Diniz vive momento de maior estabilidade no Vasco e mira sequência positiva

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz tem sido peça fundamental na recuperação Cruzmaltina no Campeonato Brasileiro.

Fernando Diniz em São Januário
Fernando Diniz em São Januário (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco de Fernando Diniz tem, nesta quarta-feira (15), um reencontro simbólico pela frente. O time enfrenta o Fortaleza no Castelão, adversário contra o qual o treinador conquistou sua primeira vitória nesta nova passagem pelo clube. Na ocasião, triunfo por 3 a 0 em São Januário, pela 9ª rodada do Brasileirão, que marcou o início de uma trajetória de recuperação vascaína na competição.

Agora, Diniz vive o seu momento de maior estabilidade no comando do Gigante da Colina. A equipe soma apenas duas derrotas nos últimos dez jogos, com quatro vitórias e quatro empates no período. O desempenho recente colocou o Vasco entre os melhores do returno: são 14 pontos em oito partidas, a quarta melhor campanha, atrás apenas de Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro. Mesmo com a mesma pontuação de Fluminense e Mirassol, o Cruzmaltino leva vantagem no saldo de gols.

A partida contra o Fortaleza, atual integrante da zona de rebaixamento, abre uma sequência decisiva para o time carioca em outubro. Após o duelo no Castelão, o Vasco encara o Fluminense e o Bragantino, ambos concorrentes diretos na tabela e separados por poucos pontos. Os confrontos serão determinantes para consolidar as pretensões vascaínas na reta final do Brasileirão — seja mirando uma vaga na Sul-Americana ou até sonhando mais alto.

Reforços importantes retornam

Para essa fase crucial da temporada, Fernando Diniz terá reforços importantes. O zagueiro Carlos Cuesta e o volante Thiago Mendes estão recuperados de lesões e voltaram a treinar com o grupo. Cuesta, que se recuperava de um problema na coxa esquerda, desfalcou o time nas partidas contra Palmeiras e Vitória, mas deve reforçar a defesa no confronto contra o Fortaleza.

Já Thiago Mendes retorna após quase dois meses fora, desde que sofreu uma lesão na panturrilha direita na eliminação para o Botafogo pela Copa do Brasil. A volta dos dois jogadores amplia o leque de opções para o técnico e fortalece setores-chave do time.

No departamento médico permanecem apenas Jair e Adson, com retorno previsto apenas para a próxima temporada. Jair trata uma lesão ligamentar no joelho direito, enquanto Adson se recupera de fratura na tíbia.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Fernando Diniz
Comente

Veja também
Definida a arbitragem para o jogo entre Fortaleza e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Fortaleza nesta quarta-feira, na Arena Castelão, 29ª rodada do Brasileiro.

Canais que transmitem o jogo entre Fortaleza e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fortaleza e Vasco da Gama, jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Carlos Cuesta e Thiago Mendes reforçam o Vasco contra o Fortaleza

Desfalques nas últimas partidas, Thiago Mendes e Carlos Cuesta estão recuperados e segue viagem para enfrentar o Fortaleza.

Vasco antecipa planejamento para 2026 e tem 3 reforços apalavrados

O Vasco da Gama já iniciou o planejamento da montagem do elenco para 2026 e já tem três jogadores apalavrados.

Paulo Henrique brinca sobre Bruno Guimarães e Richarlison no Vasco

Paulo Henrique faz análise sobre o grupo da Seleção Brasileira e cita Bruno Guimarães e Richarlison, torcedores do Vasco da Gama.

Recuperação judicial do Vasco é alvo de pedidos de impugnação

O pedido de impugnação da recuperação judicial do Vasco na Justiça é representado por sete credores do Clube.

Fortaleza não perde para o Vasco como mandante há 22 anos

Adversário do Vasco da Gama na próxima rodada no Brasileiro, Fortaleza não perde para o Clube como mandante desde 2003.

Jornalista analisa atuação de Paulo Henrique contra o Japão e faz alerta

Jornalista do UOL, Arnaldo Ribeiro destaca boa atuação de Paulo Henrique, do Vasco da Gama, mas cita deficiências na marcação.

Paulo Henrique cita gol pela Seleção e deixa futuro nas mãos de Ancelotti

Autor de um dos gols da Seleção Brasileira, lateral do Vasco da Gama, Paulo Henrique analisa seu desempenho na Data Fifa.

Laterais e pontas do Vasco se destacam em participações ofensivas no Brasileiro

Com o quarto melhor ataque do Brasileiro, Vasco da Gama conta com colaboração ofensiva dos pontas e laterais.