Dirigente do Flamengo rebate escolha pelo Nilton Santos e cita Coutinho
O dirigente Dekko Roisman afirmou que o Flamengo queria que os dois jogos fosse realizados no Estádio do Maracanã.

Depois de uma reunião com os dirigentes dos clubes semifinalistas do Campeonato Carioca, na sede da Ferj, nesta terça-feira (25), ficou definido que o jogo de ida da semifinal entre Vasco e Flamengo acontecerá no Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, no próximo sábado (1), às 18h (de Brasília). A decisão gerou debate entre os dirigentes. Veja vídeo abaixo:
Depois de quase três horas de reunião, o martelo foi batido para que a partida aconteça no Nilton Santos, mesmo com ponderações da Ferj, televisão e Bepe para que o jogo fosse no Maracanã. Após a decisão, Dekko Roisman, gerente de relações institucionais do Flamengo, falou sobre a escolha e revelou que o Cruz-Maltino se mostrou irredutível.
– A gente preferiu os dois jogos no Maracanã até para tornar o campeonato um pouco mais atraente, até para bater mais recorde de público, como foi em 2024. Mas, o Vasco foi irredutível, mesmo com as ponderações do próprio Bepe, da televisão e da própria Ferj, e quis manter o jogo no Engenhão.
O dirigente também citou que, por ser um sábado de Carnaval, o Bepe ponderou que caso optassem pelo Nilton Santos, os setores Sul e Norte do estádio precisariam ser interditados. O que se confirmou com a decisão do Vasco.
– O Bepe fez ponderações bem relevantes com relação à segurança. Até porque não estaremos em um sábado qualquer, é um sábado de Carnaval, teremos algumas limitações de acesso nas intermediações dos estádios. Vamos ter dois setores interditados, tanto o setor Sul, quanto o setor Norte do Nilton Santos não estarão disponíveis para venda. Mas, o jogo foi confirmado para às 18h (de Brasília), no próximo sábado (1).
Além disso citou a ironia do Cruz-Maltino de querer jogar no sintético, uma vez que jogadores do clube queriam atuar na grama natural, conforme postagens nas últimas semanas. Philippe Coutinho e Vegetti foram alguns atletas que manifestaram na campanha.
– Até semana passada, o próprio Philippe Coutinho, uma das estrelas do Vasco, participou da campanha, liderada pelo Neymar e outros jogadores, contra o gramado sintético, e agora, o Vasco toma a decisão de jogar na grama sintética.
Na reunião desta terça-feira (25), o Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) fez ponderações à segurança no Nilton Santos. Se optassem pelo estádio do Botafogo, os setores Sul e Norte seriam fechados. A FERJ pediu o Maracanã por conta da facilidade e segurança, com o apoio do Bepe, e pediu para que a decisão do Cruz-Maltino fosse revista, mas sem sucesso. Partida ficou definida para o estádio do Alvinegro.
Fonte: Lance!
Pagar aluguel como mandante pode.Agora usar as dependências do estádio para melhorar a renda não pode.Como o bar o restaurante e o estacionamento onde tem um aumento considerável na receita.Vao todos se fuder.Ipocritas.
Boa!!! A mídia, a Ferj, o Bepe, e o próprio flamengo, querem o melhor pra eles. Ou seja, jogar os dois jogos no Estádio (que é público), que vem sendo administrado por Fla. Um Estádio em que eles jogam 50 ou 60 jogos por ano e o Vasco, apenas 5 ou 6 jogos. Senão quiserem jogar, no Nilton Santos.. Que joguem em São Januário. Mas se o mando for do Vasco, Maracanã nunca mais.
Fez o certo em não concordar com essa corja de pilantras.
O Maracanã a muito tempo deixou de ser um campo neutro pra clássicos. Eles não podem ser hipócritas ao ponto de achar que eles que decidem o mando que é do vasco.
Vasco neles! Nilton Santos neles!