Diretor Paulo Roberto Santos detalha trabalho no Colégio Vasco da Gama

Colégio Vasco da Gama completa 20 anos, tem atualmente 140 alunos e diretor explica sobre a forma de trabalho da escola.

Colégio Vasco da Gama
Colégio Vasco da Gama

Primeira escola dentro de um clube de futebol, o Colégio Vasco da Gama completou 20 anos recentemente. Inaugurada em março de 2024, a instituição de ensino já teve como alunos grandes nomes do futebol brasileiro, entre eles Philippe Coutinho.

Em uma entrevista exclusiva ao Globo Esporte, o diretor do Colégio, Paulo Roberto Santos detalhou qual é a rotina dos alunos na escola. Assim, o primeiro requisito para estudar na instituição é ser um atleta do Vasco da Gama. No entanto, o local aceita todas as modalidades.

Atualmente, o Colégio conta com aproximadamente 140 alunos e do total apenas duas mulheres, ambas disputam a modalidade natação e estão no sétimo ano. Sobre administração, a instituição está sob o comando do Associativo do Clube, ou seja, o presidente Pedrinho. Por outro lado, a 777 Partners é responsável pela parte financeira.

A escola do Gigante da Colina é como as outras, na questão grade curricular e professores. No entanto, tem um diferencial, uma maior flexibilidade no horário dos alunos e até paralisação para os jogos da Champions League. Então, em entrevista ao Globo Esporte, Paulo Roberto falou sobre o aprendizado seguindo a linha do futebol e outros assuntos do interesse do Vasco.

– Se o menino vai entender a geografia da Europa, eu quero que ele entenda a partir da Champions League, a partir das ligas europeias. Se a professora de Português vai fazer a análise de um texto, eu quero que use do Nelson Sargento, que é vascaíno e que fala de comunidade – disse Paulo Roberto Santos, em entrevista ao ge.

O diretor do Colégio também explicou que a flexibilização nos horários não é mordomia para os alunos, mas uma forma de entender que eles também são atletas. Então, o objetivo é contribuir para uma jornada mais leve.

Material didático exclusivo do Vasco

Uma novidade revelada pelo diretor do Colégio é o desenvolvimento do material didático que coloca o Vasco e o esporte como temáticas centrais. Assim, a ideia principal é que os alunos entendam os conteúdos com base na realidade que eles vivenciam.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile