Vasco nos jogos fora de casa

Atleta do Vasco da Gama, Ariely falou dos percalços quando o time atua fora de casa e destacou a estratégia nos duelos longe do Rio.

Sub-17: Victor Araújo participa do quadro ‘1 Minuto de Resenha’; assista

Assista ao zagueiro Victor Araújo, do Sub-17 do Vasco da Gama, se apresentando à torcida no quadro 1 Minuto de Resenha.

Sub-20: Vasco assina contrato com o atacante Elias Ovelar

Vasco da Gama oficializou a contratação do atacante paraguaio Elias Ovelar, que chega para reforçar a equipe Sub-20 do Cruzmaltino.

17 de maio de 2021
Sub-20: Vasco estreia na Taça Guanabara contra o Boa Vista nesta terça-feira

O time Sub-20 do Vasco da Gama da o pontapé inicial na busca pelo bicampeonato Estadual diante do Boavista nesta terça-feira (18).

Talles Magno declara seu amor pelo Vasco e afirma que não jogaria no Flamengo

De saída do Vasco da Gama, Talles Magno não escondeu seu carinho pelo Cruzmaltino e desconsiderou a possibilidade de jogar no Flamengo.

Desembargadora mantém reintegração dos 186 funcionários no Vasco

O Vasco da Gama recorreu em segunda instância, mas teve seu pedido negado e tem até esta quarta-feira para reintegrar os funcionários.

De saída! Veja os números de Talles Magno pelo Vasco

Confira agora os números do atacante Talles Magno pelo Vasco da Gama, ele que está fechando com o New York City, dos Estados Unidos.

Assista aos bastidores de Botafogo 0 x 1 Vasco pela decisão da Taça Rio

Confira agora os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 1×0 sobre o Botafogo, no jogo de ida da semifinal da Taça Rio.

Talles Magno pode se tornar a 2ª venda mais cara da história do Vasco

Podendo chegar a R$ 63 milhões, o atacante Talles Magno pode ficar atrás apenas de Paulinho na lista de vendas do Vasco da Gama.

Procuradoria do TJD-RJ arquiva pedido de anulação da partida entre Vasco e Inter

A procuradoria do TJD-RJ arquivou o pedido de anulação da partida entre Vasco da Gama e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro 2020.

Veja mais notícias