Disciplina e pressão: conheça um pouco sobre Ricardo Sá Pinto

Confira informações sobre o técnico Ricardo Sá Pinto obtidas quando foi especulado no Vasco da Gama no começo do ano.

Ricardo Sá Pinto nos tempos de Sporting Braga
Ricardo Sá Pinto nos tempos de Sporting Braga (Foto: Divulgação)

Depois de alguns dias de especulação entre nomes como Dorival Júnior e Luiz Felipe Scolari, o Vasco da Gama definiu o seu grande alvo para o cargo de técnico e não se trata de um brasileiro.

É o português Ricardo Sá Pinto, de 48 anos, que está sem clube desde que deixou o Sporting Braga, no ano passado. O técnico tem passagens por outros clubes da Europa, entre Portugal, Sérvia, Grécia, Polônia e Bélgica.

O profissional também passou pela Arábia Saudita, onde comandou o Al-Fateh. Vale lembrar que ele já foi especulado em São Januário no começo deste ano, quando Abel Braga foi demitido, mas quem assumiu foi Ramon Menezes.

Nessa primeira vez que Ricardo Sá Pinto foi especulado, a reportagem do site Vasco Notícias foi buscar informações sobre ele entrando em contato com Hugo Forte, editor executivo do jornal A Bola, de Portugal, e o que soube é que se trata de um técnico disciplinador e ousado na postura de suas equipes em campo.

– Ricardo Sá Pinto foi um antigo internacional português e a última experiência como treinador foi no SC Braga, de onde saiu em dezembro porque o campeonato nacional não estava a correr bem. Mas na Europa deu cartas, passando o seu grupo, onde também estava o Wolverhampton, por exemplo, na Liga Europa. Também treinou o Sporting e chegou à meias-finais da Liga Europa. É disciplinador e trabalha muito. Joga com pressão alta, logo na saída de bola do adversário. Costuma apostar num 4-2-3-1 mas depende muito dos jogadores que tem à sua disposição.

Caso se concretize, será o terceiro técnico do Vasco nesta temporada, chegando depois de Abel Braga e Ramon Menezes. O português terá a difícil missão de recuperar o futebol e o caminho das vitórias, o que não acontece há setes partidas, com o Gigante ocupando o meio de tabela do Campeonato Brasileiro e ainda disputando a Sul-Americana.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileiro

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.