Diretoria do Vasco acusa Campello de conceder indevidamente títulos de sócios

A diretoria do Vasco da Gama acusou Alexandre Campello de conceder gratuitamente títulos que deveriam ser pagos.

Alexandre Campello foi presidente do Vasco entre 2018 e 2021
Alexandre Campello em sua época de presidente do Vasco

A diretoria do Vasco da Gama iniciou a revisão de títulos de sócios que foram concedidos na gestão do ex-presidente do Clube, Alexandre Campello, que incluiu integrantes da sua gestão como sócios Benfeitores Remidos.

Segundo a atual administração, a gestão passada concedeu gratuitamente os títulos que deveriam ser pagos. Cerca de dez sócios receberam e-mail do Clube pedindo a comprovação do pagamento de R$ 24 mil, que corresponde o valor do título.

Vale ressaltar que ao longo dos anos, alguns títulos foram concedidos a personalidades importantes que torcem para o Vasco, desde gestões anteriores, a exemplo de Edmundo, Fátima Bernardes, o cantor Roberto Carlos, entre outros numa lista de 2,3 mil integrantes, como destacou o Globo Esporte.

Campello se manifesta

Os títulos que estão sendo averiguados foram concedidos após o dia 14 de novembro, data da eleição vencida por Jorge Salgado. O Gigante da Colina não quis se manifestar sobre o assunto, diferente de Campello, que disse ao GE que os títulos foram concedidos a pessoas que se dedicaram ao Vasco e não eram remuneradas.

Sempre foi assim. Estou no Vasco há 34 anos, e sempre o presidente usou dessa prerrogativa. O estatuto é omisso: não tem nada lá que diga que não pode. Há uma prática comum de anos sem nenhuma contestação anterior e, por isso, tinha autoridade de fazê-lo. Não tive nenhum cunho político, tanto que o fiz após o período eleitoral. Isso é apequenar o Vasco. A atual diretoria discutir ações da gestão anterior, de cassar títulos de pessoas que contribuíram. É se engasgar com formiga quando engole um elefante.

Alexandre Campello

Campello ainda citou que está sofrendo perseguição política. Segundo ele, um dos títulos foi dado a Pelé e questionou se a atual diretoria cruzmaltino irá ‘passar a vergonha’ de tirar o título do maior jogador de futebol de todos os tempos.

– Isso tem um pouco de perseguição política, de rancor. Eles há muito tempo buscam coisas contra mim. Não o Salgado, mas alguns que foram contrariados de alguma forma. Como estão lá no poder, eles têm essa sede de revanchismo. Essa energia deveria ser melhor direcionada. Sinto pena deles. Eu dei esse título ao Pelé. Eles vão passar a vergonha de retirar o título? O que fizeram? Levaram ao Conselho para ratificar a homenagem. Por qual motivo não levaram os outros? Vão passar a vergonha de fazer o mesmo com Fátima Bernardes e Edmundo? Vão cassar o título do vereador Isquierdo que foi fundamental na concessão do terreno para o CT? Não fiz nada para mim. Foi reconhecimento.

O Vasco na gestão de Campello também concedeu títulos a pessoas que ajudaram na construção do CT do Almirante. Entre os que receberam, Carlos Leão, ex-VP de finanças disse que está se sentindo perplexo e constrangido com a investigação.

– O presidente me concedeu o titulo após a inauguração do centro de treinamento, certamente como reconhecimento a importantes realizações. Recebi a mensagem da secretaria do clube, no último dia 21, cobrando R$ 24 mil e confesso minha perplexidade e constrangimento em ter que responder a instituição sobre um título que ela própria me concedeu. O efeito colateral pode ser muito ruim para a imagem do clube, considerando que devem cobrar e cassar títulos de Benfeitor de várias pessoas, famosas ou não, que contribuíram com o Vasco da Gama e foram reconhecidas legitimamente pelos presidentes da instituição. Não sei qual é a motivação desse movimento, mas espero que não seja um ato político e persecutório e que prevaleça o respeito às decisões institucionais autênticas.

Já Sonia Andrade, que era vice de Campello, após receber o e-mail da secretaria do Clube, solicitou o cancelamento do título. Segundo ela, nunca deixou de pagar o Vasco, mesmo estando na categoria de Benfeitor.

1 comentário
  • Responder

    AGORA TODOS OS PODRES DAS DUAS PARTES VÃO VIR A TONA. SAIAM NA PORRADA E FALEM OS PODRES UM DO OUTRO. LEVEN VAI BOTAR ORDEM NESSA ZONA !!!!!

Comente

Veja também
Vasco treinará nesta sexta-feira no CT do Palmeiras

O elenco do Vasco já está em São Paulo para o jogo contra o Corinthians e treinará no CT do Palmeiras antes do duelo.

Vasco goleia o Atlético-GO por 6 x 1 pelo Brasileiro Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama goleou o Atlético-GO nesta quinta-feira, por 6×1, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco recebe proposta para jogar contra o Flamengo no Maranhão; veja valor

O Vasco recebeu proposta de um grupo de empresários para manar o jogo contra o Flamengo para o Castelão, em São Luís.

Vasco rejeita proposta do Internacional por Puma

O lateral-direito Puma entra na mira do Internacional, mas o Vasco da Gama rejeitou a proposta do clube gaúcho.

Bepe veta clássico entre Vasco e Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.

Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Dominguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.