Diretor executivo do Independiente explica situação de Martín Benítez

Vasco da Gama tenta a contratação definitiva do meia argentino Martín Benítez junto ao Independiente de Avellaneda.

Altair Alves
Por Altair Alves
-  14 de outubro de 2020 às 22:46-  Atualizada em 14 de outubro de 2020 às 22:50
Benítez na partida entre Ceará x Vasco
Martín Benítez, meia do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
data-full-width-responsive="true"

O Vasco da Gama corre contra o tempo para costurar a operação financeira que pode decretar a permanência do argentino Martín Benítez em São Januário. O Gigante tem a opção de compra no valor de 4 milhões de dólares (Mais de 22 milhões de reais), por 60% dos direitos econômicos do atleta. Contudo, o Independiente, equipe argentina que emprestou o meia ao Gigante até o final do ano, promete não deixar o negócio se concretizar tão facilmente assim. O Vasco tem

O portal Papo na Colina entrevistou o diretor executivo do Independiente, Jorge Damiani. O dirigente afirmou que o Vasco deseja exercer a opção compra, mas que outras equipes estão interessadas no camisa 10 vascaíno.

– O Vasco ainda não fez a compra. Tem essa opção de compra por 4 milhões de dólares, por 60%. Na semana que vem, o presidente vem até Buenos Aires e vamos ver como vai ser essa oferta para pagar esse valor. Chegaram ofertas da Turquia, Rússia e Arábia por esse valor e por menos porcentagem. Dinheiro a vista. Então está a não do Vasco essa permanência, basta exercer a opção de compra, mas para a gente, é muito importante essa quantidade de dinheiro que será depositada”, comentou.

Benítez chegou em março deste ano ao Vasco, tendo disputado 17 jogos até aqui e marcado dois gols pelo time da Cruz da Malta.