Diretor do Independiente diz que clube já conversa sobre Benítez com outra equipe

Segundo Jorge Damiani, diretor do Independiente, já há negociação aberta entre o clube argentino e outro time, não revelado.

Raphael Fernandes
Por Raphael Fernandes
-  22 de dezembro de 2020 às 22:14-  Atualizada em 22 de dezembro de 2020 às 22:16
Martín Benítez em jogo contra o Caracas na Venezuela
Martín Benítez em jogo contra o Caracas na Venezuela (Foto: Matias Delacroix/AFP)
data-full-width-responsive="true"

Ao que tudo indica, a passagem do meia Martín Benítez pelo Vasco da Gama está perto de realmente terminar. Com contrato apenas até o próximo dia 31 de dezembro, o jogador não deve permanecer no Cruzmaltino, uma vez que o Independiente-ARG, clube detentor dos seus direitos, não deseja renovar o empréstimo, priorizando uma venda do atleta.

Em entrevista ao canal no YouTube Detetives Vascaínos, o diretor de futebol do clube argentino, Jorge Damiani, reforçou essa situação. Segundo ele, o Independiente, inclusive, já está em fase de negociação com outra equipe (não revelada).

– O Independiente não vai estender o contrato (de empréstimo). Termina no dia 31 e pronto. Já estamos conversando e avançando com outro clube. Se o Vasco não comprá-lo, ele retorna ao Independiente – disse Damiani.

Contratado no final de fevereiro, Benítez tem 26 jogos pelo Vasco e dois gols marcados. Com ele em campo, foram nove vitórias, seis empates e 11 derrotas.

Para ficar em definitivo com o jogador, o Cruzmaltino precisa desembolsar cerca 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 23 milhões na cotação atual) por 60% do passe do meia.