Diretor executivo do Independiente explica situação de Martín Benítez

Vasco da Gama tenta a contratação definitiva do meia argentino Martín Benítez junto ao Independiente de Avellaneda.

Benítez na partida entre Ceará x Vasco
Martín Benítez, meia do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama corre contra o tempo para costurar a operação financeira que pode decretar a permanência do argentino Martín Benítez em São Januário. O Gigante tem a opção de compra no valor de 4 milhões de dólares (Mais de 22 milhões de reais), por 60% dos direitos econômicos do atleta. Contudo, o Independiente, equipe argentina que emprestou o meia ao Gigante até o final do ano, promete não deixar o negócio se concretizar tão facilmente assim. O Vasco tem

O portal Papo na Colina entrevistou o diretor executivo do Independiente, Jorge Damiani. O dirigente afirmou que o Vasco deseja exercer a opção compra, mas que outras equipes estão interessadas no camisa 10 vascaíno.

– O Vasco ainda não fez a compra. Tem essa opção de compra por 4 milhões de dólares, por 60%. Na semana que vem, o presidente vem até Buenos Aires e vamos ver como vai ser essa oferta para pagar esse valor. Chegaram ofertas da Turquia, Rússia e Arábia por esse valor e por menos porcentagem. Dinheiro a vista. Então está a não do Vasco essa permanência, basta exercer a opção de compra, mas para a gente, é muito importante essa quantidade de dinheiro que será depositada”, comentou.

Benítez chegou em março deste ano ao Vasco, tendo disputado 17 jogos até aqui e marcado dois gols pelo time da Cruz da Malta.

Comente

Veja também
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile