Divergência: convite de Salgado a Zé do Táxi gera ruídos e mal-estar com a Mais Vasco

José Luis Moreira revelou que que recebeu convite de Jorge Salgado para continuar como VP de futebol, mas a Mais Vasco descarta mantê-lo.

Jorge Salgado e José Luis Moreira
Jorge Salgado e José Luis Moreira (Foto: Marcelo Baltar)

Vice de futebol do Vasco até o fim do Brasileiro, José Luis Moreira surpreendeu na sessão solene de posse de Jorge Salgado ao dizer que recebeu convite para continuar no departamento de futebol. Com longa e boa relação com o grande benemérito, Salgado mantém a postura revelada ainda na campanha eleitoral: evita qualquer sinal diferente da definição sobre cargo até o fim da Série A.

Mas houve reação interna e manifestações públicas sobre a chance de José Luis Moreira continuar na função. O grupo de apoio político de Jorge Salgado (Mais Vasco) descarta essa possibilidade.

Primeiro vice-presidente geral, Carlos Osório foi um nome cotado assumir a pasta. Apoiadores tentaram costurar o acumulo de função do dirigente e ainda não desistiram de convencê-lo, mas por ora não houve evolução. Durante a campanha, Salgado também evitou o tema em entrevista ao ge. O próprio Osório ainda não se definiu, mas é a vontade da Mais Vasco.

Diante da incerteza sobre a permanência na Série A, Jorge Salgado achou de bom tom adiar o planejamento sobre a nova estrutura do futebol do Vasco para depois do Campeonato Brasileiro. Seus apoiadores a todo momento repetiam que a “reformulação” do futebol seria finalizada ao fim da competição – deixando nas entrelinhas que José Luis Moreira deixaria o posto.

Neste momento, Salgado administra o caso para não gerar mais ruídos e mal-estar entre seus apoiadores e seu (ainda) vice de futebol. Para não ser descortês com José Luis Moreira, o presidente evita qualquer manifestação pública sobre o futuro do dirigente após o fim do Brasileiro.

Nas redes sociais, a reação de torcedores foi grande pela não continuidade de José Luis Moreira. Inclusive de integrantes do grupo político. A proposta de renovação dos quadros foi uma das premissas das reuniões da base que apoia Salgado – enxergam Moreira como quadro antigo e ligado em um tempo nem tão distante a Eurico Miranda (de quem o VP foi dirigente em outros mandatos).

Antes da declaração de José Luis, o vice-geral, Carlos Roberto Osório, afirmou que todo planejamento do futebol foi adiado e que, a prioridade, no momento, é manter o Vasco na Série A. O dirigente deu respaldo ao diretor-executivo Alexandre Pássaro, contratado no início do ano por indicação da equipe de Salgado, mas não citou José Luis Moreira na atual engrenagem. Alguns apoioadores dizem que José Luis poderá colaborar no futuro, mas sem ocupar cargo.

– A nossa administração não vai nomear vice-presidente de futebol até o final do Campeonato Brasileiro. Toda nossa confiança está no nosso executivo, o Alexandre Pássaro, indicado por nós, e na comissão técnica, chefiada pelo Vanderlei Luxemburgo. O Pássaro vai despachar diretamente com a presidência do clube. Não existe nada nesse sentido (definição sobre VP). O que existe é confiança no Alexandre Pássaro, confiança no Vanderlei e nos nossos jogadores para manter o Vasco na Série A. A partir daí, aí sim, pensar o Vasco na nova estrutura do futebol para a próxima temporada.

Fonte: Globo Esporte

3 comentários
  • Responder

    Tô fora, nem jogo do Vasco eu assisto mais, por isso cancelei meu título de sócio, eu era sócio a mais de 12 anos essa eleição foi a gota d’água. Estou enjoado com essa política de m. do clube, não respeitam a vontade do torcedor vcs tbm deveriam cancelar para mostrar nosso repúdio a esse presidente golpista! Meu presidente e Leven!

  • Responder

    Já Vão começar a se matarem!!! Tudo isso é nojento!!!

  • Responder

    DEMOROU. SÓ OS OTÁRIOS ACREDITAM EM PAZ. O CLUBE DE ESQUINA NÃO MUDA. O PODER FALA MAIS ALTO

Comente

Veja também
David e Estrella são relacionados para o jogo contra o Botafogo

Com David e Estrella de volta, o Vasco da Gama relaciona 26 jogadores para duelos contra o Botafogo e Independiente del Valle; veja a lista.

Relacionados do Vasco contra o Botafogo

Confira a lista dos jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Botafogo, pelo Brasileiro.

Gols e jogadas de Tiago Morais, atacante cogitado no Vasco

Confira gols e lances de Tiago Morais, atacante que atua pelo Lille, da França, e sondado pelo Vasco da Gama.

Vasco estaria interessado em Tiago Morais, atacante do Lille

O Vasco da Gama quer o atacante Tiago Morais, de 21 anos, que atua pelo Lille, da França, e foi revelado pelo Boavista.

Vasco x Botafogo: clássico revela grande diferença no setor defensivo

No retorno do Campeonato Brasileiro, Vasco da Gama x Botafogo se enfrentam em duelo que marca sistemas defensivos distintos.

Thiago Mendes está fora dos próximos 2 jogos do Vasco

Reforço do Vasco da Gama para a sequência da temporada, Thiago Mendes passa em exames, mas está fora dos próximos jogos.

Técnico do Botafogo, Davide Ancelotti pode estrear contra o Vasco

Filho de Carlo Ancelotti. Davide Ancelotti pode estrear contra o Vasco da Gama, neste sábado (12), em Brasília.

Acordo do Vasco com Léo Jardim tem semelhança com Gerson e Flamengo

Depois de muitas conversas entre as partes, Vasco da Gama renovou contrato com o goleiro Léo Jardim até 2030.

Reforma do CT Moacyr Barbosa tem orçamento revelado; veja valor

Aos poucos, a diretoria do Vasco da Gama empreende melhorias no CT Moacyr Barbosa, mas modernização demanda tempo e dinheiro.

Vasco intensifica negociações com abertura da janela e deve trazer mais reforços

Vasco da Gama passa por reformulação no elenco e tenta contratar mais jogadores para encorpar o plantel de Fernando Diniz.