Diretor afirma que FFERJ trabalha com ‘excelência’ na arbitragem

Jorge Rabelo, diretor de arbitragem da FERJ, reconheceu erros contra o Vasco da Gama e quer punições a árbitros como exemplos.

Jorge Rabelo, diretor de arbitragem da FERJ
Jorge Rabelo, diretor de arbitragem da FERJ

A atuação da arbitragem foi mais uma vez protagonista na derrota do Vasco da Gama para o Nova Iguaçu. Cartões vermelhos não aplicados em faltas no atacante Rossi irritaram o Gigante.

No jogo anterior, quando empate com o Bangu, a equipe vascaína há havia reclamado de lances polêmicos e, em ambos os casos, os árbitros foram afastados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Em entrevista à Super Rádio Tupi, Jorge Rabelo, diretor de arbitragem, deu razão ao Gigante quanto aos erros nas duas partidas. Ele disse que não vão ser aceitos tais atitudes e também assumiu a responsabilidade.

– O Departamento de Arbitragem, através do comitê de política técnica, (tomou a atitude) em razão dos erros grosseiros cometidos pelo árbitro no jogo ‘Nova Iguaçu x Vasco’. Nós não podemos aceitar. A Ferj faz um investimento em uma pré-temporada; obviamente, nós, como responsáveis e gestores pelo departamento, temos nossa responsabilidade, mas estamos em um processo de renovação e, infelizmente, erramos na escolha do árbitro. Temos nossa responsabilidade. No entanto, não temos nenhum compromisso com o erro. Infelizmente, o árbitro errou e foram dois erros grosseiros e claros, que seriam para cartões vermelhos, não aplicados – disse Rabelo.

Exemplo

Na visão do executivo da FERJ, a conduta tomada de afastar os árbitros tem que servir de ‘exemplo’ e garantiu que internamento a excelência é pregada para a atuação da arbitragem, e que por isso os erros não serão tolerados.

– Esse tipo de conduta tem que servir de exemplo. Nós não admitiremos esse tipo de comportamento. Nós pregamos pela excelência e não abriremos mão disso. Por isso, a decisão foi pelo afastamento do árbitro do Campeonato Carioca 2024 – completou Rabelo.

VAR

Outra medida tomada pela federação foi a ampliação do uso do VAR, que no regulamento estava previsto apenas para clássicos e nas finais. Agora, todos os jogos do quatro grandes, Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense, terão o auxílio da arbitragem de vídeo.

2 comentários
  • Responder

    Este Jorge Rabelo presidente da federação de arbitragem, nunca deve ter jogado futebol e para mim ele deve ser 171, porque as faltas duras não acontecem nos jogos do flamengo e etc…se não tiver o VAR e regras para punição para todos que fazem parte da comissão de arbitragem a coisa não vai andar no futebol Brasileiro.

    • 😂😂😂 vai enganar outro!

Comente

Veja também
Vasco encara o Santa Fe pelas quartas da Sul-Americana; tudo sobre a partida

Vasco da Gama inicia nesta terça-feira a disputa por uma vaga na semifinal da Sul-Americana contra o Santa Fe, no El Campín.

Vasco faz consulta por Richarlison, revela jornalista

Vasco da Gama faz consulta por Richarlison e avalia condições para contratar o atacante, que está fora dos planos do Tottenham.

Escalação do Santa Fe contra o Vasco: veja o provável time do rival

Veja a escalação do Santa Fe para o jogo contra o Vasco da Gama nesta terça-feira, pelas quartas de final da Sul-Americana.

Escalação do Vasco: veja quem começa contra o Santa Fe

Vasco da Gama terá mudanças contra o Santa Fe pela Sul-Americana. Veja a escalação definida por Pedro Emanuel para o duelo.

Vasco anuncia contratação de Tedesco para o Sub-20

Vasco da Gama acerta a contratação definitiva de Tedesco, meia de 18 anos que assinou contrato até dezembro de 2029.

Veja como Pedro Emanuel pode escalar o Vasco contra o Santa Fe

O técnico Pedro Emanuel realizará mudanças no Vasco da Gama para o jogo contra o Santa Fe, pelas quartas da Sul-Americana.

Marino Hinestroza pode ser titular no Vasco contra o Santa Fe

Vasco da Gama pode ter Marino Hinestroza como titular contra o Santa Fe. Colombiano ganhou mais chances com Pedro Emanuel.

Saiba onde assistir a Santa Fe x Vasco ao vivo e online

Confira detalhes de onde assistir a Santa Fe x Vasco da Gama nesta terça-feira, pelaa quartas de final da Sul-Americana.

Arbitragem de Santa Fe x Vasco; veja quem apita e quem comanda o VAR

Confira a arbitragem para o jogo entre Santa Fe e Vasco da Gama, nesta ter-feira, pelas quartas de final da Sul-Americana 2026.

Vasco tem semana decisiva no mercado; veja o que esperar

Vasco da Gama vive semana decisiva no mercado e trabalha para fechar reforços antes do fim da janela de transferências.