Diretor de arbitragem da FERJ nega pênalti para o Vasco: ‘Bola não bateu no braço’

Luiz Mairovitch, diretor de arbitragem da FERJ, diz que a bola bateu no rosto de João Gomes e não houve necessidade de chamar o VAR.

Jogadores do Vasco reclamando com a arbitragem
Jogadores do Vasco reclamando com a arbitragem (Foto: André Durão/ge)

Um lance polêmico marcou o final da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Vasco, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Após bola alçada na área, João Gomes fez um desvio que os vascaínos pediram um toque de mão dentro da área. Mesmo com as reclamações, o árbitro Rafael Martins de Sá não assinalou o lance e também não foi chamado pelo VAR.

Em entrevista à “ESPN”, Luiz Mairovitch, diretor de arbitragem da Ferj, falou rapidamente sobre o ocorrido. Ele reafirmou que não houve falta no momento do toque do volante rubro-negro.

– Realmente a bola não bateu no braço do João Gomes, bateu no rosto. Vimos e revimos a imagem várias vezes. É importante dizer que foi no rosto e a imagem distante mostrada na televisão dá a impressão que bateu no braço. O VAR não chamou porque não houve necessidade – afirmou.

O dirigente também afirmou que os dois clubes podem pedir as imagens e áudios do árbitro de vídeo caso sintam a necessidade.

– As duas equipes solicitando, vamos disponibilizar a imagem e o áudio aos clubes. É normal a federação fazer isso. O VAR só chama quando há necessidade. Estávamos na cabine e não houve necessidade porque bateu no rosto e não teve dúvida – completou.

Em nota, a Ferj afirmou: “Por determinação do presidente da federação, Rubens Lopes, a Comissão de Arbitragem está à disposição da diretoria vascaína para exibir áudios e imagens do Árbitro de Vídeo de Flamengo 2 x 1 Vasco. Os membros da Comissão estarão na sede da FERJ nesta segunda-feira para recepcioná-los e esclarecer os lances”.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Flamengo
9 comentários
  • Responder

    Sempre será assim, e nós torcedores vamos conviver com isso por muito tempo.
    A incompetência ridícula de todas as diretorias dos times brasileiros que não tomam uma providência e não entram com processo crime , não só nesse lance, mas em vários outros, dessas arbitragens incompetentes e tendenciosas, vale lembrar que o Brasil inteiro tem a imagem dos ladrões do apito comemorando na cabine dessa mentira que é o VAR, comemorando o 2° gol dos mulambos..
    Culpa disso é 100% dessas adms do futebol coniventes e incompetentes..
    Esses ladrões do apito fazem o resultado que querem..
    Da nojo, acabou o futebol arte no Brasil..

    • É uma vergonha uma fala dessa que a bola não bateu no braço todo olho q assistiu o vídeo viu

  • Responder

    ESSE IMBECIL NOJENTO AINDA ESTÁ SOLTO. LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA. SE ESSE PÊNALTI FOSSE A FAVOR DO FLAMENGO NÃO SÓ ESSE FDP TERIA VISTO COMO TAMBÉM O ÁRBITRO, OS BANDEIRAS, O QUARTO ÁRBITRO, O QUINTO O SEXTO ÁRBITRO, BEM COMO ESSA BOSTA CHAMADA VAR E ATÉ A MÃE DESE DIRETOR MERDA. ISSO É UMA QUADRILHA DE FLAMENGUISTAS FILHOS DA PUTA QUE HÁ MUITOS ANOS ROUBAM PARA O
    FLAMERDA E PREJUDICAM O NOSSO VASCO. AINDA BEM QUE TODOS OS COMENTARISTAS VIRAM E CONCORDAM QUE O PÊNALTI ACONTECEU. HÁ MAIS DE 50 ANOS QUE VENHO ASSISTINDO ESSE FILME DE ASSALTOS CONTRA O VASCO. SÓ MUDA OS ATORES, MAS O ROUBO É O MESMO. QUEM NÃO SE LEMBRA DO GOLEIRO FELIPE, DEPOIS DE UMA VITÓRIA ROUBADA DO FLAMENGO O GOLEIRO DISSE: ABERTAMENTE QUE GANHAR ROUBADO É MELHOR.COMO UM TORCIDA GIGANTE QUE SOMOS TEMOS QUE DAR UM BASTA NESTES APITADORES GATUNOS. É isso aí. Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO MESMO COM OS GATUNOS DE PLANTÃO.

    • Concordo com você. Se fosse o contrário teriam parado o jogo e marcado o pênalti. Ninguém me convence de que não resvalou no braço dele, mudando a direção da bola. É vergonhoso a forma privilegiada que tratam esse time do urubu.

  • Responder

    A maioria dos Arbitros são flamenguistas ou seus familiares torcem para o flamengo.
    Este diretor de arbitragem está de brincadeira.
    A bola deve ter batido no R…….. dele.

  • Responder

    Agora o tal VAR decide pela arbitragem? Tomem vergonha na cara bando de corruptos, vai querer dizer também que não foi falta no lance que o Nenê tentou o gol de longe? Está dando nojo desses árbitros tendenciosos

  • Responder

    As imagens da Record são claras. Tendencioso este diretor falar uma fato que não aconteceu. Mas o sistema sempre foi a favor do Flamengo, que o diga o “árbitro de linha” vocês lembram kkk Futebol virou comércio, acabaram com a maio paixão nacional, infelizmente

  • Responder

    Agora as viúvas do urubu vem aí, a imagem por trás e melhor tá de brincadeira,leva uma bola no rosto e sai rindo,jogador de vôlei.

  • Responder

    Era cego o cara q opera o var

Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).