Dirigente do Independiente esclarece negociação entre Vasco e Benítez

Jorge Damiani, dirigente do Independiente, esclareceu a negociação entre o Vasco da Gama e Martín Benítez, que pretende renovar com o Clube.

Benítez na partida entre Ceará x Vasco
Martín Benítez, meia do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O torcedor do Vasco da Gama vive em meio a indefinição da compra do meio-campista Martín Benítez, que é um dos principais jogadores do elenco e que tem o contrato prestes a se encerrar.

O jogador de 26 anos pertence ao Independiente, que tem pressa para negociá-lo. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, havia apresentado uma proposta que foi aceita por dirigentes do clube argentino, mas aconteceu um empecilho no caminho, a eleição.

Recentemente em entrevista coletiva, Campello ressaltou que não poderia negociar a permanência de Benítez sem conversar com o novo presidente do Clube.

Quem será o novo presidente do Vasco? Este é o problema! Com um dos processos eleitorais mais conturbados da história, o Gigante aguarda definição na Justiça para dar posse a Leven Siano ou Jorge Salgado.

Na última semana Leven Siano se reuniu com o empresário de Benítez, Adrián Castellanos, e segundo ele, acertou a compra do jogador. A informação foi confirmada pelo Independiente, mas ainda há o dilema judicial sobre o novo presidente.

O diretor Jorge Damiani, do Independiente esclareceu a negociação entre o Camisa 10 e o Vasco da Gama em entrevista ao canal Detetives Vascaínos, no Youtube.

– Estamos esperando que a justiça determine a legitimidade do presidente que ganhou e aí vão apresentar os avais.

Eleição do Vasco e Marín Benítez; entenda

A eleição estava prevista para acontecer no dia 07 de novembro. Cinco chapas disputavam: Mais Vasco, encabeçada por Jorge Salgado, Sempre Vasco, encabeçada por Julio Brant, No Rumo Certo, encabeçada por Alexandre Campello, Aqui é Vasco, encabeçada por Sérgio Frias e Somamos, encabeçada por Leven Siano.

O presidente da Assembleia Geral, Faues Mussa, solicitou uma liminar na Justiça a fim de suspender o processo poucos dias antes da eleição e foi concedida. Na sexta-feira (06), um dia antes, a Justiça determinou que fosse realizado o pleito no dia seguinte e todas as chapas se prepararam para a disputa num curto período.

Na noite do dia 07, uma nova liminar suspendeu o pleito, mas as urnas foram apuradas dando vitória a Leven Siano. Vale ressaltar que logo após a suspensão, com cerca de 30 minutos a votação foi retomada.

Considerando o pleito inválido, Mussa marcou uma nova data para a eleição, dia 14 de novembro. A votação foi realizada no formato online, pela empresa Eleja Online, e participaram apenas dois candidatos: Jorge Salgado e Julio Brant. Salgado venceu, mas a disputa judicial continuou entre ele e Leven Siano.

No momento a eleição que está válida é a do dia 07, que apontou a vitória de Leven, mas há na Justiça uma tentativa de suspensão da liminar que deu vantagem ao representante da chapa Somamos.

O notável é que não está fácil de saber quando a situação terá uma definição permanente. Enquanto isso, o Gigante da Colina segue na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro e com algumas preocupações a vista, como a possível saída de Benítez caso não haja um rápido consenso.

8 comentários
  • VASCAÍNO 77 - 18 de novembro de 2020

    Perderemos Balotelli e Benício, mas vc seu ADM de merda, perderá o respeito da massa Vascaína e será lembrado como o presidente GOLPELLO, sem títulos, que vendeu Douglas e Paulinho, que chamou os sócios pra construir CT.
    Golpello quanto vc doou do seu salário pro CT ?
    Quem fez a maior doação para o CT e porque não recebeu nenhuma homenagem?
    #FORA_GOLPELLO_INÚTIL
    #O_VASCO_TEM_PRESSA

    Responder
  • VASCAÍNO 77 - 18 de novembro de 2020

    Se ligam, ratazanas e parasitas dos inferno!!!
    GOLPELLO não quer sair agora?
    Só em JANEIRO, Porque será?
    CapEtão Nascimento, entrega as chaves em JANEIRO e apaga às luzes de novo!! Ok
    Há pode levar a sua cadeira de estimação e colocar na sua varanda, pra quem for em sua residência, lembrar que um dia vc colou a bunda nela e não quis mais sair, fez pirraça, beichinho e cara de choro, mas acabou sentando do colo do PAPAI LEVEN.
    #NÃO_VAI_TER_GOLPE

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 18 de novembro de 2020

    Leven Siano pode até não cumprir nada do que prometeu mas pelo.menos e uma esperança para reerguer o falecido Vasco. Salgado tem se mostrado educado e elegante nas atitudes, mas é da velha guarda e associado ao Mussa que tem filhos na chapa dele. Com Salgado vai continuar tudo no mesmo com.o.Vasco afundando.cada vez mais.

    Responder
  • Rafael Silva de Oliveira - 18 de novembro de 2020

    Si a torcida do Vasco fossem que nem os loucos que é a torcida do Corinthians isso não estaria acontecendo , já tá demais isso aí cara só tão pensando neles e não nos torcedores do Vasco

    Responder
    • Glaucio - 18 de novembro de 2020

      Temos mais o q fazer na vida …do q imitar a torcida do corintians. Os vampiris q estao la….la estao por causa da grana???? Então ta facil. É só abandonar o clube…Nao ir . Nao assistir. Nao comprar nada….abandonar…..se eu kero ver q grana Os vampiros terão…….Mas as organizadas q mamam e vivem disso não abandonam pq vivem da mesma mamata q a diretoria.

  • Sebastiao Ferreira de Castro - 18 de novembro de 2020

    Nosso time não está bem.
    Vamos melhorar e ser como sempre fomos vencedor
    Mas esses safados, bandidos , ratos querem d vão conseguir se os torcedores não agir rapido.
    Nâo estou falando de violência mad de ação energica.
    Tem que tirar do clube esses malditos

    Responder
  • EDINHO700CARIOCA@HOTMAIL.COM - 18 de novembro de 2020

    MEUS AMIGOS, O MAIOR PROBLEMA DO NOSSO VASCO, NÃO É O TIME, MAS SIM A NOSSA DIRETORIA, ESSE PESSOAL TEM QUE SEREM EXPULSOS O MAIS RAPIDO POSSIVEL

    Responder
    • Advaldo - 18 de novembro de 2020

      Concordo, pois o ser humano quer de todo jeito esta por cima, e não se preocupando com quem esta por baixo, e este é o caso do Vasco da Gama. Que é o mais prejudicado com todo este dilema.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
26 de setembro de 2021
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Goiás

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Goiás nesta segunda-feira, em São Januário, pela Série B do Brasileiro.

25 de setembro de 2021
Presidente do Fortaleza exalta o Vasco: ‘Continua sendo gigante e talvez volte maior’

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, exalta grandeza do Vasco da Gama e afirma que talvez o time volte mais forte para a Série A.

Diniz evita falar do VAR e explica ajustes após expulsão de Léo Matos

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, evita falar sobre atuação do VAR e explica alterações na equipe após a expulsão de Léo Matos.

Nenê veste camisa da Força Jovem e agradece pelo carinho; assista

Meia do Vasco da Gama, Nenê, grava vídeo com a camisa da torcida organizada Força Jovem e agradece o carinho dos torcedores.

Padre Julinho vira meme entre vascaínos, que fazem doações à sua paróquia

Padre Julinho, que benzeu o estádio do Vasco da Gama, virou meme e recebeu doações via Pix após vitória da equipe contra o Brusque.

Vasco empata com o Flamengo pela Taça Guanabara Sub-17; Sub-15 perde

Sub-17 do Vasco da Gama empata com o Flamengo pela Taça Guanabara, e o Sub-15 é derrotado na mesma competição.

Título, acesso e rebaixamento: as probabilidades do Vasco na Série B

O Vasco da Gama diminuiu as chances de acesso e título com o empate diante do Brasil de Pelotas, pela 24ª rodada da Série B.

‘Sai do gol caralh@’, disparou Castan para Vanderlei durante o jogo contra o Brusque

O zagueiro do Vasco da Gama, Leandro Castan, não ficou satisfeito com a decisão de Vanderlei em não sair do gol em lance no primeiro tempo.

Vasco TV mostra trechos do 1º dia das finais do Brasileiro de remo

O canal do Vasco da Gama no Youtube mostrou o que de melhor aconteceu no primeiro dia de finais do Brasileiro de remo.

Tem chance? Vasco aguarda outros jogos da rodada para mirar sequência na Série B

O Vasco da Gama acompanhará, em específico, outros quatro confrontos na sequência da 26ª rodada, que são de adversários na tabela.

Veja mais notícias