Diretor do Fluminense-PI se frustra com sorteio da Copa do Brasil: ‘Queria o Vasco’

Dirigente do Fluminense-PI visava a renda de um possível jogo contra o Vasco e ainda ironizou o Clube: "não é essas coisas”.

Vicente Medeiros, gerente de futebol do Fluminense-PI
Vicente Medeiros, gerente de futebol do Fluminense-PI (Foto: Julio Costa)

Após o sorteio da 1ª fase da Copa do Brasil de 2023, o diretor executivo do Fluminense-PI, Vicente Medeiros, ativou o modo “sincerão” ao descobrir o seu adversário na competição nacional. A preferência do cartola tricolor era encarar o Vasco. O Vaqueiro vai ter pela frente a Ponte Preta, em casa, ainda sem data definida.

Contudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os duelos da 1ª fase da Copa do Brasil estão previstos em data base para serem realizados entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março.

Vicente Medeiros justificou sua vontade por conta de uma possível renda da partida, haja vista que o Vasco possui um número alto de torcedores na região. Além disso, o dirigente tricolor ainda alfinetou o clube carioca. Segundo ele, o clube cruz-maltino não está jogando “essas coisas”.

É um clube grande (o Vasco), time de Série A de Campeonato Brasileiro. Poderia ter uma renda boa, além de poder ganhar. Hoje, a dificuldade de ganhar os jogos e vamos enfrentar mais um paulista, a Ponte Preta”

– Eu queria era o Vasco. Eu vi o jogo deles pelo Campeonato Carioca e não é essas coisas. Agora, quem veio foi a Macaca (Ponte Preta), que vem arrumada. A gente vai tentar de todas as maneiras de eliminar mais um rival de São Paulo. Não foi o que a gente queria, mas vamos preparar o time para fazer uma grande competição na Copa do Brasil – completou o gestor.

O jogo que o dirigente mencionou foi a partida do Vasco contra o Nova Iguaçu, onde o Cruz-Maltino venceu por 2 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Veja abaixo.

A última vez que o Vasco esteve no Piauí foi há três anos, quando enfrentou o Altos, pela 1ª fase da Copa do Brasil. Na oportunidade, o time carioca empatou por 1 a 1 com Jacaré, com direito a gol do atacante argentino German Cano. Na ocasão, o estádio Albertão recebeu mais de 11 mil torcedores.

O sorteio da Copa do Brasil definiu a Ponte Preta como adversária do Flu-PI na Copa do Brasil. Com isso, pela segunda vez seguida, o time piauiense vai enfrentar um clube paulista na 1ª fase da competição. Na temporada passada, o Vaqueiro eliminou o Oeste, no estádio Albertão. Relembre abaixo.

Após eliminar o Oeste, o Vaqueiro pegou o Santos na fase seguinte, mas caiu nos pênaltis. Reveja acima. Dessa forma, Vicente Medeiros revelou que a intenção do Fluminense-PI, nesta temporada, é ir mais além na competição.

O dirigente ainda afirmou que o duelo com a Ponte Preta vai ser difícil e ainda disse que o clima do Piauí vai ser uma espécie de 12º jogador do clube.

Não tem jogo acessível. Tem jogo igual. Queremos tentar tirar vantagem como fizemos com o Oeste. Eles vão sentir o clima. Torcer para não chover. Vamos tentar de todas as maneiras mudar de fase e tentar avançar um pouco mais na competição”
— citou o dirigente do Tricolor.

Vicente Medeiros também afirmou que a preferência do clube é mandar o jogo contra a Macaca às 15h45 no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Caso elimine a Ponte Preta, o Fluminense-PI vai ter pela frente o vencedor do confronto entre Cordino e Brasil de Pelotas.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    EU SOU PIAUIENSE E NO MEU ESTADO INFELIZMENTE NÃO TEM UM TIME QUE PRESTA .ESTE TAL FLUMINENSE PI IRIA TOMAR UMA SURRA GRANDE DO VASCO

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.