Dirigente do Independiente esclarece negociação entre Vasco e Benítez

Jorge Damiani, dirigente do Independiente, esclareceu a negociação entre o Vasco da Gama e Martín Benítez, que pretende renovar com o Clube.

Benítez na partida entre Ceará x Vasco
Martín Benítez, meia do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O torcedor do Vasco da Gama vive em meio a indefinição da compra do meio-campista Martín Benítez, que é um dos principais jogadores do elenco e que tem o contrato prestes a se encerrar.

O jogador de 26 anos pertence ao Independiente, que tem pressa para negociá-lo. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, havia apresentado uma proposta que foi aceita por dirigentes do clube argentino, mas aconteceu um empecilho no caminho, a eleição.

Recentemente em entrevista coletiva, Campello ressaltou que não poderia negociar a permanência de Benítez sem conversar com o novo presidente do Clube.

Quem será o novo presidente do Vasco? Este é o problema! Com um dos processos eleitorais mais conturbados da história, o Gigante aguarda definição na Justiça para dar posse a Leven Siano ou Jorge Salgado.

Na última semana Leven Siano se reuniu com o empresário de Benítez, Adrián Castellanos, e segundo ele, acertou a compra do jogador. A informação foi confirmada pelo Independiente, mas ainda há o dilema judicial sobre o novo presidente.

O diretor Jorge Damiani, do Independiente esclareceu a negociação entre o Camisa 10 e o Vasco da Gama em entrevista ao canal Detetives Vascaínos, no Youtube.

– Estamos esperando que a justiça determine a legitimidade do presidente que ganhou e aí vão apresentar os avais.

Eleição do Vasco e Marín Benítez; entenda

A eleição estava prevista para acontecer no dia 07 de novembro. Cinco chapas disputavam: Mais Vasco, encabeçada por Jorge Salgado, Sempre Vasco, encabeçada por Julio Brant, No Rumo Certo, encabeçada por Alexandre Campello, Aqui é Vasco, encabeçada por Sérgio Frias e Somamos, encabeçada por Leven Siano.

O presidente da Assembleia Geral, Faues Mussa, solicitou uma liminar na Justiça a fim de suspender o processo poucos dias antes da eleição e foi concedida. Na sexta-feira (06), um dia antes, a Justiça determinou que fosse realizado o pleito no dia seguinte e todas as chapas se prepararam para a disputa num curto período.

Na noite do dia 07, uma nova liminar suspendeu o pleito, mas as urnas foram apuradas dando vitória a Leven Siano. Vale ressaltar que logo após a suspensão, com cerca de 30 minutos a votação foi retomada.

Considerando o pleito inválido, Mussa marcou uma nova data para a eleição, dia 14 de novembro. A votação foi realizada no formato online, pela empresa Eleja Online, e participaram apenas dois candidatos: Jorge Salgado e Julio Brant. Salgado venceu, mas a disputa judicial continuou entre ele e Leven Siano.

No momento a eleição que está válida é a do dia 07, que apontou a vitória de Leven, mas há na Justiça uma tentativa de suspensão da liminar que deu vantagem ao representante da chapa Somamos.

O notável é que não está fácil de saber quando a situação terá uma definição permanente. Enquanto isso, o Gigante da Colina segue na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro e com algumas preocupações a vista, como a possível saída de Benítez caso não haja um rápido consenso.

8 comentários
  • Responder

    Perderemos Balotelli e Benício, mas vc seu ADM de merda, perderá o respeito da massa Vascaína e será lembrado como o presidente GOLPELLO, sem títulos, que vendeu Douglas e Paulinho, que chamou os sócios pra construir CT.
    Golpello quanto vc doou do seu salário pro CT ?
    Quem fez a maior doação para o CT e porque não recebeu nenhuma homenagem?
    #FORA_GOLPELLO_INÚTIL
    #O_VASCO_TEM_PRESSA

  • Responder

    Se ligam, ratazanas e parasitas dos inferno!!!
    GOLPELLO não quer sair agora?
    Só em JANEIRO, Porque será?
    CapEtão Nascimento, entrega as chaves em JANEIRO e apaga às luzes de novo!! Ok
    Há pode levar a sua cadeira de estimação e colocar na sua varanda, pra quem for em sua residência, lembrar que um dia vc colou a bunda nela e não quis mais sair, fez pirraça, beichinho e cara de choro, mas acabou sentando do colo do PAPAI LEVEN.
    #NÃO_VAI_TER_GOLPE

  • Responder

    Leven Siano pode até não cumprir nada do que prometeu mas pelo.menos e uma esperança para reerguer o falecido Vasco. Salgado tem se mostrado educado e elegante nas atitudes, mas é da velha guarda e associado ao Mussa que tem filhos na chapa dele. Com Salgado vai continuar tudo no mesmo com.o.Vasco afundando.cada vez mais.

  • Responder

    Si a torcida do Vasco fossem que nem os loucos que é a torcida do Corinthians isso não estaria acontecendo , já tá demais isso aí cara só tão pensando neles e não nos torcedores do Vasco

    • Temos mais o q fazer na vida …do q imitar a torcida do corintians. Os vampiris q estao la….la estao por causa da grana???? Então ta facil. É só abandonar o clube…Nao ir . Nao assistir. Nao comprar nada….abandonar…..se eu kero ver q grana Os vampiros terão…….Mas as organizadas q mamam e vivem disso não abandonam pq vivem da mesma mamata q a diretoria.

  • Responder

    Nosso time não está bem.
    Vamos melhorar e ser como sempre fomos vencedor
    Mas esses safados, bandidos , ratos querem d vão conseguir se os torcedores não agir rapido.
    Nâo estou falando de violência mad de ação energica.
    Tem que tirar do clube esses malditos

  • MEUS AMIGOS, O MAIOR PROBLEMA DO NOSSO VASCO, NÃO É O TIME, MAS SIM A NOSSA DIRETORIA, ESSE PESSOAL TEM QUE SEREM EXPULSOS O MAIS RAPIDO POSSIVEL

    • Concordo, pois o ser humano quer de todo jeito esta por cima, e não se preocupando com quem esta por baixo, e este é o caso do Vasco da Gama. Que é o mais prejudicado com todo este dilema.

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.