Diogo dá autógrafos após boa partida no clássico

Com apenas 18 anos, Diogo viu a chance de atuar no time principal cair dos céus.

Um clássico pode elevar um personagem até então pouco conhecido a um status de ídolo, ou taxar um bom jogador como perna de pau por muito tempo. Por isso, estrear nos profissionais justamente em uma partida entre Vasco e Flamengo é certeza de muitas mudanças na vida. Para o lateral-esquerdo Diogo, para melhor.

Com apenas 18 anos, Diogo viu a chance de atuar no time principal cair dos céus. O ‘sem peso’ (como o apelidou o meia Renato Augusto, por conta do biotipo franzino do lateral) era apenas a sexta opção para o setor. Mas Ramon (titular indiscutível) e Max se machucaram; Carlinhos e Jumar (muitas vezes improvisado no setor) estavam suspensos; e Ernani atravessa péssima fase, tendo perdido a confiança do técnico PC Gusmão. Surgiu então a oportunidade para o garoto que, com atuação segura, conseguiu passar pelo teste de fogo. Agora, ele já colhe os louros disso.

Após a partida, Diogo ganhou elogios do técnico PC Gusmão. E, nesta segunda, já sentiu na pele o que é ser jogador do Vasco. O lateral passou na loja em que Fernando Prass dava autógrafos e logo foi reconhecido por torcedores. Pouco acostumado a isso, o garoto se mostrava bastante feliz com o momento.

– É bom para sentir esse gostinho do carinho do torcedor. Eu não estava nervoso para jogar, mas muito ansioso. Graças a Deus, fui bem em campo. Para mim, o jogo foi tudo de bom. Pena que a gente não conseguiu vencer – disse o jogador.

Durante a partida, Diogo foi o responsável por salvar uma jogada clara de gol do Flamengo, quando Leonardo Moura driblou Fernando Prass e tocou para Kleberson. O lateral cortou a cabeçada quase na linha do gol .

– Quando eu vi que ele ia driblar o Fernando Prass, corri para o gol. Ainda bem que consegui cortar essa bola – disse.

Diogo ainda não sabe se seguirá como titular para o próximo jogo do Vasco no Campeonato Brasileiro, neste sábado, contra o Vitória. Carlinhos e Jumar retornam de suspensão, mas a boa atuação do garoto pode lhe garantir uma sobrevida no time.

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.