Dirigentes do Vasco teriam hostilizado arbitragem no vestiário do Maracanã

Jorge Salgado e Carlos Roberto Osório teriam hostilizado a arbitragem no vestiário do Maracanã na última quarta-feira.

Jorge Salgado em entrevista coletiva
Jorge Salgado em entrevista coletiva (Foto: Reprodução)

A primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca entre Vasco e Flamengo rendeu polêmica e reclamações dos vascaínos com a arbitragem. A equipe cruzmaltina deixou o gramado irritada com o pênalti marcado após toque do zagueiro Anderson Conceição com o braço na bola e rendeu reclamações de dirigentes do Vasco na porta do vestiário da arbitragem, no Maracanã.

Em entrevista à Rádio Tupi, Jorge Salgado, presidente do Vasco, deixou claro a insatisfação com o apitador e deixou o Maracanã enfurecido com o pênalti anotado a favor do Flamengo.

“O Vasco jogou bem, especialmente no segundo tempo. Fomos mais efetivos, chutamos mais a gol do que o Flamengo. A gente merecia pelo menos o empate. O gol, mais uma vez, altamente questionável. Em contato com o pessoal de arbitragem, eles falam claramente que, se a bola bate na cabeça antes do braço, não é pênalti. Foi o que aconteceu no lance. Então, é ruim ser derrotado com esse questionamento”.

“Mais uma vez, o Vasco se sente prejudicado. Domingo foi no Engenhão, mas bola para frente. O time foi bem, conseguiu neutralizar o Flamengo, que não entrou na nossa área. Quando entrou, foi atabalhoado. A gente merecia o empate, se não a vitória. Vamos analisar friamente na segunda-feira e ver quais medidas tomar. Pelo menos um protesto vai ter”, disse o dirigente.

Por outro lado, o Flamengo é quem reclama um pênalti em cima do atacante Bruno Henrique, que deixou o gramado com uma luxação no ombro e é dúvida para a partida de volta. No lance, a arbitragem não marcou a falta e mandou a partida seguir.

Em entrevista ao GE, Cacau Cotta, diretor de relações externas do Flamengo, criticou a postura dos dirigentes do Vasco e comentou que o comportamento dos cartolas dos três co-irmãos do Rubro-Negro tem sido recorrente nos últimos clássicos que terminaram com vitórias do Flamengo.

“Ontem (quarta), depois de uns 40 minutos após o término do jogo, eu fiquei surpreendido quando encontrei o presidente Salgado e o Osório (vice-presidente do Vasco) na porta do vestiário da arbitragem acompanhados de seguranças aos berros pressionando a arbitragem, coisa que já vem acontecendo em outros jogos”, disse o dirigente.

“Eu disse que o Flamengo não estava nem reclamando de outro pênalti claro que pode, inclusive, tirar o Bruno Henrique lesionado do segundo jogo (sofreu luxação no ombro esquerdo). O Flamengo está alerta e atento. No grito ninguém vai levar, futebol é dentro das quatro linhas”.

A semifinal entre Flamengo e Vasco será fechada neste domingo (20), quando os dois times se enfrentam, às 16h, no Estádio do Maracanã.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Maracanã
Comente

Veja também
Carille vê pressão aumentar no Vasco mesmo com vitória

Mesmo com vitória diante do Puerto Cabello, Fábio Carille tem futuro incerto no Vasco da Gama para a sequência da temproada.

Edu Dracena critica trabalho de Carille no Vasco: ‘Time parece um catado’

Edu Dracena não poupa críticas para o trabalho de Fábio Carille no comando do Vasco da Gama e cita desorganização do time.

Nuno Moreira fala sobre adaptação ao Vasco e cita carinho da torcida

Titular do Vasco da Gama, Nuno Moreira se diz adaptado ao futebol brasileiro e agradece o carinho da torcida vascaína.

Sormani detona trabalho de Fábio Carille

O jornalista Sormani reclamou das folgas excessivas e falta de treinos do técnico Fábio Carille, no comando do Vasco.

Ingressos para Vasco x Sport pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado, às 21h, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Maracanã ou São Januário? Carille revela preferência para jogo com o Flamengo

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille foi questionado sobre o local da partida entre o Cruzmaltino e o Flamengo.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Carille minimiza pressão por demissão no Vasco e se diz ‘tranquilo’

Treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille foi muito vaiado na vitória Cruzmaltina sobre o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Hugo Moura releva críticas e elogia torcida do Vasco

Hugo Moura avaliou o comportamento da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Puerto Cabello, pela Sul-Americana.

Coutinho valoriza vitória na Sul-Americana e mira vaga nas oitavas

Craque do Vasco da Gama, Phillipe Coutinho avaliou a partida diante do Puerto Cabello, pela Copa Sul-Americana.