Dirigente do Flamengo rebate escolha pelo Nilton Santos e cita Coutinho

O dirigente Dekko Roisman afirmou que o Flamengo queria que os dois jogos fosse realizados no Estádio do Maracanã.

Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã
Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã (Foto: André Durão)

Depois de uma reunião com os dirigentes dos clubes semifinalistas do Campeonato Carioca, na sede da Ferj, nesta terça-feira (25), ficou definido que o jogo de ida da semifinal entre Vasco e Flamengo acontecerá no Estádio Nilton Santos, casa do Botafogo, no próximo sábado (1), às 18h (de Brasília). A decisão gerou debate entre os dirigentes. Veja vídeo abaixo:

Depois de quase três horas de reunião, o martelo foi batido para que a partida aconteça no Nilton Santos, mesmo com ponderações da Ferj, televisão e Bepe para que o jogo fosse no Maracanã. Após a decisão, Dekko Roisman, gerente de relações institucionais do Flamengo, falou sobre a escolha e revelou que o Cruz-Maltino se mostrou irredutível.

– A gente preferiu os dois jogos no Maracanã até para tornar o campeonato um pouco mais atraente, até para bater mais recorde de público, como foi em 2024. Mas, o Vasco foi irredutível, mesmo com as ponderações do próprio Bepe, da televisão e da própria Ferj, e quis manter o jogo no Engenhão.

O dirigente também citou que, por ser um sábado de Carnaval, o Bepe ponderou que caso optassem pelo Nilton Santos, os setores Sul e Norte do estádio precisariam ser interditados. O que se confirmou com a decisão do Vasco.

– O Bepe fez ponderações bem relevantes com relação à segurança. Até porque não estaremos em um sábado qualquer, é um sábado de Carnaval, teremos algumas limitações de acesso nas intermediações dos estádios. Vamos ter dois setores interditados, tanto o setor Sul, quanto o setor Norte do Nilton Santos não estarão disponíveis para venda. Mas, o jogo foi confirmado para às 18h (de Brasília), no próximo sábado (1).

Além disso citou a ironia do Cruz-Maltino de querer jogar no sintético, uma vez que jogadores do clube queriam atuar na grama natural, conforme postagens nas últimas semanas. Philippe Coutinho e Vegetti foram alguns atletas que manifestaram na campanha.

– Até semana passada, o próprio Philippe Coutinho, uma das estrelas do Vasco, participou da campanha, liderada pelo Neymar e outros jogadores, contra o gramado sintético, e agora, o Vasco toma a decisão de jogar na grama sintética.

Na reunião desta terça-feira (25), o Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) fez ponderações à segurança no Nilton Santos. Se optassem pelo estádio do Botafogo, os setores Sul e Norte seriam fechados. A FERJ pediu o Maracanã por conta da facilidade e segurança, com o apoio do Bepe, e pediu para que a decisão do Cruz-Maltino fosse revista, mas sem sucesso. Partida ficou definida para o estádio do Alvinegro.

Fonte: Lance!

3 comentários
  • Responder

    Pagar aluguel como mandante pode.Agora usar as dependências do estádio para melhorar a renda não pode.Como o bar o restaurante e o estacionamento onde tem um aumento considerável na receita.Vao todos se fuder.Ipocritas.

  • Responder

    Boa!!! A mídia, a Ferj, o Bepe, e o próprio flamengo, querem o melhor pra eles. Ou seja, jogar os dois jogos no Estádio (que é público), que vem sendo administrado por Fla. Um Estádio em que eles jogam 50 ou 60 jogos por ano e o Vasco, apenas 5 ou 6 jogos. Senão quiserem jogar, no Nilton Santos.. Que joguem em São Januário. Mas se o mando for do Vasco, Maracanã nunca mais.

  • Responder

    Fez o certo em não concordar com essa corja de pilantras.
    O Maracanã a muito tempo deixou de ser um campo neutro pra clássicos. Eles não podem ser hipócritas ao ponto de achar que eles que decidem o mando que é do vasco.
    Vasco neles! Nilton Santos neles!

Comente

Veja também
Com dívida perto de R$ 1 bi, Vasco arrecada mais R$ 470 milhões em 2024

Valores referentes às receitas do Vasco da Gama no ano passado foram mapeados por estudo da empresa Sports Value.

Rayan mostra personalidade e ganha prestígio com Diniz

Atacante da base do Vasco da Gama, Rayan teve boa atuação na vitória sobre o Fortaleza, no sábado (17), pelo Brasileiro.

Ricardo Sá Pinto relembra episódios de violência em passagem pelo Vasco

Técnico português, Ricardo Sá Pinto teve curta passagem pelo Vasco da Gama e não deixou saudades na torcida.

Vegetti se aproxima da temporada mais artilheira da carreira

Goleador e capitão do Vasco da Gama, o argentino Pablo Vegetti já balançou as redes 17 vezes em 26 jogos em 2025.

Veja os 50 gols marcados por Vegetti com a camisa do Vasco

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Fortaleza e atingiu a marca de 50 gols pelo Cruzmaltino.

Danilo Boza se derrete pela torcida do Vasco

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Danilo Boza joga atualmente no Urawa Reds, do Japão, que irá disputar o Mundial de Clubes.

Bastidores de Vasco 3 x 0 Fortaleza tem emoção de Diniz e discurso de Pedrinho

Vasco da Gama bateu o Fortaleza por 3×0, em São Januário e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de cinco jogos.

Ingressos para Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o clássico entre Fluminense e Vasco, no Maracanã, no próximo sábado.

Fluminense terá 5 desfalques para o jogo contra o Vasco

Além dos 4 machucados, o Fluminense não terá o volante Nonato, suspenso, para o jogo contra o Vasco, pelo Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.