Diretoria do Vasco muda postura e resiste à pressão por demissão de Ricardo Sá Pinto

A diretoria do Vasco da Gama resistiu à pressão e manteve Ricardo Sá Pinto no cargo, bem diferente do que fez com Ramon Menezes.

Ricardo Sá Pinto conquista 1ª vitória no Brasileiro
Ricardo Sá Pinto conquista 1ª vitória no Brasileiro (Foto: Matias Delacroix//AFP)

A pressão aumenta, mas a diretoria do Vasco resiste. Apesar dos maus resultados e de uma crise que aumenta a cada rodada do Campeonato Brasileiro, a cúpula, inicialmente, mantém o técnico português Sá Pinto no cargo e indica, talvez, uma mudança de postura em relação a um passado nem tão distante.

A derrota para o Grêmio, no último domingo (6), fez com que o comandante ficasse ainda mais na corda bamba. Por outro lado, internamente, acredita-se, ao menos neste primeiro momento, que o time pode sair da zona de rebaixamento e alterar positivamente a atual conjuntura.

Uma esperança é, além do período de trabalho em uma semana sem partidas antes do clássico com o Fluminense, o retorno de nomes como Cano, artilheiro cruz-maltino na temporada e que estava se recuperando de Covid-19. A informação foi publicada, primeiramente, pelo “ge”.

A decisão caminha com o que já vinha sendo demonstrado nos últimos dias pela diretoria, que tenta blindar o elenco das instabilidades, apontando que a “paz” pode fazer os bons resultados serem “colhidos”.

O Vasco vem de duas goleadas sofridas no Campeonato Brasileiro — para Ceará e Grêmio — e uma eliminação na Copa Sul-Americana, depois de tropeço para o argentino Defensa y Justicia. Desde a chegada de Sá Pinto, o Vasco disputou 12 jogos, com apenas duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas — 30,5% de aproveitamento.

O cenário é bem parecido ao que estava desenhado na demissão de Ramon Menezes e, à época, foi usado como justificativa por Alexandre Campello. O técnico, que chegou a ser líder do Brasileiro, deixou o clube depois da eliminação na Copa do Brasil para o Botafogo e as goleadas para Atlético-MG e Bahia.

“Após as últimas dez partidas, a partir do jogo contra o Santos, disputamos 30 pontos. Só conseguimos nove. Isso significa 30% de aproveitamento. É o rendimento de quem está em penúltimo no Brasileiro. E aí, pergunto: era o momento? Estou esperando há seis jogos, venho de duas goleadas. No jogo contra o Botafogo [pela Copa do Brasil], não demos um chute a gol. Jogamos essas partidas contra clubes que estão abaixo na tabela”, disse o mandatário, em entrevista ao “Pop Bola” na ocasião.

Fonte: Uol

Leia mais sobreRicardo Sá Pinto
2 comentários
  • Ramires Ambrosio - 8 de dezembro de 2020

    Dá espaço para o catatau,ele e disparado melhor que Ribamar e Gustavo Torres juntos, errou em ser expulso pela Sula mas merece uma oportunidade, mas não 5 minutos no fim do jogo senhor pinto.

    Responder
  • Raimundo Vicente - 8 de dezembro de 2020

    Com esse técnico meia boca no Vasco só aumenta o reforço pra os adversários.
    E o Campelo só faz m… errou não comprir as promessas com luxa, errou trazer o Abel, errou dispensar o Ramon, e mais errando tá e segurar esse português.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
5 de dezembro de 2021
Contrato de Zé Ricardo com o Vasco será até o final de 2022 com opção de renovação

Zé Ricardo assinou o contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2022 com opção de renovação em caso de acesso à Série A.

Olympiacos estaria interessado em Andrey, de saída do Vasco

Clube grego vê no volante uma boa oportunidade devido ao fato de ficar livre no mercado, sem precisar pagar multa rescisória ao Vasco da Gama.

Zé Ricardo tem previsão de chegada ao Rio de Janeiro em 16 de dezembro

Ainda terminando de resolver trâmites sobre sua saída do Catar SC, Zé Ricardo iniciará trabalho no Vasco da Gama em 16/12.

Edu, centroavante do Brusque, teria sido sondado pelo Vasco

Artilheiro da Série B, Edu, que é torcedor declarado do Vasco da Gama, teria informado a Salgado quanto gostaria de ganhar no Gigante.

Zé Ricardo comenta retorno ao Vasco: ‘Alegria estar de volta à Colina Histórica’

Treinador, que fará sua segunda passagem pelo Vasco da Gama, se manifestou via Instagram após acerto com o Clube.

Andrey Santos, Erick Marcus e mais: Vasco tem 5 grandes promessas para 2022

Andrey Santos, Erick Marcus, Lucas Eduardo, Marlon Gomes e Victor Araújo são atletas da base do Vasco da Gama que podem vingar em 2022.

4 de dezembro de 2021
Vasco estaria interessado em Jailson, goleiro do Palmeiras

O Vasco tem interesse na contratação do goleiro Jailson, de 40 anos, que não permanecerá no Palmeiras para 2022.

Zé Ricardo se manifesta após acerto com o Vasco: ‘É um momento de satisfação’

O técnico Zé Ricardo não escondeu a felicidade ao falar sobre seu retorno ao Vasco da Gama e projetou muito trabalho.

Vasco anuncia Zé Ricardo como novo treinador

O Vasco da Gama anunciou na noite deste sábado o retorno do técnico Zé Ricardo para comandar a equipe na próxima temporada.

Vasco perde nos pênaltis para o Fluminense e é eliminado do Carioca Feminino Sub-18

A equipe feminina Sub-18 do Vasco da Gama foi derrotada nos pênaltis para o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca.

Veja mais notícias