Diniz sai em defesa de craque do Vasco após série de críticas

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz enalteceu a atuação de jogador titular do Gigante da Colina que vinha sendo alvo de críticas.

Diniz em entrevista coletiva do Vasco
Diniz em entrevista coletiva do Vasco (Foto: Bruno Murito/ge)

O técnico Fernando Diniz saiu em defesa de Philippe Coutinho, craque do Vasco. Autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, o camisa 10 tem recebido críticas nos últimos jogos da equipe.

Segundo o treinador, o meia acaba tendo melhor atuação em alguns momentos do jogo por causa do seu posicionamento determinado durante os 90 minutos.

“O Coutinho joga onde é melhor para o time em determinados momentos. A gente conseguiu empurrar bastante a Chapecoense para trás, então favoreceu para ele ficar mais perto do gol. E sempre que puder eu quero ele perto do gol. Em algumas situações, em que o jogo está muito travado, ele acaba descendo um pouco para ajudar na liberação do jogo”, comentou Diniz.

Coutinho já esteve em campo em cinco jogos do Vasco na temporada, marcou três gols e deu uma assistência. Ao lado de Pumita Rodríguez, o meia é o artilheiro da equipe em 2026.

O Vasco entra em campo na quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), para receber o Bahia, em São Januário, em duelo válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Itatiaia

Mais sobre:Fernando Diniz
2 comentários
  • Responder

    Contra a Chape empurrou o time da Chape para trás e porque tirou no segundo tempo e destruiu o ataque do Vasco? Então as críticas ficam com o Sr Denis.

  • Responder

    Coutinho não merece qualquer tipo de vaia ou crítica venha de onde vier , ele é craque e , não precisa provar isto , agora as vezes ele dá um passe de uva e recebe uma melancia , sua técnica está á cima do normal não pode ser cobrado .

Comente

Veja também
Negociação por jogadores pode agitar Vasco e Grêmio, que quer Piton

Grêmio tem interesse na contratação de Lucas Piton, do Vasco da Gama, e negócio pode envolver troca de jogadores.

Pedrinho revela que Vasco quer comprar 3 atletas do atual elenco

Pedrinho confirmou o interesse do Vasco na compra dos jogadores, mas ressaltou a necessidade de manter os pés no chão.

Andrés Gómez desfalcará o Vasco pela 1ª vez na temporada

O atacante Andrés Gómez foi o único jogador do Vasco da Gama a disputar todas as partidas nesta temporada.

Sub-20: Vasco supera início conturbado, evolui e lidera o Brasileiro

Sob o comando de Matheus Curopos, o Sub-20 do Vasco conseguiu dar a volta por cima e hoje vive bom momento no Brasileiro.

Vasco tem retrospecto equilibrado contra o Paysandu; veja números

O Vasco da Gama terá o Paysandu, clube que disputa a Série C, como adversário na 5ª fase da Copa do Brasil 2026.

Ramon faz alerta ao projetar jogo do Vasco na Copa do Brasil

Ramon afirmou que o Vasco entra como favorito no duelo eliminatório contra o Paysandu, mas não deve esperar facilidade.

Números de Renato no Vasco estão entre os melhores início na SAF

Renato Gaúcho alcança números expressivos no início e iguala melhor sequência desde a implantação da SAF no Vasco.

Veja planos do Vasco para o futuro dos emprestados ao Clube

O Vasco quer manter Cuiabano, Robert Renan, Cuesta, Rojas e estuda o orçamento para obter as opções de compra.

Atacante do Paysandu anima-se para encarar o Vasco na Copa do Brasil

O centroavante do Paysandu, Ítalo celebrou a oportunidade de enfrentar o Vasco da Gama pela 5ª fase da Copa do Brasil.