Diniz se manifesta sobre possível saída de GB do Vasco

GB tem acordo encaminhado com o Fortaleza e não deve mais vestir a camisa do Vasco da Gama nesta temporada e Diniz fala sobre saída.

GB comemorando gol contra o Vitória
GB comemorando gol contra o Vitória (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

A derrota do Vasco para o Bahia por 1 a 0, na última quarta-feira (11), foi marcada por um clima de despedida em São Januário. O técnico Fernando Diniz surpreendeu ao colocar o atacante GB em campo durante o segundo tempo, decisão que gerou revolta imediata nas arquibancadas.

A insatisfação dos torcedores se intensificou à medida que o jovem acumulou erros técnicos em lances decisivos, esgotando a paciência de um público que já criticava sua escalação devido às negociações avançadas para sua saída.

Apesar da irritação evidente da torcida, o treinador justificou a escolha de utilizar o atleta mesmo com o negócio praticamente sacramentado.

“Tem o interesse do Fortaleza, mas ainda não tinha nada acertado até o jogo. Era um jogador que o jogo pedia a participação. O jogo se ofereceu para ele entrar, como foi contra o Botafogo e contra o Vitória no ano passado. A gente aproveitou que ele estava aqui e colocou para jogar. Não sei da informação (se ele vai sair)”, explicou.

Despedida do Vasco

Contudo, os movimentos de GB após o apito final confirmaram o cenário de saída iminente. O atacante deixou o estádio carregando pertences pessoais e acompanhado por muitos familiares, sinalizando que não deve mais vestir a camisa cruz-maltina neste ano.

O destino do jogador será o Fortaleza, que acertou o empréstimo do jovem até o fim da temporada para a disputa da Série B.

Além da cessão temporária, o acordo entre as diretorias prevê uma cláusula com valor de compra fixado, permitindo que o Leão do Pici adquira os direitos econômicos do atacante em definitivo caso ele atinja as expectativas no Ceará.

Agora, o clube carioca aguarda apenas os trâmites burocráticos para oficializar a transferência e ajustar o elenco para o restante da competição.

Fonte: Jogada10

Mais sobre:GBFernando Diniz
Comente

Veja também
Diniz revela estratégia para utilizar Hinestroza no Vasco

Um dos grandes investimentos do Vasco da Gama em 2026, Marino Hinestroza está em processo de adaptação e Diniz explica estratégia.

Má fase do Vasco no Brasileiro pressiona Diniz; veja números

Desde a reta final da temporada passada o Vasco da Gama está com números ruins e má fase vira pressão para Fernando Diniz.

Rizek analisa derrota e diz que Vasco brigará na parte de baixo da tabela

Em análise sobre o tropeço do Vasco da Gama contra o Bahia, Rizek cita briga contra o rebaixamento no Brasileiro.

Vampeta cita jogadores do Vasco ao defender Diniz

Ex-jogador Vampeta cita chances desperdiçadas pelos jogadores do Vasco da Gama contra o Bahia e defende Fernando Diniz.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na temporada 2026.

Spinelli teve estreia apagada pelo Vasco

O atacante argentino Claudio Spinelli fez sua estreia pelo Vasco da Gama nesta quarta-feira, na derrota para o Bahia.

Vasco informa à Justiça que não ressarcirá Arena das Dunas e pede R$ 300 mil

Vasco da Gama acionou a Arena das Dunas na Justiça pedindo que seja reconhecido seu direito de reter os R$ 700 mil cobrados pelo estádio.

Vasco perde ‘fator casa’ e Diniz destaca lições da derrota para o Bahia

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a segunda derrota de sua equipe no Campeonato Brasileiro.

Torcida do Vasco chega ao limite da paciência na 3ª rodada do Brasileiro

Com dois tropeços dentro de casa e na zona de rebaixamento, Vasco da Gama não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro após três rodadas.

Coutinho atravessa pior fase no Vasco e passa a conviver com críticas e vaias

Referência técnica do Vasco da Gama, Philippe Coutinho não tem performado dentro de campo e despertado a insatisfação da torcida.