Dirigente do Sport fala em proteção ao Vasco e Botafogo após polêmica com VAR
Após polêmica com o VAR, o diretor de futebol do Sport, Augusto Caldas, afirmou que a CBF está protegendo Vasco da Gama e Botafogo.
Augusto Caldas, diretor de futebol do Sport, saiu na bronca com a arbitragem após a derrota para o Palmeiras por 1 a 0, na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por uma polêmica envolvendo a arbitragem, no fim do confronto e o dirigente falou em “proteção” aos times do Rio de Janeiro, visto que o time pernambucano luta contra o rebaixamento contra Botafogo e Vasco.
O diretor reclama de um lance em que o árbitro Dyorgines de Andrade marcou pênalti de Rony após a bola bater em seu braço na área palmeirense. Após ser chamado pelo VAR, o juiz anulou a marcação.
“É uma coisa escandalosa. Inclusive, essa falta de respeito com o Sport Clube do Recife e com os times do Nordeste também. Isso nos deixa imaginar o que está acontecendo na CBF em relação a essa proteção que se tem com os clubes do Rio de Janeiro. A partir do momento que Vasco e Botafogo estiveram na zona de rebaixamento, tudo começou a acontecer de uma forma, no mínimo, estranha”, questionou o dirigente.
Caldas afirmou que entrará com um pedido na CBF para que tenha acesso aos áudios da cabine do VAR no momento do lance.
Fonte: O Dia
O Vasco tem sido um dos clubes mais prejudicados pelo Var e pela arbitragem em geral,vem esse cabeçudo ofender o Vasco.
Espero que os cabeçudos do Vasco exijam respeito ao Vasco.
O Vasco é garfado em casa todo jogo e esse imbecil vem falar uma coisa dessas. Precisa ter uma resposta à altura oficial e de pedido de provas. Precisa ser punido éme que esses cones que presidem o Vasco tem dar uma resposta à altura