Dirigentes celebram visibilidade com Vasco, Cruzeiro e Botafogo na Série B

Os dirigentes reconhecem a preocupação com a parte esportiva, mas veem com bons olhos pela questão de maior visibilidade da Série B.

Michel Alves, ex-Vasco, é dirigente do Guarani
Michel Alves, ex-Vasco, é dirigente do Guarani

Restam somente alguns dias para o começo do Campeonato Brasileiro da Série B 2021. É inegável que o grande atrativo desta edição será as presenças de grandes clubes, casos de Vasco da Gama, Cruzeiro e Botafogo.

Se por um lado é motivo de preocupação no aspecto esportivo, por outro existe uma empolgação devido à visibilidade que os clubes trarão, inclusive com jogos exibidos na TV aberta, o que não acontece normalmente.

O que mostra isso são declarações de dirigentes de Brusque e Guarani ao site O Globo Online. Danilo Rezini, presidente da equipe catarinense, vê como a chance de colocar seus jogadores na vitrine através da maior exposição.

– Mostraremos nossos jogadores para um público maior. Eles são nossa principal “mercadoria”, digamos assim. Contamos muito com a visibilidade dessa Série B.

Para Michel Alves, superintendente de futebol do Bugre, aquele mesmo que já foi goleiro do Gigante, os grandes clubes elevarão o nível de dificuldade da Série B, o que vê como positivo para o público que vai acompanhá-la.

– Esses times vão elevar o nível da competição, de dificuldade. Quem ganha é o torcedor, que verá a Série B mais acirrada dos últimos anos. Será muito interessante.

Sem desigualdade entre os clubes

Diferente de como era até 2018, os clubes grandes não têm mais a manutenção das receitas que recebia de Série A, mesmo estando a Série B. O fator criava uma desigualdade, tornando quase impossível que não retornassem à primeira divisão.

Mesmo com esse benefício, o Vasco passou apuros em 2014 e 2016. Em ambas as edições, o Clube correu risco de não conseguir o acesso à Série A, e terminou em terceiro na tabela. A exceção foi na primeira participação, em 2009, quando subiu sendo campeão e com sobras.

Estreia do Vasco

Embora a competição comece na sexta-feira (28), o Vasco estreia somente no dia seguinte, no sábado (29), pela manhã, às 11h. O adversário será o Operário-PR, e a partida será disputada em São Januário, a casa do Gigante.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    NESSA HORA VAMOS VÊ QUEM É VASCAINO DE VERDADE.

  • Responder

    VAMOS QUE VAMOS PRA CIMA DELES VASCAO.

Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor será avaliado e pode desfalcar o Vasco contra o Fluminense

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor sofreu uma pancada no joelho contra o Bragantino no meio de semana.

De Lucca em campo na vitória sobre o Boavista
De Lucca pode deixar o Vasco

Sem receber muitas oportunidades, o volante De Lucca não deve permanecer no Vasco da Gama nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Vegetti se torna o 9º estrangeiro com mais gols pelo Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, chegou ao 17º gol na derrota por 2×1 para o Bragantino, e superou o compatriota Andrés Ríos.