Divergência: convite de Salgado a Zé do Táxi gera ruídos e mal-estar com a Mais Vasco

José Luis Moreira revelou que que recebeu convite de Jorge Salgado para continuar como VP de futebol, mas a Mais Vasco descarta mantê-lo.

Jorge Salgado e José Luis Moreira
Jorge Salgado e José Luis Moreira (Foto: Marcelo Baltar)

Vice de futebol do Vasco até o fim do Brasileiro, José Luis Moreira surpreendeu na sessão solene de posse de Jorge Salgado ao dizer que recebeu convite para continuar no departamento de futebol. Com longa e boa relação com o grande benemérito, Salgado mantém a postura revelada ainda na campanha eleitoral: evita qualquer sinal diferente da definição sobre cargo até o fim da Série A.

Mas houve reação interna e manifestações públicas sobre a chance de José Luis Moreira continuar na função. O grupo de apoio político de Jorge Salgado (Mais Vasco) descarta essa possibilidade.

Primeiro vice-presidente geral, Carlos Osório foi um nome cotado assumir a pasta. Apoiadores tentaram costurar o acumulo de função do dirigente e ainda não desistiram de convencê-lo, mas por ora não houve evolução. Durante a campanha, Salgado também evitou o tema em entrevista ao ge. O próprio Osório ainda não se definiu, mas é a vontade da Mais Vasco.

Diante da incerteza sobre a permanência na Série A, Jorge Salgado achou de bom tom adiar o planejamento sobre a nova estrutura do futebol do Vasco para depois do Campeonato Brasileiro. Seus apoiadores a todo momento repetiam que a “reformulação” do futebol seria finalizada ao fim da competição – deixando nas entrelinhas que José Luis Moreira deixaria o posto.

Neste momento, Salgado administra o caso para não gerar mais ruídos e mal-estar entre seus apoiadores e seu (ainda) vice de futebol. Para não ser descortês com José Luis Moreira, o presidente evita qualquer manifestação pública sobre o futuro do dirigente após o fim do Brasileiro.

Nas redes sociais, a reação de torcedores foi grande pela não continuidade de José Luis Moreira. Inclusive de integrantes do grupo político. A proposta de renovação dos quadros foi uma das premissas das reuniões da base que apoia Salgado – enxergam Moreira como quadro antigo e ligado em um tempo nem tão distante a Eurico Miranda (de quem o VP foi dirigente em outros mandatos).

Antes da declaração de José Luis, o vice-geral, Carlos Roberto Osório, afirmou que todo planejamento do futebol foi adiado e que, a prioridade, no momento, é manter o Vasco na Série A. O dirigente deu respaldo ao diretor-executivo Alexandre Pássaro, contratado no início do ano por indicação da equipe de Salgado, mas não citou José Luis Moreira na atual engrenagem. Alguns apoioadores dizem que José Luis poderá colaborar no futuro, mas sem ocupar cargo.

– A nossa administração não vai nomear vice-presidente de futebol até o final do Campeonato Brasileiro. Toda nossa confiança está no nosso executivo, o Alexandre Pássaro, indicado por nós, e na comissão técnica, chefiada pelo Vanderlei Luxemburgo. O Pássaro vai despachar diretamente com a presidência do clube. Não existe nada nesse sentido (definição sobre VP). O que existe é confiança no Alexandre Pássaro, confiança no Vanderlei e nos nossos jogadores para manter o Vasco na Série A. A partir daí, aí sim, pensar o Vasco na nova estrutura do futebol para a próxima temporada.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Tô fora, nem jogo do Vasco eu assisto mais, por isso cancelei meu título de sócio, eu era sócio a mais de 12 anos essa eleição foi a gota d’água. Estou enjoado com essa política de m. do clube, não respeitam a vontade do torcedor vcs tbm deveriam cancelar para mostrar nosso repúdio a esse presidente golpista! Meu presidente e Leven!

  • Responder

    Já Vão começar a se matarem!!! Tudo isso é nojento!!!

  • Responder

    DEMOROU. SÓ OS OTÁRIOS ACREDITAM EM PAZ. O CLUBE DE ESQUINA NÃO MUDA. O PODER FALA MAIS ALTO

Comente

Veja também
Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.

Maicon, zagueiro do Vasco
Maicon segue na mira do Vitória e pode sair em abril

O Vitória planeja nova investida para contratar o zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, na janela doméstica de abril.