Diogo Calhau destaca período de preparação do Sub-15 e projeta estreia no Carioca

O técnico Diogo Calhau destacou o período de preparação do elenco Sub-15 e espera repetir o bom desempenho da Copa Rio.

Diogo Calhau, técnico do Sub-15 do Vasco
Diogo Calhau, técnico do Sub-15 do Vasco (vasco.com.br)

A categoria Sub-15 estreia no Campeonato Carioca neste sábado (05), às 9h, contra o Botafogo, fora de casa. Com um bom primeiro semestre, chegando na decisão da Copa Rio, o técnico Diogo Calhau espera repetir o bom desempenho, aprimorando ainda mais a mentalidade vencedora dos atletas no período de preparação para o Carioca.

– Foi um período muito bom com treinos de alta intensidade. Os atletas estão com um comprometimento alto, estão virando a chave para o segundo semestre, que vai se aproximando da categoria Sub-17. A coordenação do clube está nos ajudando a mostrar isso pra eles, a importância deles estarem se aproximando dessa categoria em termos de comportamento, de atitude competitiva. A gente focou bastante nas correções técnicas, melhorias individuais, ajustes coletivos, mas principalmente nessas questões de competitividade e entendimento de que a categoria Sub-15 é o primeiro estágio na formação deles e que eles precisam ir bem para terem uma sequência boa nessa formação – disse o treinador, que falou sobre a importância de se jogar um clássico já na primeira rodada do campeonato.

– Eu acho que sendo um clássico ajuda a gente ainda mais ao ressaltar a importância da competitividade, o compromisso com o trabalho, o compromisso com a categoria e dá um peso maior no início do campeonato. Acho que vai ser um bom parâmetro para as nossas avaliações – finalizou Diogo Calhau.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Nova camisa de treino do Vasco
Vasco lança novo uniforme de treino; veja fotos

O Vasco da Gama lançou novos uniformes de treino; as peças são nas cores verde e preta para os jogadores e azul para os goleiros.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet deve ser poupado em jogos cansativos e pode não enfrentar o Athletico-PR

O Vasco da Gama montou um cronograma especial para o meio-campista Dimitri Payet recuperar completamente a parte física.

Robert Rojas em treino do Vasco no Uruguai
Vasco deve ser escalado com 3 zagueiros e Rojas entre titulares

Com João Victor suspenso, Robert Rojas pode receber nova oportunidade no Vasco da Gama diante do Fortaleza.

Payet está fora por causa de lesão no joelho direito
Payet será desfalque e Vasco terá novidade contra o Fortaleza

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, seguirá trabalhando no DESP e não está entre os relacionados contra o Fortaleza.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Pezzolano estaria disposto a voltar ao Brasil e Pedro Martins é trunfo do Vasco

Com a saída de Ramón Díaz, o Vasco da Gama busca outro nome e Paulo Pezzolano é o plano A; Pedro Martins pode ajudar na contratação.