Diretoria do Vasco começa a projetar temporada de 2020
A diretoria do Vasco da Gama já começou a projetar a temporada de 2020, após orientação do presidente Alexandre Campello.
O Vasco aparece na tabela do Campeonato Brasileiro com 44 pontos conquistados e ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores. Porém, internamente, por orientação do presidente Alexandre Campello, o clube já começa a projetar a próxima temporada. A ideia é ter um bom planejamento para poder brigar por coisas maiores. Mesmo sem ter a permanência assegurada, o técnico Vanderlei Luxemburgo está sendo ouvido.
A primeira definição passa por escolher os jogadores que não fazem parte dos planos. Porém, todos eles só serão comunicados tão logo termine a participação do time no Campeonato Brasileiro. Alguns já estão definidos.
A prioridade é conseguir reduzir a folha salarial para investir. Com vínculo até dezembro de 2020, por exemplo, o meia Bruno César não deverá ficar. O jogador não será dispensado, mas vai virar uma importante moeda de troca.
A renovação de contratos também está nos planos. O clube já trabalha para estender o vínculo com o volante colombiano Freddy Guarín, que tem compromisso somente até 31 de dezembro. Os representantes do atleta já estão tratando do assunto.
O clube ainda monitora o mercado de olho em sair na frente em algumas negociações. Alguns nomes que se destacaram em clubes das séries B e C do Campeonato Brasileiro estão sendo analisados pelos dirigentes.
Dentro de campo o elenco iniciou a preparação para o duelo com o São Paulo, marcado para quinta-feira da próxima semana, às 20h30 (Brasília), no Morumbi, pela 35ª rodada do Brasileirão. Nesta sexta-feira acontece um treino na parte da manhã.
Gazeta Esportiva