Dirigentes celebram visibilidade com Vasco, Cruzeiro e Botafogo na Série B

Os dirigentes reconhecem a preocupação com a parte esportiva, mas veem com bons olhos pela questão de maior visibilidade da Série B.

Michel Alves, ex-Vasco, é dirigente do Guarani
Michel Alves, ex-Vasco, é dirigente do Guarani

Restam somente alguns dias para o começo do Campeonato Brasileiro da Série B 2021. É inegável que o grande atrativo desta edição será as presenças de grandes clubes, casos de Vasco da Gama, Cruzeiro e Botafogo.

Se por um lado é motivo de preocupação no aspecto esportivo, por outro existe uma empolgação devido à visibilidade que os clubes trarão, inclusive com jogos exibidos na TV aberta, o que não acontece normalmente.

O que mostra isso são declarações de dirigentes de Brusque e Guarani ao site O Globo Online. Danilo Rezini, presidente da equipe catarinense, vê como a chance de colocar seus jogadores na vitrine através da maior exposição.

– Mostraremos nossos jogadores para um público maior. Eles são nossa principal “mercadoria”, digamos assim. Contamos muito com a visibilidade dessa Série B.

Para Michel Alves, superintendente de futebol do Bugre, aquele mesmo que já foi goleiro do Gigante, os grandes clubes elevarão o nível de dificuldade da Série B, o que vê como positivo para o público que vai acompanhá-la.

– Esses times vão elevar o nível da competição, de dificuldade. Quem ganha é o torcedor, que verá a Série B mais acirrada dos últimos anos. Será muito interessante.

Sem desigualdade entre os clubes

Diferente de como era até 2018, os clubes grandes não têm mais a manutenção das receitas que recebia de Série A, mesmo estando a Série B. O fator criava uma desigualdade, tornando quase impossível que não retornassem à primeira divisão.

Mesmo com esse benefício, o Vasco passou apuros em 2014 e 2016. Em ambas as edições, o Clube correu risco de não conseguir o acesso à Série A, e terminou em terceiro na tabela. A exceção foi na primeira participação, em 2009, quando subiu sendo campeão e com sobras.

Estreia do Vasco

Embora a competição comece na sexta-feira (28), o Vasco estreia somente no dia seguinte, no sábado (29), pela manhã, às 11h. O adversário será o Operário-PR, e a partida será disputada em São Januário, a casa do Gigante.

2 comentários
  • HIDELBRANDO FERANNDES DE SOUSA - 26 de maio de 2021

    NESSA HORA VAMOS VÊ QUEM É VASCAINO DE VERDADE.

    Responder
  • HIDELBRANDO FERANNDES DE SOUSA - 26 de maio de 2021

    VAMOS QUE VAMOS PRA CIMA DELES VASCAO.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias