Diniz tem um dos piores aproveitamentos de técnicos do Vasco desde 2022
Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz acumula números terríveis desde que chegou ao Gigante da Colina, em maio do ano passado.

A fase não é das melhores para Fernando Diniz no Vasco da Gama. O treinador soma apenas 41% de aproveitamento desde que chegou ao Clube, em maio de 2025. O cenário se agravou com a derrota de 2×1 desta quinta-feira (29), de virada, para o Mirassol, na estreia do Brasileiro.
Os números mostram que Diniz é o segundo técnico com pior aproveitamento à frente do Cruzmaltino desde 2022. Ele está atrás apenas do português Álvaro Pacheco, que comandou o Gigante da Colina em apenas cinco jogos.
Top 10 piores aproveitamentos dos últimos treinadores do Vasco desde 2022
- Álvaro Pacheco – 8%
- Fernando Diniz – 41%
- Maurício Barbieri – 44%
- Maurício Souza – 46%
- Rafael Paiva – 47%
- William Batista – 50%
- Carille – 51%
- Ramón Díaz – 52%
- Jorginho – 57%
- Zé Ricardo – 59%
O panorama piora quando o recorte é feito nos últimos 17 jogos de Diniz treinando o Clube de São Januário. São 11 derrotas, dois empates e apenas quatro vitórias. Um aproveitamento preocupante de 27% no período.
O Vasco volta a campo na segunda-feira (2), em confronto com o Madureira pelo Campeonato Carioca. Pelo Brasileiro, o Cruzmaltino enfrentará a Chapecoense, em São Januário, na próxima quinta-feira (5).