Diretoria do Vasco muda postura e resiste à pressão por demissão de Ricardo Sá Pinto

A diretoria do Vasco da Gama resistiu à pressão e manteve Ricardo Sá Pinto no cargo, bem diferente do que fez com Ramon Menezes.

Ricardo Sá Pinto conquista 1ª vitória no Brasileiro
Ricardo Sá Pinto conquista 1ª vitória no Brasileiro (Foto: Matias Delacroix//AFP)

A pressão aumenta, mas a diretoria do Vasco resiste. Apesar dos maus resultados e de uma crise que aumenta a cada rodada do Campeonato Brasileiro, a cúpula, inicialmente, mantém o técnico português Sá Pinto no cargo e indica, talvez, uma mudança de postura em relação a um passado nem tão distante.

A derrota para o Grêmio, no último domingo (6), fez com que o comandante ficasse ainda mais na corda bamba. Por outro lado, internamente, acredita-se, ao menos neste primeiro momento, que o time pode sair da zona de rebaixamento e alterar positivamente a atual conjuntura.

Uma esperança é, além do período de trabalho em uma semana sem partidas antes do clássico com o Fluminense, o retorno de nomes como Cano, artilheiro cruz-maltino na temporada e que estava se recuperando de Covid-19. A informação foi publicada, primeiramente, pelo “ge”.

A decisão caminha com o que já vinha sendo demonstrado nos últimos dias pela diretoria, que tenta blindar o elenco das instabilidades, apontando que a “paz” pode fazer os bons resultados serem “colhidos”.

O Vasco vem de duas goleadas sofridas no Campeonato Brasileiro — para Ceará e Grêmio — e uma eliminação na Copa Sul-Americana, depois de tropeço para o argentino Defensa y Justicia. Desde a chegada de Sá Pinto, o Vasco disputou 12 jogos, com apenas duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas — 30,5% de aproveitamento.

O cenário é bem parecido ao que estava desenhado na demissão de Ramon Menezes e, à época, foi usado como justificativa por Alexandre Campello. O técnico, que chegou a ser líder do Brasileiro, deixou o clube depois da eliminação na Copa do Brasil para o Botafogo e as goleadas para Atlético-MG e Bahia.

“Após as últimas dez partidas, a partir do jogo contra o Santos, disputamos 30 pontos. Só conseguimos nove. Isso significa 30% de aproveitamento. É o rendimento de quem está em penúltimo no Brasileiro. E aí, pergunto: era o momento? Estou esperando há seis jogos, venho de duas goleadas. No jogo contra o Botafogo [pela Copa do Brasil], não demos um chute a gol. Jogamos essas partidas contra clubes que estão abaixo na tabela”, disse o mandatário, em entrevista ao “Pop Bola” na ocasião.

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Dá espaço para o catatau,ele e disparado melhor que Ribamar e Gustavo Torres juntos, errou em ser expulso pela Sula mas merece uma oportunidade, mas não 5 minutos no fim do jogo senhor pinto.

  • Responder

    Com esse técnico meia boca no Vasco só aumenta o reforço pra os adversários.
    E o Campelo só faz m… errou não comprir as promessas com luxa, errou trazer o Abel, errou dispensar o Ramon, e mais errando tá e segurar esse português.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.

Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.