Diretor Paulo Roberto Santos detalha trabalho no Colégio Vasco da Gama

Colégio Vasco da Gama completa 20 anos, tem atualmente 140 alunos e diretor explica sobre a forma de trabalho da escola.

Colégio Vasco da Gama
Colégio Vasco da Gama

Primeira escola dentro de um clube de futebol, o Colégio Vasco da Gama completou 20 anos recentemente. Inaugurada em março de 2024, a instituição de ensino já teve como alunos grandes nomes do futebol brasileiro, entre eles Philippe Coutinho.

Em uma entrevista exclusiva ao Globo Esporte, o diretor do Colégio, Paulo Roberto Santos detalhou qual é a rotina dos alunos na escola. Assim, o primeiro requisito para estudar na instituição é ser um atleta do Vasco da Gama. No entanto, o local aceita todas as modalidades.

Atualmente, o Colégio conta com aproximadamente 140 alunos e do total apenas duas mulheres, ambas disputam a modalidade natação e estão no sétimo ano. Sobre administração, a instituição está sob o comando do Associativo do Clube, ou seja, o presidente Pedrinho. Por outro lado, a 777 Partners é responsável pela parte financeira.

A escola do Gigante da Colina é como as outras, na questão grade curricular e professores. No entanto, tem um diferencial, uma maior flexibilidade no horário dos alunos e até paralisação para os jogos da Champions League. Então, em entrevista ao Globo Esporte, Paulo Roberto falou sobre o aprendizado seguindo a linha do futebol e outros assuntos do interesse do Vasco.

– Se o menino vai entender a geografia da Europa, eu quero que ele entenda a partir da Champions League, a partir das ligas europeias. Se a professora de Português vai fazer a análise de um texto, eu quero que use do Nelson Sargento, que é vascaíno e que fala de comunidade – disse Paulo Roberto Santos, em entrevista ao ge.

O diretor do Colégio também explicou que a flexibilização nos horários não é mordomia para os alunos, mas uma forma de entender que eles também são atletas. Então, o objetivo é contribuir para uma jornada mais leve.

Material didático exclusivo do Vasco

Uma novidade revelada pelo diretor do Colégio é o desenvolvimento do material didático que coloca o Vasco e o esporte como temáticas centrais. Assim, a ideia principal é que os alunos entendam os conteúdos com base na realidade que eles vivenciam.

Comente

Veja também
Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Edmundo vê evolução e adota otimismo ao analisar desempenho do Vasco

O ex-jogador afirma que a intertemporada após a eliminação do Campeonato Carioca fez bem ao Vasco da Gama, que mostrou evolução.

Comandante do Bepe afirma que Vasco x Flamengo não será em São Januário

O comandante do Bepe, tenente-coronel Eduardo Monteiro, deixou claro que negará o pedido para Vasco x Flamengo em São Januário.

Diego Souza corneta Vegetti ao comentar empate do Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama avalia que Vegetti atrapalho Coutinho jogar, e explica qual seria a melhor postura do 99 vascaíno.

Vegetti alcança feito importante e iguala marca de Cano no Vasco

O atacante Vegetti tem 43 gols com a camisa do Vasco da Gama e se tornou o 2º maior artilheiro da história do Clube.

Mudanças de Carille não surtem efeitos e Vasco sofre golpe duro na Sul-Americana

O Vasco chegou a fazer 3×1, tinha a vitória encaminhada, mas as mudanças de Carille não fez efeito e acabou cedendo o empate.

Ingressos para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Carille explica substituições contra o Melgar

Carille diz que o Vasco não chamou o Melgar para seu campo com substituições e afirmou que está muito satisfeito com o elenco.

Sair da versão mobile