Diogo Calhau destaca período de preparação do Sub-15 e projeta estreia no Carioca

O técnico Diogo Calhau destacou o período de preparação do elenco Sub-15 e espera repetir o bom desempenho da Copa Rio.

Diogo Calhau, técnico do Sub-15 do Vasco
Diogo Calhau, técnico do Sub-15 do Vasco (vasco.com.br)

A categoria Sub-15 estreia no Campeonato Carioca neste sábado (05), às 9h, contra o Botafogo, fora de casa. Com um bom primeiro semestre, chegando na decisão da Copa Rio, o técnico Diogo Calhau espera repetir o bom desempenho, aprimorando ainda mais a mentalidade vencedora dos atletas no período de preparação para o Carioca.

– Foi um período muito bom com treinos de alta intensidade. Os atletas estão com um comprometimento alto, estão virando a chave para o segundo semestre, que vai se aproximando da categoria Sub-17. A coordenação do clube está nos ajudando a mostrar isso pra eles, a importância deles estarem se aproximando dessa categoria em termos de comportamento, de atitude competitiva. A gente focou bastante nas correções técnicas, melhorias individuais, ajustes coletivos, mas principalmente nessas questões de competitividade e entendimento de que a categoria Sub-15 é o primeiro estágio na formação deles e que eles precisam ir bem para terem uma sequência boa nessa formação – disse o treinador, que falou sobre a importância de se jogar um clássico já na primeira rodada do campeonato.

– Eu acho que sendo um clássico ajuda a gente ainda mais ao ressaltar a importância da competitividade, o compromisso com o trabalho, o compromisso com a categoria e dá um peso maior no início do campeonato. Acho que vai ser um bom parâmetro para as nossas avaliações – finalizou Diogo Calhau.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti x Lucero: os números dos artilheiros de Vasco e Fortaleza

Pablo Vegetti e Juan Martín Lucero são as principais esperanças de gols de Vasco da Gama e Fortaleza no jogo decisivo pela Copa do Brasil.

Rossi sente incômodo na coxa e não enfrenta o Fortaleza

Além de Hugo Moura, fora por opção técnica, Rossi é outra ausência na lista de relacionados, mas por causa de lesão.

Parceria entre o futsal do Vasco e a Fecomércio é oficializado em evento; veja

De volta ao Campeonato Brasileiro de Futsal após alguns anos, o Vasco da Gama oficializa patrocínio máster para a modalidade.

Alex Teixeira relembra gol contra o Fortaleza e se coloca na torcida pelo Vasco

Livre no mercado após deixar o Vasco da Gama, Alex Teixeira relembra gol anotado diante do Fortaleza e deixa sua torcida pelo Cruzmaltino.

Entenda o atraso nos direitos de imagem, que também aconteceu em 2023

Embora declare que nunca tenha atrasado, a 777 Partners teve problemas para colocar em dia dívidas em maio do ano passado.

Sair da versão mobile